Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Empresários & Cia

- Publicada em 16 de Junho de 2019 às 21:45

CIEE-RS mantém agenda especial no segundo semestre

Bins destaca a realização da Expo - Feira do Estudante, em outubro

Bins destaca a realização da Expo - Feira do Estudante, em outubro


/ADRIANO LEAL/DIVULGAÇÃO/JC
O Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS), que completou 50 anos de atividades em abril, mantém uma agenda especial de atividades para o segundo semestre de 2019, voltadas tanto para os jovens quanto para o meio empresarial.
O Centro de Integração Empresa Escola do Rio Grande do Sul (CIEE-RS), que completou 50 anos de atividades em abril, mantém uma agenda especial de atividades para o segundo semestre de 2019, voltadas tanto para os jovens quanto para o meio empresarial.
Ainda no mês de junho será realizada mais uma edição do Conexão CIEE-RS. O evento gratuito acontecerá dia 18, às 19h, no Clube Brilhante, em Pelotas. O convidado é o podcaster, apresentador, palhaço e improvisador Marcio Ballas, que irá falar sobre o mundo do trabalho e as primeiras experiências profissionais.
O Conexão faz parte das ações do Programa de Estágio do CIEE-RS que conecta jovens do Ensino Médio, Técnico e Superior com empresas que oferecem oportunidades para quem quer vivenciar o dia a dia do mundo do trabalho.
Desde a sua fundação, o CIEE-RS já colocou mais de 1,8 milhão de jovens em estágios no Rio Grande do Sul. O gestor de Relações Institucionais, Cláudio Inácio Bins, informa que, atualmente, são aproximadamente 35 mil contratos de estágio e em torno de 8 mil empresas ativas. "Mas, embora o número seja significativo, ainda existem muitos estudantes à espera de uma vaga para ingressar no mundo do trabalho. Existem cerca de 182 mil candidatos inscritos no CIEE em busca de estágio", complementa.
Por isto, a instituição desenvolve ações voltadas para contribuir na capacitação do seu público e também para aproximação com as empresas, formando um círculo de valorização e protagonismo.
Com este foco, será realizada, em outubro, a primeira edição no Estado da Expo CIEE - Feira do Estudante, que já é tradicional em São Paulo, e que reúne milhares de jovens não apenas em busca de vagas no mercado, mas também para atualização em palestras e eventos e entretenimento. Em Porto Alegre, a Expo acontecerá nos dias 9 e 10 de outubro, e o gestor afirma que a programação está em fase final de elaboração.
Com suas iniciativas, o CIEE-RS já beneficiou mais de 2,3 milhões de pessoas em cinco décadas e mantém diversos programas, serviços e ações complementares, Além do estágio, desde 2008 disponibiliza mais um importante programa de integração ao mundo do trabalho, o Aprendiz Legal. Implantado no Estado em parceria com a Fundação Roberto Marinho, o programa é amparado na Lei da Aprendizagem e tem o objetivo de proporcionar vivências práticas e teóricas que auxiliam no desenvolvimento dos jovens aprendizes.
As empresas, por sua vez, associam a responsabilidade legal da contratação de aprendizes com a responsabilidade social. O Aprendiz Legal já totaliza mais de 44 mil beneficiados, tem em torno de 10 mil contratos ativos e mais de 176 mil inscritos para ingressar no programa.
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO