Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 15 de abril de 2019.
Dia Nacional da Conservação do Solo. Dia Mundial do Desenhista.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Osni Machado

Empresários & Cia

Saúde

Edição impressa de 15/04/2019. Alterada em 15/04 às 03h00min

CCG investe R$ 1,4 milhão na ampliação de sua sede

A unidade conta com uma estrutura moderna e equipada

A unidade conta com uma estrutura moderna e equipada


/MARCELO AMARAL/DIVULGAÇÃO/JC
O Centro Clínico Gaúcho (CCG) faz investimento de R$ 1,4 milhão na ampliação de sua sede própria de atendimento com a inauguração da Unidade Estar Bem, em Porto Alegre. O novo centro, que passa a atender em um espaço de 1.000 metros quadrados de área, concentra as ações e a equipe do programa Estar Bem, iniciativa da operadora voltada à prevenção de doenças por meio de práticas e de hábitos saudáveis.
A unidade conta com mais de 30 profissionais, entre médicos especialistas em medicina de família, nutricionistas, enfermeiros, técnicos em enfermagem e assistentes sociais, que fazem atendimento de forma integral e continuada, além de atendimentos de fisioterapia e acupuntura.
"A nova unidade representa a maturidade do programa Estar Bem e também reflete uma mudança pela qual passa a medicina, que busca cada vez mais a prevenção da doença ao invés de seu tratamento. O impacto desse movimento é percebido na diminuição considerável das taxas de hospitalização e da necessidade de atendimento nas unidades de urgência e emergência, refletindo um maior controle das doenças e uma melhora da qualidade de vida dos usuários", afirma Michele Gracioli Schneider, Coordenadora Médica do Estar Bem.
A Unidade Estar Bem oferece serviços como assistência a pacientes oncológicos e a pacientes em programa de cirurgia bariátrica, acompanhamento de pacientes crônicos, atendimento a pacientes com necessidades e cuidados especiais, supervisão de profissionais em internações hospitalares, além de atendimento domiciliar. Hoje, são monitorados pelo programa Estar Bem 6 mil pacientes.
A iniciativa inclui o acompanhamento presencial e o monitoramento telefônico periódico dos atendidos pelo programa. Além disso, a unidade conta com atendimentos de geriatria, endocrinologia e neurologia, e possui espaço voltado às práticas de fisioterapia e acupuntura.
Com uma estrutura moderna e equipada, na avenida Farrapos, nº 1.740, em Porto Alegre, a unidade irá estreitar ainda mais a interação com os beneficiários, ampliando as atividades de prevenção e cuidados com a saúde com palestras e atividades em grupo.
O CCG foi fundado em 1991 direcionado à prestação de assistência médica no RS, oferecendo diversas modalidades de planos com cobertura ambulatorial, hospitalar e odontológica. Atualmente, conta com 20 unidades próprias de atendimento e três unidades da rede compartilhada para pronto-atendimento e consultas de emergência e com hora marcada de diversas especialidades médicas. O centro opera com rede credenciada em Porto Alegre, na Região Metropolitana e nos vales do Sinos, do Taquari e do Caí para serviços ambulatoriais, hospitalares e laboratoriais.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia