Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 03 de dezembro de 2018.

Jornal do Comércio

Colunas

COMENTAR | CORRIGIR
Osni Machado

Empresários & Cia

Edição impressa de 03/12/2018. Alterada em 03/12 às 01h00min

Openind oferece soluções inovadoras

Bernardo Reis diz que a empresa tem equipe multidisciplinar

Bernardo Reis diz que a empresa tem equipe multidisciplinar


/MARCO QUINTANA/JC
A Openind - Soluções em Inovação Industrial, uma empresa gaúcha que atua no território nacional, dentro da Engenharia de Inovação, realiza soluções inovadoras industriais. Bernardo Reis, Ph.D. em Engenharia, criou a empresa para preencher uma lacuna no mercado, oferecendo ao segmento corporativo: ideias, desenvolvimento e execução de projetos em novos produtos, processos e serviços.
A Openind é composta por uma equipe multidisciplinar, que reúne profissionais especializados (pós-graduados, mestres e doutores). Reis, diretor executivo da Openind, explica que a ideia básica é "extrapolar limites do mesmo e criar o novo". Para atingir esse propósito, de "sair do mesmo e ter a inovação", a Openind trabalha com objetivos e metas para gerar resultados, com "viés em soluções realmente inovadoras", atuando com sigilo contratual.
Reis, que possui mais de 40 projetos de inovação realizados, além de 14 patentes industriais aprovadas, destaca que é preciso inovar para dar um salto significativo no mercado e, deste modo, continuar atuante.
A Openind propõe projetos viáveis, criativos e customizados. "Colocamos em prática as ideias dos clientes, empregando conceitos inovadores." Reis lembra que há situações em que empresários apenas gastam tempo e dinheiro na melhoria de produtos, não percebendo que, na verdade, não estão inovando.
O especialista diz que a concepção é oferecer o princípio de "empresa aberta" para novas possibilidades globais. Vem desse fato a criação do nome da empresa: "Open", do inglês, aberto e "Ind", de indústria.
A Openind atende aos processos produtivos, que vão da viabilidade do custo fabril, eficiência energética, padronização de processos e definições de indicadores de desempenho. "Realizamos o ciclo completo da inovação, que vai da idealização até o produto final, nas mãos do cliente", o que já a torna uma empresa inovadora, enfatiza.
Reis acrescenta que a Openind também atua na melhoria de layout com dinâmica fabril; na "Lei do Bem", ou seja, "retorno financeiro, com redução da carga tributária para quem investe em pesquisa, desenvolvimento e inovação".
Dentro do leque de serviços, a empresa atua também com: gestão ambiental com certificações ISO; Automação Industrial 4.0; máquinas e equipamentos; metalurgia; climatização; modelagem e prototipagem 3D, design de produtos; embalagens, marketing e vendas; planos de negócios, além de palestras e workshops.
Informações adicionais no site www.openind.com.br, pelo e-mail openind@openind.com.br e pelos telefones (51) 99362-2724 e (51) 98437-9550.
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia