Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Empresários & Cia

- Publicada em 20 de Agosto de 2018 às 01:00

Termolar completa 60 anos e projeta novas metas

A empresas fabrica anualmente mais de 9 milhões de produtos

A empresas fabrica anualmente mais de 9 milhões de produtos


/ACERVO TERMOLAR/DIVULGAÇÃO/JC
A empresa Termolar, com o seu posicionamento estratégico de mercado voltado a oferecer soluções diferenciadas com a fabricação de produtos destinados a manter alimentos e bebidas conservadas termicamente, comemora os 60 anos de fundação e projeta novas metas para o futuro.
A empresa Termolar, com o seu posicionamento estratégico de mercado voltado a oferecer soluções diferenciadas com a fabricação de produtos destinados a manter alimentos e bebidas conservadas termicamente, comemora os 60 anos de fundação e projeta novas metas para o futuro.
A Termolar começou em 1958, por meio da compra de uma fábrica de vidros em Porto Alegre; e hoje, após seis décadas, produz 9 milhões de produtos por ano, atendendo todo território nacional e presente nos principais países da América Latina e Central. Atualmente conta com cerca de 550 colaboradores e localiza-se em uma sede própria, instalada em um espaço de 60,5 mil metros quadrados de área. A linha de produção conta com recipientes térmicos destinado a atender: escritório, casa e lazer.
Guilherme Medaglia coordenador de Marketing e Produto da Termolar, lembra que, desde o início das operações, a empresa se mantém presente nas prateleiras dos principais mercados do Brasil. Ele diz que a Termolar destaca o pioneirismo em patentes e registros de projetos. "Tivemos que seguidamente nos reinventar, e essa evolução certamente continuará ocorrendo, tendo como base a inovação no nosso segmento", destaca Medaglia.
O coordenador de Marketing também ressalta o orgulho da Termolar em criar produtos "ícones", que conseguem se perpetuar através das gerações. "É o caso do nosso Supertermo, nosso famoso botijão, lançado em 1973; e da nossa Chimarrita, a famosa garrafa térmica com o emblema do gaúcho, há quase 40 anos reforçando nossa tradição", comenta.
Com relação às metas, Medaglia informa que o principal objetivo do negócio é consolidar um crescimento no faturamento de 15% ao ano e manter postos de trabalho. Porém ele não cita valores registrados pela Termolar.
Natalie Ardrizzo, diretora financeira, por sua vez, comenta: "Para o futuro? Queremos uma empresa cada vez mais profissional, com foco em gestão e pessoas. Estamos investindo em parcerias estratégicas e em tecnologias diferenciadas. Nosso principal desafio é crescer mantendo a essência de uma empresa familiar. Um dos nossos fundadores um dia escreveu que a satisfação com os resultados deve ser o inventivo para continuar a assumir desafios cada vez maiores. Me encarrego a dizer que os resultados financeiros seriam consequência de uma gestão cada vez mais forte, voltada para o crescimento e desenvolvimento da empresa em todas as suas facetas. O fundador da Termolar projetou um futuro de conquistas para o empreendimento. Ele profetizava que tais conquistas são feitas por pessoas - consequência de uma gestão humanizada, que visa deixar um impacto positivo no ambiente em que está inserida".
Informações adicionais no site www.termolar.com.br/empresa.
 
Conteúdo Publicitário
Leia também
Comentários CORRIGIR TEXTO