É muito bonito quando locatários ou proprietários de casas antigas deixam o imóvel mais vivo e cheio de cores. Caso da cafeteria & pub Santa Fermata na rua Santa Terezinha, 29, travessa entre a avenida Venâncio Aires e a José Bonifácio, perto do Parque da Redenção. Até uma pedestre entrou no clima.
O senhor do destino
Embora esperada, a desistência de João Doria em concorrer à presidência da República é a volta do imponderável, mesmo que o ato não o tenha sido. A questão delicada é saber quem vai ser vice de quem e qual será a composição da chapa entre tucanos, emedebistas & arredores. O tempo urge.
Que rei sou eu?
Muitos partidos - inclusive os grandes - entram nesse jogo sem intenção de entrar. Resumindo, é melhor ser amigo do rei do que ser rei. Nessa jogatina de poder e cargos (com direito à caneta cheia), dar apoio pelo menos no segundo turno é cláusula pétrea. Sem ela, não vêm que não tem.
Tudo a seu tempo
Em política, na literatura de ficção e nos filmes, existe um elemento que mostra se o candidato, autor ou diretor é rápido e bom no gatilho. Chama-se timing, o tempo certo. São dois os perigos: o cedo demais e o tarde demais.
Elevador ou sala de espera?
O último trabalho do instituto Paraná Pesquisas mostra empate técnico (dentro da margem de erro) na intenção de voto dos eleitores para a disputa ao Senado no Rio Grande do Sul. Quem ponteia a disputa é o vice-presidente Hamilton Mourão (REP), a ex-senadora Ana Amélia (PSD) e a ex-deputada Manuela d'Ávila (PCdoB). Pata os respectivos partidos, a luta agora é para saber se estes patamares - em torno de 20% - são piso ou teto, porque cada um tem seu fã-clube.
Aprendiz de feiticeiro
A caneta do presidente Jair Bolsonaro (PL) sofre de ansiedade patológica. Para nomear e demitir ministros e presidentes das estatais, é com ela mesmo - e seu dono. Em alguns casos, como a Petrobras, o cafezinho veio frio antes mesmo de ser preparado.
Essa é nova
Dando prosseguimento à sua campanha para convencer quem já está convencido, Lula (PT) disse que a inflação corrói a renda do brasileiro blá-blá-blá. Para chegar a essa brilhante conclusão, deve ter consultado um batalhão de economistas.
Penas ao vento
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) deu provimento ao recurso do prefeito afastado de Canoas Jairo Jorge (PSD) e declarou a Justiça Federal incompetente para processar e julgar ação popular que o condenou no caso da merenda. Matéria nesta edição.
Sem almoço grátis
O governador Ranolfo Vieira Júnior (PSDB) é objetivo ao argumentar por que considera a concessão de rodovias estaduais um bom negócio: para ter investimentos bilionários e estradas boas, é preciso ter recursos, no caso, pedágios. O lote da Serra, primeiro que foi a leilão, é alvo de críticas de prefeitos e associações do Interior. Ranolfo contrapôs com argumentos. A entrevista está no caderno especial Dia da Indústria, nesta edição.
De volta
Após dois anos de interrupção, a Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA) volta com o Bom Dia Associado, amanhã a partir das 8h30min com o tema: "Gerações Empreendedoras".
Sem moderação
Se a máfia americana dominava o contrabando de bebida durante a Lei Seca nos Estados Unidos, década de 1930, o nosso PCC contrabandeia cervejas para a Bolívia.
Tanto faz quanto fez
Do ponto de vista da maior fatia do eleitorado, a maioria silenciosa, a desistência do ex-governador João Doria (PSDB) ao Planalto e os movimentos dos partidos em correr atrás da máquina das composições não a comove. Por enquanto, ela não está nem aí.
Miúdas
MOVIMENTO Negro do PDT-RS, setores de casas de matriz Africana e áreas culturais, querem Antônio Carlos Côrtes como pré-candidato ao Senado.
PREVISÃO é de chuva de hoje de noite até o final da semana.
CHUVAS vão parar em maio, eles disseram em abril. Desse jeito vão errar até a chuva de ontem.
DIFÍCIL mesmo é entrar em um ônibus da Carris que não guinche os freios. Alô manutenção!
ONTEM foi o Dia do Detento, iniciativa do ex-senador Eduardo Suplicy (PT). Não existe um Dia da Vítima.
MINISTRO Paulo Guedes quer criar o "digitax" para vendas online. Haja sax.
JORNAL DO COMÉRCIO celebra hoje 89 anos de circulação ininterrupta.


Facebook
Google
Twitter