Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Começo de Conversa

- Publicada em 28 de Setembro de 2021 às 21:23

Deitado em berço esplêndido


ANDRESSA PUFAL/JC
A retirada da Estátua do Laçador e sua posterior remoção para o local onde será restaurada foi e ainda é uma complicação muito maior que a vã filosofia explica. Para começar, o Infraero deu 35 minutos para a operação da retirada por um guincho, para não interferir nas operações do aeroporto. Afinal, são quatro toneladas de história. Qualquer imprevisto e lá se vai a estátua com laço e tudo.
A retirada da Estátua do Laçador e sua posterior remoção para o local onde será restaurada foi e ainda é uma complicação muito maior que a vã filosofia explica. Para começar, o Infraero deu 35 minutos para a operação da retirada por um guincho, para não interferir nas operações do aeroporto. Afinal, são quatro toneladas de história. Qualquer imprevisto e lá se vai a estátua com laço e tudo.

Vade retro

Um estudo de diversas universidades mostra 37.163 mortes por Covid subnotificadas em 2020. Faz sentido. A precisão do número se deve ao exame dos óbitos por causa inconclusiva. Pode até ser bem maior, porque, no início da pandemia, a doença soava como uma maldição que se evitava, como "câncer" antigamente. Vade retro, satanás, vai-te embora.

Segundos fatais

Se a Covid reacender, a culpa será dos parvos que não usam máscaras e se aglomeram e não higienizam as mãos. O ser humano leva a mão ao rosto, em média, uma vez a cada 18 segundos.

Feliz aniversário

A Rádio Charrua de Uruguaiana completa 85 anos de exitosa vida. O advogado Nielon Couto, que foi locutor da emissora em 1959/61, conta que a primeira música tocada foi o samba-canção "Taí", de Joubert de Carvalho (Taí / Eu fiz tudo pra você gostar de mim).

Perfil do investidor

Mais de 30% dos investidores da bolsa brasileira têm entre 26 a 35 anos, e quase 30% está na faixa de 36 a 45 anos. Segundo a própria B3, apenas 15% dos investidores têm mais de 56 anos.

Missão cumprida


RODRIGO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO/JC
Ao confirmar sua filiação no PSDB, o vice-governador do Estado, Delegado Ranolfo Vieira Júnior, aqui com Eduardo Leite, afirmou que será um soldado do partido e está pronto para "novos desafios". Para bom entendedor, meia palavra basta. Deve disputar a sucessão de Leite ao Palácio Piratini em 2022. E a verdade é que Ranolfo é o vice dos sonhos de qualquer governador. Parceiro, solidário, nunca atrapalhou e foi sempre proativo.

Os outros, sempre os outros

Qualquer análise despojada que se faça sobre o preço dos combustíveis deve levar em conta que o petróleo atingiu a maior cotação desde 2018, US$ 80 o barril (157 litros). Vem a ser quase o dobro do valor que era logo que começou a pandemia.

Incentivo BRDE

Termina amanhã o período de inscrições das entidades e produtores culturais interessados em ter o apoio do BRDE para seus projetos por meio de leis de incentivo fiscal. O formulário está disponível exclusivamente na forma digital em www.brde.com.br/incentivos-fiscais.

Mercopar

Os participantes da 30ª Mercopar, que acontece de 5 a 7 de outubro, em Caxias do Sul, terão benefícios exclusivos na rede hoteleira e aérea. São 25 hotéis entre Caxias e Farroupilha que oferecerão descontos, além da Azul Linhas Aéreas que vai ofertar preços especiais para quem for à feira.

Pé de boi

Em estados como Minas Gerais, a fila de espera por um carro 0 km pode levar até um ano, dependendo da marca. Falta de componentes eletrônicos e peças explicam a demora. Entrementes, voltam os carros "pelados" como era comum em décadas passadas. O Fusca tinha a versão Pé de Boi. Usava-se muito plástico em vez de metal. O interior era pobre como rato de igreja.

Como entender a CPI

É muito fácil entender como funciona a CPI da Covid. Se um depoimento agrada ao senador Renan Calheiros (MDB-AL) & Cia Ltda, é aceito como verdade absoluta. Quando não, o depoente é um mentiroso contumaz.