Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 14 de Julho de 2021 às 21:57

Nova vida da árvore


ASSCOM/DIVULGAÇÃO/JC
O Lago Joaquina Rita Bier, cenário histórico de Gramado e sede da Secretaria e do Centro de Cultura, ganhou um novo atrativo. Dos restos de um tronco de uma árvore derrubada há algum tempo, nasceu uma escultura feita pelo artista plástico gramadense Diego Tician, e agora mais uma obra de arte a céu aberto está disponível à população e aos turistas.
O Lago Joaquina Rita Bier, cenário histórico de Gramado e sede da Secretaria e do Centro de Cultura, ganhou um novo atrativo. Dos restos de um tronco de uma árvore derrubada há algum tempo, nasceu uma escultura feita pelo artista plástico gramadense Diego Tician, e agora mais uma obra de arte a céu aberto está disponível à população e aos turistas.

Os sem-padrinho

A maior fatia do eleitorado não tem bancada que olhe para ela. Tem bancada de evangélicos, dos pecuaristas, dos empresários, das diversas regiões do País, dos prefeitos e até vereadores se fazem ouvir. Mas a maioria silenciosa que paga impostos sem sonegar, até porque não tem como, e paga imposto sobre o salário e não sobre a renda, não tem padrinho no Congresso.

Escassez sobre rodas

A falta de componentes para a indústria automobilística, especialmente os eletrônicos, a alma dos carros modernos, está levando o valor dos usados às alturas. Quem consulta a tabela Fipe tem duas surpresas. A positiva é o valor do seu automóvel, a negativa é o preço alto para quem quiser comprar um.

O mundo ligado

Nada menos do que 59,5% da população mundial está conectada à rede. São 4,66 bilhões de usuários ativos na internet, segundo dados do Statista, empresa internacional de dados digitais. Deste total, 92,6% utiliza plataformas móveis. A internet é de todo mundo e de ninguém. O perigo embutido é a total dependência da rede. Se cair, cai o mundo.

Breve aqui

Um dos primeiros países a vacinar praticamente toda a população contra Covid com o produto da Pfizer, Israel promove agora a terceira dose devido à variante Delta. É o que nos espera, porque o raio do virus deu cria.

O mapa gaúcho

Ao contrário do quadro de apenas dois candidatos apresentado até agora para a disputa presidencial, o layout da eleição para a sucessão do governador Eduardo Leite (PSDB) é muito mais diversificado. Tem candidatos de direita, centro e esquerda, às vezes mais de um por flanco. Desse mal nós não sofremos.

Aplausos na motociata

Leitores que participaram da motociata do presidente Jair Bolsonaro em Porto Alegre, no sábado, discordam da observação de repórter do JC publicada na página ontem, sobre mais aplausos dos bolsonaristas gaúchos para o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Onyx Lorenzoni (DEM), do que para o senador gaúcho Luis Carlos Heinze (PP). Os dois pretendem concorrer ao Piratini em 2022.

A temperatura da batata

O senador Flávio Bolsonaro (Patriota-RJ) disse que seu pai negocia a entrada em três partidos, além do Patriota. Seriam eles o PP (Progressistas), PL (Partido Liberal) e Republicanos (antigo PRB). A informação é da newsletter do Poder360. Fosse antes da pandemia, haveria fila de siglas interessadas. Hoje, a batata esquentou demais.

Cidadão quem?

A página sempre alerta para o aparecimento de um senhor que costuma melar todo e qualquer jogo que esteja em curso. O cidadão Imponderável se apresentou com o quadro de saúde do presidente Jair Bolsonaro.

Precisão

Post do jornalista Augusto Nunes no Twitter: "Pesquisas feitas em outubro de 2018 informam que, no Brasil do Datafolha, desde 2019 Fernando Haddad (PT) é o presidente da República e Dilma Rousseff (PT) é senadora por Minas Gerais".

A campeã

A Covid foi a maior causadora de mortes no Brasil em junho deste ano, o dobro do câncer, considerando a média dos últimos cinco anos. Nos Estados Unidos, é a oitava causa. À primeira vista, é estranho, porque a população norte-americana é um terço maior do que a brasileira - lá, a diabetes mata mais do que o vírus. A medicina, o tratamento, usos e costumes explicam?

Princípio de Biden

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, assinou recentemente uma ordem executiva que tem como objetivo estimular a competição no ambiente empresarial. No ato, disse que é preciso haver menos tolerância com ações de monopólios, pois, segundo ele, "capitalismo sem competição não é capitalismo, é exploração." A ordem, intitulada Promoting Competition in the American Economy, é composta por 72 diretrizes.

Tudo para depois

No Brasil tudo fica para depois. Depois do recesso parlamentar, depois do ano novo, depois das férias, depois do Carnaval e depois das eleições. A reforma tributária fica para agosto, e com ano eleitoral pela frente logo ali...