Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Começo de Conversa

- Publicada em 26 de Maio de 2021 às 21:12

O de sempre


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Mais um movimento social reivindicatório arranchou na calçada da Rua Uruguai, Centro de Porto Alegre. Em comum, todos eles obstaculizam prédios públicos e colocam à frente crianças para inibir qualquer ação para retirá-los.
Mais um movimento social reivindicatório arranchou na calçada da Rua Uruguai, Centro de Porto Alegre. Em comum, todos eles obstaculizam prédios públicos e colocam à frente crianças para inibir qualquer ação para retirá-los.

Historinhas da cidade

Na porta de entrada de padaria localizada nas imediações do Centro Histórico da Capital, a proprietária colocou dois vistosos cartazes com a inscrição "Precisa-se padeiro", e na outra, "Precisa-se confeiteiro". Perguntada se até aquele momento havia aparecido algum candidato para as duas funções, ela fez "não" com a cabeça.
- Os bons já estão muito bem empregados.
Até porque diminuiu o número de estabelecimentos do gênero.

Renúncia fiscal

Se não foi ideia aproveitada, foi uma tremenda coincidência. Várias vezes a página comentou que, para dar nova vida ao Centro Histórico, a prefeitura de Porto Alegre teria que fazer renúncia fiscal para operações comerciais. Dito e feito. Há um projeto nesse sentido. Só falta a colenda aprovar.

Em boas mãos

A posse do ex-secretário de Estado Otomar Vivian (PP) como diretor de Planejamento do BRDE é o começo de mais de uma trajetória que tem tudo para dar certo. Com larga experiência administrativa e política, Otomar é um quadro permanente da vida pública.

Ouro no cabelo I

Na esquina da Rua dos Andradas com Marechal Floriano, existem os "compro ouro" e os "compro cabelo". O preço pago pelo vil metal depende da pureza e da oscilação diária desta commoditie metálica. Quando são muitos, o ouro está subindo, e vice-versa.

Ouro no cabelo II

Já o valor do cabelo depende da qualidade e da cor. Não pode ser muito castigado e precisa ter pelo menos 40 centímetros. Se preencher todos os requisitos, uma cabeleira (lisa, crespo não) loira, a cor mais procurada, o preço é de R$ 1 mil, talvez mais.

A cirurgia da reforma

Da aprovação da reforma administrativa pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados até os finalmentes da sanção presidencial, vai um caminho que se assemelha a uma cirurgia plástica, com todos os parentes dando palpite ao cirurgião. Bota mais enchimento aqui, tira lá, diminui essa parte, aumenta outra, o nariz está muito grande, esticar mais, bota mais peito... Resultado final: um Frankenstein com seios.

Missão Bonow

Ao cumprir missão em nome da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina, o orador oficial da entidade e médico Germano Bonow estabeleceu uma espécie de recorde particular no Palácio Piratini. Ao entregar o convite para o governador prestigiar a posse do novo presidente, Luiz Lavinsky, neste sábado, Bonow completou com Eduardo Leite (PSDB) a lista de contato pessoal com todos os 12 chefes do Executivo gaúcho desde 1974.

Deu na BBC

Cerca de 50% dos trabalhadores da América Latina estão na informalidade. Para eles, a restrição de sair de casa é economicamente devastadora. Verdade curta e grossa.

Mudança de idade

O Observatório Covid-19 da Fiocruz registra que, pela primeira vez desde o início dos casos de coronavírus no Brasil, a mediana de idade nas internações está abaixo dos 60 anos. O que prova a nova preferência etária do vírus. E a eficácia da vacina.

Miúdas

  • NA Justiça americana, só o presidente da Suprema Corte tem carro oficial.
  • PREFEITO de Londres ganha vale-transporte para se locomover pela cidade.
  • CHANCELER Angela Merkel já foi vista em supermercado comprando lanche.
  • ANIMAL símbolo da política brasileira deveria ser uma traíra.
  • SINALIZAÇÃO gráfica das ouvidorias poderia ser uma orelha, todo mundo entenderia de cara.
  • RECEBO artigo com o título "Como ser empresário de sucesso". Fosse bom, o autor seria um.
 

Nosso ano novo

A partir deste sábado, todos nós passamos a usar efetivamente nosso dinheiro. Tudo que recebemos até o dia 29 de maio, das mais variadas formas, foi pago ao governo sob forma de impostos e taxas. São longos 149 dias.