Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Começo de Conversa

- Publicada em 12 de Maio de 2021 às 21:14

Entrevero na Ramiro


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Voltamos aos velhos congestionamentos na Capital. Obra de reasfaltamento entupiu e deve continuar entupindo a rua Ramiro Barcelos e transversais, desde o viaduto até depois do Hospital Moinhos de Vento. Idem com a 24 de Outubro (na foto, junto à Praça Júlio de Castilhos) e trecho final da avenida Independência.
Voltamos aos velhos congestionamentos na Capital. Obra de reasfaltamento entupiu e deve continuar entupindo a rua Ramiro Barcelos e transversais, desde o viaduto até depois do Hospital Moinhos de Vento. Idem com a 24 de Outubro (na foto, junto à Praça Júlio de Castilhos) e trecho final da avenida Independência.

O doloroso...

...foi ver motoqueiros em cima da calçada, desrespeito ao sinal e faixas de segurança, sem nenhum fiscal à vista. Mais doloroso ainda foi ver um pai desesperado com uma criança desfalecida nos braços costurando o trânsito rumo ao Hospital Moinhos de Vento.

Lixo e entulho


Francis Jonas Limberger/PMNP/DIVULGAÇÃO/JC
Se as cidades grandes sofrem com o despejo irregular de lixo e entulho (matéria sobre o caso de Porto Alegre na página 20), no Interior o quadro não é menos dramático. Um motorista de caminhão não teve o menor remorso em despejar entulho na estrada de Nove Colônias, em Nova Petrópolis. Se o acharem, um castigo bom seria obrigá-lo a tirar toda a porcaria com uma colher. De cafezinho.

Profecias do passado

O governo federal cometeu erros na condução da pandemia, e muitos. Mas em um aspecto precisa ser relativizado: a questão da rejeição à compra da vacina da Pfizer em junho de 2020. Na época, elas ainda eram uma incógnita, nenhum país havia passado do estágio inicial da vacinação. Hoje é profecia 100% sem erro.

Parece que foi ontem

Há 25 anos, a Motorola lançou o celular Startac, um tijolão que logo foi dando lugar a aparelhos cada vez menores da Nokia, que cabia na palma da mão. Passado todo esse tempo, os celulares voltaram a ser tijolões ao incorporar outras funções, perigosos de portar na rua. Saudades do Nokinha.

Parceria promissora

O que teve início na reta final da campanha eleitoral vitoriosa de Sebastião Melo (MDB) ao Paço Municipal, em 2020, consolida-se agora com nova dobradinha do prefeito de Porto Alegre com o deputado estadual Tenente Coronel Zucco (PSL). Autor da homenagem que a Assembleia Legislativa fez ontem ao ministro da Educação, Milton Ribeiro - que recebeu a medalha 55ª Legislatura -, Zucco também organizou a agenda, incluindo entrevistas na TV com a participação de Melo.

A guerra, mais uma vez

Mais uma vez o Oriente Médio ferve com os mísseis trocados entre o Hamas e Israel. Mais uma vez, a Faixa de Gaza é QG dos grupos extremistas. Aqui, a vereadora de Porto Alegre Fernanda Barth (PRTB) se manifestou a favor do Estado de Israel. Ela é proponente da Frente Parlamentar Brasil-Israel, que se instalou ontem na colenda.

Miúdas

  • FRAPORT vai inaugurar terminal de cargas neste ano e a CCR Via Sul duplicará a BR-386. Vamo que vamo.
  • FEZ-SE a luz. Justiça declarou ilegal a greve dos professores.
  • USUÁRIOS do Facebook cresceram quase 12% no último ano.
  • ALMOÇO virtual da próxima semana na Câmara Brasil-Alemanha terá palestra do vice-prefeito da Capital, Ricardo Gomes (DEM).
  • REUNIÕES-almoço virtuais são boas porque não há nenhum risco de engorda.

Japonês goiano

O Frigorifico Goiás vende peças de picanha de 350 gramas de carne de gado japonês wagyu a R$ 599,00 - na promoção. O preço normal é de R$ 1,2 mil. Ufa, que baita desconto. Um centavo a mais e não dava para encarar.