Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Começo de Conversa

- Publicada em 26 de Abril de 2021 às 21:21

Cine Guion será vendido


MARIANA ALVES/JC
Infelizmente mais uma perda causada pela pandemia. O Guion Center Cinemas, espaço tradicional de bons filmes em Porto Alegre, está à venda. Sem sessões e sem público, o guerreiro Carlos Schmidt não teve como segurar a barra. O aluguel tinha que ser pago, e as máquinas permanecem ligadas em stand by, porque reiniciá-las é complicado.
Infelizmente mais uma perda causada pela pandemia. O Guion Center Cinemas, espaço tradicional de bons filmes em Porto Alegre, está à venda. Sem sessões e sem público, o guerreiro Carlos Schmidt não teve como segurar a barra. O aluguel tinha que ser pago, e as máquinas permanecem ligadas em stand by, porque reiniciá-las é complicado.

Por falar em fechar...

...difícil encontrar outras áreas tão devastadas quanto a cultura e o lazer. Sem espetáculos, sem sessões abertas ao público, bandas e artistas em casa, boa parte sem dinheiro algum, sonhos interrompidos, um horror.

Historinha da cidade

Um menino com não mais de cinco anos entra numa cafeteria vendendo balas de goma. Atendente diz que ele não pode pedir dinheiro, só do lado de fora da porta. Nisso assoma um rapaz já bem taludo, provavelmente irmão, e fala.
- Ele não está pedindo dinheiro, está vendendo.
É o princípio do se colar, colou.

Gargalo a menos


Fábio Pilger/DIVULGAÇÃO/JC
Mais um gargalo rodoviário na Região Metropolitana de Porto Alegre pode chegar ao fim. Depois da nova ponte do Guaíba, agora o Ministério da Infraestrutura mantém em ritmo acelerado as obras de duplicação da ponte sobre o Rio dos Sinos, em São Leopoldo. A esperança dos motoristas é pelo fim dos congestionamentos, diários nos horários de pico

Hotel híbrido

Em Nova York, agentes imobiliários procuram hotéis e prédios de escritórios vazios para transformá-los em residenciais. Em Porto Alegre, esse movimento deve se acelerar, mas já existia essa tendência nos hotéis antes da pandemia. Vários hotéis como o Lido, na rua Andrade Neves, sofreram essa mutação com o declínio do Centro Histórico. Outros adotaram um sistema hibrido.

Recuperação fiscal

Por iniciativa do deputado estadual Frederico Antunes (PP), líder do governo, o plenário da Assembleia Legislativa aprovou por unanimidade o requerimento de criação da Comissão Especial para que o Parlamento acompanhe as negociações entre o governo do Estado e o governo federal, visando à adesão ao Regime de Recuperação Fiscal. A instalação da comissão será amanhã.

O Brasil que funciona I

Lá atrás, quando começou a se discutir sobre a distribuição e aplicação de vacinas, a pagina comentou que o Brasil e o SUS tinham vasta experiência em logística na imunização em massa, lembrando também a distribuição, em 1994, de moedas em cédulas de Real para todo o País em 48 horas, uma façanha que muitos países adiantados não conseguiriam hoje.

O Brasil que funciona II

Também não se confirmaram até agora a falta de ampolas, de seringas, luvas e aplicadores da vacina. Faltas pontuais existiram é verdade, mas na época desenhavam o caos total, multidões se espremendo nos postos de saúde clamando por imunizantes. Apesar dos pesares, a fila andou e, embora a pirâmide habitacional comece a se alargar, no fim tudo dá certo.

Patriotada

A ideia de quebrar a patente das vacinas contra a Covid não faz o menor sentido. Ao contrário, é um convite à sua falta. Além da possibilidade da interrupção no fornecimento atual pelos laboratórios, quanto tempo levaria para se fabricá-las no Brasil? E quais? Ideia de jerico.

O furo foi mais embaixo

No livro Tchau, querida (Matriz Editora) em que narra o impeachment de Dilma Rousseff (PT), o ex-deputado Eduardo Cunha (MDB-RJ) - outrora tão poderoso à frente da Câmara quanto qualquer presidente - diz que não se tira presidente, se coloca presidente.

Eleição na academia

Pela primeira vez em 30 anos de trajetória da Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina, a eleição da diretoria foi realizada de forma virtual através de aclamação via transmissão na plataforma Zoom, neste sábado, elegendo Luiz Lavinsky como presidente.

Eleição no MP

Às vésperas das eleições do novo procurador-geral de Justiça do Rio Grande do Sul, o Sindicato dos Servidores do Ministério Público (Simpe-RS) promove, até 3 de maio, uma série de lives no Facebook e YouTube do Simpe para que os candidatos apresentem suas propostas aos servidores e à sociedade.

Miúdas

  • UMA pessoa comum não entende por que a volta às aulas é decidida por uma Vara de Fazenda.
  • LEITOR se queixa da desobediência dos caminhoneiros em ficar à direita na freeway.
  • O QUE não falta o Brasil são cepas de coronavírus. Já são 92, diz a Fiocruz.
  • ABRIU em Curitiba o primeiro drive-thru de cafezinho do Brasil.
  • SOMA de todos os medos: país com um pavor a mais, filhos sem poder ir às aulas
 

Sinal dos tempos

Alguém comentou no Facebook que estava sem TV aberta. Vieram vários comentários e boa parte deles deu ênfase a palavras como "felizardo" e similares. Samba de uma nota só na tela todo santo dia.