Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 28 de Janeiro de 2021 às 00:00

O prestígio de Melo


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Reunido com assessores na cafeteria À Brasileira, na rua Uruguai, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), foi cumprimentado por um freguês. O prefeito tem uma qualidade que falta em muitos governantes, o conceito de conversa de bar. E o principal, ouve. A partir de amanhã, Melo faz um feriadão até domingo na sua cidade natal, Piracanjuba (GO).
Reunido com assessores na cafeteria À Brasileira, na rua Uruguai, o prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), foi cumprimentado por um freguês. O prefeito tem uma qualidade que falta em muitos governantes, o conceito de conversa de bar. E o principal, ouve. A partir de amanhã, Melo faz um feriadão até domingo na sua cidade natal, Piracanjuba (GO).

Esqueceram de mim

O número de novos casos de Covid-19 em Israel caiu barbaridade depois que a população foi vacinada com o imunizante da Pfizer-BioNtech. É uma questão de tempo.

É grave a crise


ITAMAR AGUIAR/PALÁCIO PIRATINI/JC
Um dos últimos compromissos como governador em exercício de Ernani Polo (PP) foi na terça-feira, quando recebeu e ouviu com atenção o relato do presidente do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), Marcelo Matias, sobre a grave crise que ameaça o atendimento na Santa Casa de Santana do Livramento. A instituição de saúde, que está sob intervenção da prefeitura, tem dívida milionária e atraso nos pagamentos. Parte da equipe está em greve. Polo deixou a chefia do Executivo ontem pela manhã.

O fim e o início

A venda do Hotel Laje de Pedra pelo Grupo Habitasul para a LPD Empreendimentos de Canela marca o reinício do outrora famoso hotel, situado em posição estratégica, perto do aeroporto da cidade. Para dar uma ideia, o novo Laje de Pedra terá cinco restaurantes. Pudera. Serão investidos R$ 500 milhões. Matéria na página 8.

Olho mágico

Toda a Serra das Hortênsias vem recebendo uma série de investimentos na área turística de vulto nos últimos meses, apesar ou por causa da pandemia. É ao mesmo tempo arrojo dos investidores e visão de um futuro calcado na crença de que não há mal que nunca acabe.

Termômetro chinês

Se os chineses participarem do leilão da CEEE-D, será porque é um bom negócio. Se os chineses derem o lance vencedor, será porque é um grande negócio.

O brado que vem de Caxias I

Destoando do silêncio de entidades empresariais maiores, a CIC Caxias e 25 sindicatos patronais de Caxias do Sul lançaram um manifesto bem barulhento, por assim dizer, a favor da governabilidade e estabilidade institucional brasileira, ao mesmo tempo em que conclama a sociedade a se manifestar.

O brado que vem de Caxias II

A folhas tantas lê-se: "É preciso pôr fim a arroubos do Executivo; o Judiciário precisa abster-se de interpretações elastecidas dos mandamentos da Constituição e de invasões nas competências dos demais Poderes; o Legislativo tem que priorizar os interesses coletivos". Bem, os gringos nunca foram de usar luvas de pelica. O recado chegou alto e bom som.

Um papo com Guedes

O fim do auxílio emergencial pode não ser assim tão definitivo. O presidente Jair Bolsonaro sabe que esse fator foi responsável por sua popularidade nas camadas mais pobres (e na pequena camada dos espertinhos também). Ele tem dito que não há mais dinheiro, mas que iria conversar com o ministro Paulo Guedes a respeito.

Por falar em auxílio...

...por um motivo ou outros, o povo brasileiro e até o universo corporativo mantém e vai solidificando cada vez mais a cultura do Estado Pai-Patrão. E isso requer gerações para mudar, porque também está em de gerações de governantes.

Miúdas

TGD Incorporação e Construção completa 40 anos de atuação amanhã.
MEDISCHOOL, curso pré-vestibular de Medicina, de Passo Fundo, lançou o Pré-Vestibular híbrido. Presencial vídeo-aulas.
UNIMED Porto Alegre doou 20 kits de oxigênio portátil para os bombeiros de Tramandaí.
INCIDÊNCIA de raios em São Paulo aumentou 61% neste janeiro. Mas o RS ainda é o campeão nessa modalidade.
CASTELO Saint Andrews de Gramado lança pacote de Carnaval de sete dias por R$ 15 mil.
"QUANDO dinheiro fala, ninguém repara no sotaque" (Alfred Neuman, revista Mad)