Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Começo de Conversa

- Publicada em 03 de Dezembro de 2020 às 21:25

Árvore de vento


ALEX ROCHA/pmpa/DIVULGAÇÃO/JC
A forte ventania do temporal causou prejuízos em muitas cidades. Não foi diferente na Capital. Ventos encanados na Siqueira Campos "vestiram" esse poste com folhas da palmeira real plantadas na rua. Em vez de árvore de Natal, árvore de palmeira.
A forte ventania do temporal causou prejuízos em muitas cidades. Não foi diferente na Capital. Ventos encanados na Siqueira Campos "vestiram" esse poste com folhas da palmeira real plantadas na rua. Em vez de árvore de Natal, árvore de palmeira.

A história de Victor Mateus I

Desde o sem-teto ao milionário, passando pela classe média, apontem uma só pessoa com mais de 30 anos que não saiba cantarolar a música Coração de Luto: "O maior golpe do mundo./ Que eu tive na minha vida./ Foi quando com nove anos./ Perdi minha mãe querida..." Este é o legado de Victor Mateus Teixeira, o Teixeirinha. Até o mais infame corretor de texto já completa o nome após algumas letras. E o público dos seus filmes dava volta na quadra, por anos. Toda sua história está sendo contada na edição de hoje do JC.

A história de Vitor Mateus II

No entanto, o maior cantor e compositor popular do Rio Grande do Sul era e ainda é desprezado. Chamam-no de tosco, de grosso, enquanto os detratores de nariz empinado enaltecem mediocridades engajadas. Teixeirinha foi ridicularizado em rede nacional em 1970, no programa Flávio Cavalcanti, coisa que muito o chateou. Mas, como diz o provérbio árabe, os cães ladram e a caravana passa.

Velocidade máxima

A expansão da Panvel continua em ritmo acelerado. Nos últimos dias, foram abertas mais quatro filiais, elevando para 346 o número de lojas da rede somente no Estado - ao todo são 472.

Primeiro time

O vereador eleito de Porto Alegre Cezar Schirmer (MDB) deverá ser uma peça fundamental para o governo do prefeito Sebastião Melo (MDB). De reconhecida competência política, é hábil, trabalha em silêncio, é daqueles políticos que botam suspensórios em cobra correndo.

A posição da Amrigs

Em encontro com o prefeito eleito de Porto Alegre, Sebastião Melo, a Associação Médica do Rio Grande do Sul (Amrigs) posicionou-se contrária ao lockdown na Capital em função da pandemia. Para o presidente da Amrigs, o cirurgião Gerson Junqueira Jr., o ideal é que seja levado em conta o equilíbrio entre a atividade econômica e os cuidados para evitar a disseminação da doença.

Novo cônsul

O embaixador da Etiópia no Brasil, Yalew Abate Reta, vem a Porto Alegre com sua comitiva para a cerimônia de posse, nesta sexta-feira, do empresário Paulo Afonso Pereira, como cônsul honorário do país africano no Rio Grande do Sul.

Meio a meio

Uma namoradeira que buscava luz, tranquilidade e grana em cidadãos com a carteira bem gordinha deu com os burros n'água quando pensou que nunca mais teria saldo devedor. O distinto cavalheiro tinha mão mais fechada que mulita. Até aí fazia parte do negócio, mas foi outro o motivo para querer o fígado do suggar daddy, como chamam hoje, patrocínio em troca de dindim.
Em tempos passados, os encontros ocorriam em locais que o pobre chamava de mocó, a classe média de apê e os refinados e ricos tratavam como garçonière, denominação que conferia aos donos o selo de qualidade cultural e financeira.
Com mais de 30 mil quilômetros rodados, ela pediu que o senhor em questão pelo menos bancasse uma plástica nos seios. Então tá, teria dito nosso bom homem.
- Faz a cirurgia e depois me diz quanto foi.
Animada, ela procurou um bisturi de ouro que levantou os seios para o céu em feitio de oração. Dias depois mandou a conta. Para seu desgosto, só recebeu metade da operação. Explicação dada pelo distinto:
- Olhe, eu pago um seio. O outro é contigo.
A moça engoliu em seco. Não esperava que o abonado amante, que poderia bancar dezenas de milhares de seios recompostos e empinados, fosse tão mão de vaca. Ah, os ricos! Ela fez que nada aconteceu. Raspou a poupança para pagar o médico. Quando o panorama peitoral estava nos trinques, ligou para o distinto e marcou uma tarde de sexo, loucura e champanhe francesa, não por esta ordem.
Quando estavam na metade da Operação Eros, o deus da luxúria, ela se levantou abruptamente, abriu as cortinas para quem quisesse apreciar a paisagem e deu o troco.
- Olhe, eu fiz metade. A outra é contigo.

Liberou geral

O imenso volume de transações pelo Pix só faz alimentar o cruzamento de dados diretamente com o Banco Central. Antes, dependia de autorização judicial, agora está liberado. No próximo ano, a malha da Receita Federal nem precisará ser tão fina.

Breve aqui

Não há um único site que se possa acessar, sem o funesto "Termo de Uso e Privacidade", que ninguém lê, mas autoriza expressamente a utilização de seus dados. Aí, não adianta lamentar-se depois, quando seus dados ficam à mercê de pragas que não tem vacina, observa o leitor Ruy Walberto Simon.

Miúdas

  • SE dependesse dos infectologistas a gente nem respirava.
  • QUEM falsifica álcool em gel merecia ser banhado com coronavírus.
  • OU a polícia catarinense é muito boa ou os assaltantes de Criciúma não eram.
  • SE bem que sempre tem um que escapa. É o que leva a maior parte do butim.
  • SIMPATIA de Ano Novo é pular sete ondas. Simpatia de Natal é pular a segunda onda da Covid.
  • TEM gente tão assustada com o contágio que não abre nem e-mail.
 

O Brasil de dentro

A eleição mais disputada no Brasil não é a que elege o presidente da República, é a que elege o presidente da Câmara dos Deputados. É ele quem ajuda ou arrebenta o presidente da República.