Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

coluna

- Publicada em 18 de Outubro de 2020 às 22:00

Haja poste


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Cuidador de cachorros é profissão que requer prática e experiência. Não é fácil cuidar de 10 deles ao mesmo tempo. Verdade que de vez em quando um atravessa o samba e dá uma baita enrosco. Nada que mãos e voz experientes não resolvam, mas que é missão impossível para um leigo, lá isso é.
Cuidador de cachorros é profissão que requer prática e experiência. Não é fácil cuidar de 10 deles ao mesmo tempo. Verdade que de vez em quando um atravessa o samba e dá uma baita enrosco. Nada que mãos e voz experientes não resolvam, mas que é missão impossível para um leigo, lá isso é.

O fim do mundo

Segundo os crentes, há sinais de sobra que o fim dos tempos vem aí. Desastres naturais, pandemias, a volta dos vírus que pareciam derrotados - a volta dos que não foram - corrupção, ganância etc. seriam os sinais. Talvez não seja o suficiente, mas liberar torneiras de chopp com QR Code pode ser o início do fim dos garçons. Ainda veremos totens de chope nas ruas.

Comida impressa


Natural Machines/DIVULGAÇÃO/JC
Como dizia aquele pecuarista de Quaraí, depois que inventaram a debulhadeira de milho, não se duvide de mais nada. Apareceu a comida impressa. A espanhola Natural Machines desenvolveu uma impressora em 3D que pode criar um bolo em quatro minutos. A ideia é divertir as crianças - e alimentá-las. Com a escala, o preço deve baixar dos atuais US$ 4 mil. Mas é um caminho sem precedentes.

Fala a ATM

A propósito da nota sobre a recarga do Cartão TRI, a associação informa que são mínimos os problemas para carregar pela internet, mas que está atenta às reclamações. Leva 30 minutos para completar a operação.

Vai, mas não volta I

O setor de mudanças é um dos que não foram afetados pela pandemia, ao contrário. Que o diga o empresário Aldo Giulian, da Mudanças Giulian, que trabalha em escala nacional. Houve grande procura pelo serviço entre a classe média alta e alta. Executivos de empresas nacionais se foram para estados e cidades de origem - o trabalho de casa veio para ficar.

Vai, mas não volta II

Na sua empresa, Aldo teve incremento de 80% na procura nestes meses de pandemia. Só há três players de porte em escala nacional. Outro fator de procura foram e ainda são as demissões, levando a trocas para apartamento ou casa menor. No início, os clientes encararam os funcionários dentro de casa com desconfiança, mas higienização e máscaras durante a mudança ajudaram a reduzir resistências.

Troca de conforto

Fábricas de colchões ficaram surpresas com o aumento das vendas. Uma marca líder teve que pedir que os vendedores parassem de aceitar encomendas porque a fábrica não dava conta da demanda.

Juntos, mas por conta própria

Para fazer frente ao que os teóricos definem como uberização do mercado - todo serviço pode ser contratado por meio de uma plataforma digital -, sindicatos de trabalhadores estão preparando as chamadas Cooperativas de Plataforma. A ideia é simples: juntar categorias profissionais em ferramentas digitais antes que o capital o faça. O assunto foi debatido com profundidade em encontro virtual promovido pelo Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (Saergs).

Outubro Pet

Será inaugurado no próximo dia 23 o Centro de Saúde Animal Professor Guilherme, da Faculdade de Veterinária do Centro de Ensino Superior Riograndense (Cesurg) de Sarandi/RS. O Centro oferece o que há de melhor em tecnologia e equipamentos para as principais especialidades veterinárias de cães e gatos. A novidade é que o Cesurg adere à campanha Outubro Rosa de prevenção de câncer de mama em cadelas e gatas.

Alto nível

A Unimed Porto Alegre conquistou o mais alto nível de excelência pela Acreditação ONA, que utiliza métodos para avaliar e certificar, por meio de padrões e requisitos previamente definidos, a qualidade e a segurança da assistência no setor de saúde. Para o presidente do Conselho de Administração da Unimed Porto Alegre, Flávio da Costa Vieira, é o resultado de um trabalho que está alinhado com o propósito da cooperativa de cuidar das pessoas.

Miúdas

  • FABRICANTES de cuecas podiam relançar as cuecas samba-canção. Cabe mais dinheiro.
  • APENAS 13% da população brasileira conhece ou sabe o que venha ser o Pix.
  • BOA parte acha que será mais uma complicação de senhas. Está na hora do Banco de Senhas.
  • BOLSONARO pode ser um subsíndico de condomínio no Interior que é contestado.
  • CASO da nomeação dos diretores da Agência Nacional de Proteção de Dados (ANPD). É bucha.
  • RATINHO em Gramado. Já está no a rádio popular Massa FM 95.3.

Cidade do frete

Mais um tanto de ruas e avenidas estão ganhando faixas exclusivas de ônibus. A EPTC diz que vai melhorar o trânsito. Motoristas discordam, e por um motivo que vai além da política tranca-ruas: não bastasse o embretamento, há conflito na hora de cortar o fluxo para converter à direita. Na hora do pico, é um estresse só.