Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, quarta-feira, 16 de setembro de 2020.
Dia Internacional para a Preservação da Camada de Ozônio.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
quarta-feira, 16 de setembro de 2020.
Notícia da edição impressa de 16/09/2020.
Alterada em 15/09 às 21h41min

Praia sem areia

FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
De alguns anos para cá, a Rua da Praia vai se parecendo cada vez mais com os tempos de antanho, que deram o nome da rua mais famosa de Porto Alegre. Temos a água - a da foto não é da chuva - nos buracos do calçamento, que já foi um primor. Ideal para torcer o tornozelo.
De alguns anos para cá, a Rua da Praia vai se parecendo cada vez mais com os tempos de antanho, que deram o nome da rua mais famosa de Porto Alegre. Temos a água - a da foto não é da chuva - nos buracos do calçamento, que já foi um primor. Ideal para torcer o tornozelo.

Ideia absurda

Congelar aposentadorias e pensões para financiar o Renda Brasil é uma dessas ideias que, de tão absurdas, dão ideia de ser fakenews. Meu Jesuscristinho! Quem foi o autor dessa sacanagem? Ainda bem que o governo a fez nascer morta.

A estraga prazeres

A retomada da economia depende do consumo, e ainda assim, há condições para uma retomada claudicante. A volta da inflação corrói a renda da população, que já não é lá essas coisas. Em suma, o cenário futuro não tem fundo cor de rosa. Inflação só é boa para o governo, porque diminui a dívida interna.

Segurança no cartão

Para oferecer mais segurança em pagamentos online, o Banrisul disponibiliza aos seus clientes o cartão de crédito virtual. Um dos maiores diferenciais desse tipo de cartão é o fato de que o código de segurança tem duração limitada - ele é modificado a cada três utilizações, ou a cada dia. Desde 2019 já foram gerados 102,1 mil cartões.

Cadeiras de rodas

A ONG Vida Viva de Porto Alegre mantém com Rotary-Lindóia e os Sindicatos Sinecarga Sincap, Sindivalores e Sintran (fiscais de trânsito) a campanha da coleta de lacres e tampinhas - que são vendidos - e de medicamentos, distribuídos para as pessoas necessitadas. Com a venda dos lacres e tampinhas, são adquiridas cadeiras de rodas, que são distribuídas para as pessoas acidentadas. Quem deseja se engajar pode entrar em contato pelo site sinecarga.org.br.

Memória poderosa

O professor Ignácio Valentim Neis, nascido em Bom Princípio, lança o livro Leis Dinâmicas da Memória Poderosa. Desde 1972, o autor ministra cursos e palestras motivacionais de memorização e neurolinguística.

Má notícia

A Sony anunciou que vai fechar sua fábrica em Manaus em 2021. Com isso, TVs, áudio e vídeo vão deixar as prateleiras. A empresa japonesa é sinônimo de qualidade, principalmente em televisores. Uma pena.

Ê ê ê fumacê

Como na música dos Secos & Molhados - hoje mais para secos. Incêndios florestais na Califórnia enchem a costa oeste dos Estados Unidos de cinzas e fumaça. Queimadas "de propósito" enchem o Sul de fumaça. Se botarmos mais a fumaça dos cigarros e de quem fuma maconha...

Do Brasil para o Chile

Os chilenos aprenderão um pouco mais sobre o exemplo do Hospital Moinhos de Vento no enfrentamento à Covid-19. Para relatar as boas práticas adotadas na organização dos cuidados aos pacientes e das equipes de saúde na instituição, a superintendente assistencial Vania Röhsig dará uma palestra online no evento Liderança de Enfermagem em Tempos de Pandemia, da Puc do Chile.

Tudo em família

O ex-governador José Ivo Sartori (MDB) já escolheu alguém da sua família para ser vereador de Porto Alegre. Ou melhor, quase da sua família. Trata-se do advogado Thiago Rocha Moyses, 38 anos, que concorre pelo MDB, e que o Gringo conhece desde os 8 anos. Seu avô. Alaor Irani Rocha, coordenou a campanha de Sartori à prefeitura de Caxias do Sul.

Quase, quase

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), não escapa dos Gustavos. Seu vice atual é Gustavo Paim (PP) e seu candidato a vice nas eleições deste ano também é Gustavo, do PSL. Só não fecha todas porque seu sobrenome é Jardim. Mas que também termina em "im".

De longe

As sessões dos legislativos são por videoconferência há cinco meses. Se as campanhas eleitorais seguirem esse padrão, teremos a democracia remota.

Comentários CORRIGIR TEXTO
Fernando Albrecht
Fernando Albrecht
Informações exclusivas em notas curtas, objetivas e bem-humoradas. Bastidores da política, observações econômicas, causos do cotidiano e um olhar diferenciado sobre a vida urbana estão na coluna Começo de Conversa.