Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 14 de Abril de 2020 às 22:00

Negócios, como sempre


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Houve época em que eles eram chamados de homens-sanduíche, uma belíssima definição que dispensa aduções. Desde os anos 1990, fazem parte da paisagem. E é um bom termômetro do mercado. Quando muitos deles se fazem presentes, é sinal que o preço do metal vai subir e vice-versa. Everson Siqueira da Silva era um solitário ensanduichado na Rua da Praia nestes tempos viróticos.
Houve época em que eles eram chamados de homens-sanduíche, uma belíssima definição que dispensa aduções. Desde os anos 1990, fazem parte da paisagem. E é um bom termômetro do mercado. Quando muitos deles se fazem presentes, é sinal que o preço do metal vai subir e vice-versa. Everson Siqueira da Silva era um solitário ensanduichado na Rua da Praia nestes tempos viróticos.

Por falar em Centro...

...a mesma imagem mostra a dura realidade destes tempos de tudo fechado. O "aluga-se" já era uma realidade antes dessa bronca que vivemos, imagina de agora em diante. Mas também tem a ver com a degradação do Centro Histórico de Porto Alegre. Basta dizer que uma das poucas pizzarias do bairro fechou - ficava no Mercado Público -, e, há horas, a área não tem churrascaria.

Como é que é?

Tramita no Congresso Nacional um projeto de lei que prevê a suspensão e o adiamento dos feriados para proteger o trade turístico. Isso já foi tentado sem sucesso.

Muito cuidado...

...com SMS pedindo atualização de cadastro de cartão para enviar a fatura. Um dos golpes mais corriqueiros cita o nome do banco da pessoa. Delete como se fosse o próprio coronavírus.

Meditação

A Vivo liberou, em seu app Vivo Meditação, uma categoria com 60 meditações para os tempos de distanciamento social. As meditações desse módulo estão liberadas inclusive para quem não é cliente da operadora.

Meu boné, por favor

O Brasil deve ser um dos poucos países em que coexistem duas crises. No caso, uma pandemia e outra governamental. Coisa de louco isso. No início, foi o presidente que começou a chutar as canelas do seu ministro da Saúde, mas, depois, foi Luiz Henrique Mandetta quem deu o troco com juros e correção monetária e, agora, parte para mais canelaços, mesmo que o oponente tenha pedido trégua. Parece claro que Mandetta está louquinho para ser mandado embora.

Unicred

Na nota publicada ontem sobre a assembleia geral virtual pioneira, a empresa é a Unicred, e não a Unimed, pelo que pedimos desculpas a ambas.

Programa de adoção I

A plataforma de relacionamento Meu Patrocínio registra um aumento de 80% durante o isolamento social. Sem meias palavras, são mulheres e homens que buscam alguém que os adote, inclusive financeiramente, e, quem sabe, um casório mais adiante. Mommy sugar ou dady sugar, eis o foco. Começa de forma virtual e pode - ou não - evoluir para o físico, seja simples aventura ou não.

Programa de adoção II

Nadine Gonçalves, 52 anos, mãe de Neymar, assumiu publicamente ser mommy sugar de um rapaz de 23 anos. Ela se queixa do preconceito. E afirma que, se fosse o contrário, um dady sugar famoso assumir uma mulher jovem, quase ninguém reagiria de forma crítica. Ela está coberta de razão. Afinal, a figura do coronel está aí muito antes da internet. Por trás disso tudo está uma simples e cruel palavra, que se chama solidão.

No grid de largada

Sejamos realistas. A crise econômica derivada da Covid-19 mal começou a queimar os pneus. Os efeitos devastadores serão medidos com mais precisão depois dela. Não só no desemprego, mas em algo que lembra uma prisão, mas não é: as cadeias produtivas do mundo dos negócios.

O uso de máscaras


/MARCO QUINTANA/JC
O uso de máscaras deve se popularizar nos próximos dias. É cada vez mais comum ver gente utilizando o adereço para evitar a disseminação do coronavírus. Até quem vai dar sua caminhada ou corrida está usando, como nesta foto no Parque da Redenção. Mas é importante respeitar a distância e evitar aglomerações.
 

No improviso

A falta de máscaras, luvas e álcool gel tem dificultado a higienização e a proteção de pessoas que estão em casa, ou mesmo daquelas que saem para realizar tarefas essenciais. A alternativa sugerida pelo Sinplast-RS é o uso de sacolas plásticas nas mãos, para descarte de lixo, ir ao mercado ou encostar em lugares de ampla circulação, como o elevador do prédio.