Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 15 de Março de 2020 às 21:14

Rindo pelos cotovelos


JOEL VARGAS/DIVULGAÇÃO/JC
Logo após anunciar medidas que restringem o acesso do público à Assembleia Legislativa, o presidente do Parlamento, deputado Ernani Polo (PP), já demonstrou que está sintonizado com os cuidados necessários para conter o Covid-19. Em evento do Lide, os cumprimentos não foram feitos com as mãos, mas com os cotovelos, como foi o caso com o vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim (PP).
Logo após anunciar medidas que restringem o acesso do público à Assembleia Legislativa, o presidente do Parlamento, deputado Ernani Polo (PP), já demonstrou que está sintonizado com os cuidados necessários para conter o Covid-19. Em evento do Lide, os cumprimentos não foram feitos com as mãos, mas com os cotovelos, como foi o caso com o vice-prefeito de Porto Alegre, Gustavo Paim (PP).

Sem novidades no front I

O maior beneficiado pelo derretimento dos mercados devido ao Covid-19 é a China. Difícil de quantificar, até porque o show ainda continua, mas o governo chinês, incluindo poderosos controladores, como o PC chinês, prefeituras-empresas, está com o burro na sombra. Xi Jinping & Cia. adquiriram expressiva fatia do controle acionário de empresas americanas e europeias na China, ilíquidas com o derretimento das suas ações.

Sem novidades no front II

Não só a turma do olhinho puxado fez festa. Na quarta-feira passada, os maiores compradores de papéis da B3 foram pessoas físicas, pescadores inteligentes de ações baratas que caíram abaixo de qualquer lógica. Tudo que cai sobe de novo. Para o investidor em fundos, aquele que não tem tempo nem expertise para garimpar pepitas de ouro, resta cumprir sua sina: comprar na alta e vender na baixa. Mesma coisa com o dólar. Não há nada de novo no front, realmente.

Eu não sabia

Até hoje, ainda há quem absolva o médico Dráuzio Varella por ter abraçado, no Fantástico, um criminoso que estuprou e matou uma criança de nove anos. Tadinho, dizem. Desculpa, coitados são os pais e parentes do menino. Ah, ele não sabia. Pior ainda.

De virada

O evento Virada Sustentável de Porto Alegre ganha mais patrocinadores. Além da Braskem, CMPC e Liberty Seguros, o evento conta com novos parceiros: Gerdau, Badesul, Banco De Lage Landen, Zaffari, Oleoplan e Sulgás.

Curso para diretor

Não tanto pelo tema, gestão escolar, mas para a idade dos alunos. A Secretaria Municipal de Educação promoveu curso neste sentido para os candidatos à direção e vice-direção das escolas da rede municipal. Foram 120 alunos (60 no turno da manhã e 60 no período da tarde). Foi o primeiro curso do gênero feito pela Smed.

A falta que ela faz

É sabida a nossa enorme deficiência em sinalização viária. Todos os agentes parecem estar convictos que, como os técnicos sabem o caminho da roça, todo mundo também deve saber. Nas rodovias, teria que haver sinalização horizontal bem antes do novo rumo. A Rodovia do Parque é um bom exemplo. Nos terminais dos ônibus no Centro da Capital, o usuário precisa mendigar informação para chegar no terminal certo.

Abraço de afogados

Grandes produtores de petróleo, como a Venezuela, terão sérios problemas de caixa. No caso do país de Maduro, nem o fato de ser um dos grandes da Opep tirou a população da miséria crônica. E não adianta ser amigo do Irã, outro grandalhão. Países não têm amigos, têm interesses.

Tô nem aí

A prefeitura de Porto Alegre insiste em autorizar o St. Patrick's Day na rua Padre Chagas, mesmo que a Brigada Militar tenha sugerido o Parcão, porque sabe que a confusão é regra. Só há uma explicação para essa postura do poder público: os moradores da área que se explodam.

Miúdas

  • COREIA do Sul registra queda no número de infectados. Tinha 77 mil casos até sexta-feira com 60 mortes. Menos que uma gripe forte.
  • DERAM tantas dicas de prevenção que esqueceram uma vital: não passar a mão no rosto. Em média, tocamos o rosto (ou a boca) a cada sete segundos.
  • GRUPO Press tomou tantas preocupações que higieniza até os cardápios a cada troca de cliente.
  • FALECEU, de parada cardíaca, o jornalista Cristiano Dartsch, 70 anos, com passagem pela antiga Caldas Jr.
  • DEU negativo o teste do Covid-19 para Jair Bolsonaro. Apesar de milhões de pragas a ele direcionadas.
  • GRANDES fundos de investimento estão recomendando que seus clientes segurem as pontas. Não terminou.
  • NA versão nacional, em tempo de muda, canarinho não canta.