Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 03 de Março de 2020 às 21:27

Onda azul


TIAGO PEREIRA/DIVULGAÇÃO/JC
Mais de 150 colaboradores do Banrisul participaram da atividade Onda Azul, caminhada feita ontem pelo parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. Durante a ação, foram intensificados os negócios junto aos expositores da feira. Os participantes da iniciativa também participaram da palestra Tendências do Agronegócio, ministrada por Alexandre Mendonça de Barros, da empresa MB Agro.
Mais de 150 colaboradores do Banrisul participaram da atividade Onda Azul, caminhada feita ontem pelo parque da Expodireto Cotrijal, em Não-Me-Toque. Durante a ação, foram intensificados os negócios junto aos expositores da feira. Os participantes da iniciativa também participaram da palestra Tendências do Agronegócio, ministrada por Alexandre Mendonça de Barros, da empresa MB Agro.

Visões distorcidas

Incrível como o gaúcho gosta de ver chifre em cabeça de cavalo. A cada informação sobre a participação de um grande banco em alguma empresa, lá vem o coro da desgauchização, ou, na leitura desses afoitos, o controle acionário desta empresa. Grandes bancos ou fundos não querem controle acionário, injetam dinheiro para dar fôlego à empresa para que ela dê retorno e um bom retorno de dois dígitos anuais.

Tá tudo dominado

A propósito da decadência do Centro Histórico da Capital, leitor que conheceu a Porto Alegre que morreu aduz que não só a área central está nesta condição, boa parte da cidade também está. Basta ver o estado do calçamento das ruas e passeios públicos, inclusive nas zonas quentes. Outro reparo que ele faz é que, além do bazar persa sem a graça persa do Centro, os assaltantes também batem ponto por ali.

Perigo pela frente

No dia 2 de abril, ocorrerá no Supremo Tribunal Federal um julgamento que pode colocar em xeque a segurança jurídica no País. A questão será a da incidência do ICMS na base de cálculo do PIS e da Cofins, pendente de definição há mais de 20 anos. O advogado Paulo Cunha alerta para essa condição. Só nos resta acrescentar: "insegurança jurídica, você ainda vai ter uma".

Nos trinques

A operação que transferiu 18 líderes de facções do Rio Grande do Sul para penitenciárias federais de estados mais afastados merece aplausos pelo sucesso e logística impecável. Como sói acontecer, no curto prazo, pode haver retaliações assassinas; no médio, o número de homicídios e assaltos do tipo cachorro grande deve cair; no longo, alguns desses presos conseguirão, na Justiça, voltar ao lar doce lar.

Vox populi

Pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL) e SPC Brasil revela que 75% dos brasileiros acham importante abrir lojas de rua, shoppings e supermercados aos domingos e feriados, sendo que 45% consideram que deveriam ser abertas em horário reduzido e 29% em horário normal de funcionamento. Um ponto em comum entre os entrevistados é que essa condição pode reduzir o desemprego.

Mulheres no varejo

Até amanhã, 5% do faturamento líquido da Renner será destinado a projetos que atuam para promover o empoderamento de mulheres na cadeia do varejo têxtil. A iniciativa faz parte do movimento Todas Avançam Juntas, do Instituto Lojas Renner, braço social da Companhia, que já investiu R$ 66 milhões em projetos espalhados pelo Brasil.

Batalhão precursor

No final de dezembro e início do ano, uma virose braba derrubou muita gente, inclusive a ponto de não poder trabalhar. Leva duas semanas para você se aprumar. Os sintomas eram vômitos, diarreia, fortes dores pelo corpo e um mal-estar medonho. Mas sem problemas respiratórios nem febre. Será que não foi o escalão precursor do Covid-19?

Mais uma

O deputado estadual gaúcho Capitão Macedo (PSL) protocolou projeto de lei que visa conceder isenção do IPVA para veículos conduzidos por motoristas de aplicativos. Perdão, excelência, por quê? De isenção em isenção, como nos ônibus, quem paga essa conta é o contribuinte ou passageiro comum.

Vazio existencial

Em plena era da comunicação, a conversa ao vivo está racionada ao dedilhar no smartphone. Até o chimarrão, que era um prazer coletivo, tende cada vez mais a ser individualizado. O bate-papo tipo jogar conversa fora está em extinção.

Miúdas

  • LEITOR da página garante que seu cachorro pegou o coronavírus modelo 2019 ano 2019. Sobreviveu.
  • FABRICANTES de medicamentos dizem que o coronavírus pode causar aumento dos preços dos remédios.
  • A PÁGINA mencionou isso semana passada. Além da demanda, há o fator câmbio. Não precisa entender de dólar, basta somar 2 e 2.
  • NO Brasil, tudo que é previsto de bom não acontece e o de ruim já está acontecendo. Não precisa de previsão.
  • CORTE nos juros americanos foi bom para a bolsa brasileira. Mas o dólar alto pressiona a inflação.