Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 04 de Fevereiro de 2020 às 21:29

O Parque de Itapuã

Parque Estadual do Itapuã

Parque Estadual do Itapuã


/SECRETARIA DO MEIO AMBIENTE E INFRAESTRUTURA/REPRODUÇÃO/JC
Uma ação do governo do Estado poderá atrair mais público aos parques de Itapuã, Itapeva, Turvo, Tainhas e Delta do Jacuí. A gestão ambiental seguirá com o Estado. O parceiro privado fará a exploração turística do local. E aí, com mais atrações, o público poderá usufruir mais de maravilhas como as praias de Itapuã (foto). Bela iniciativa.
Uma ação do governo do Estado poderá atrair mais público aos parques de Itapuã, Itapeva, Turvo, Tainhas e Delta do Jacuí. A gestão ambiental seguirá com o Estado. O parceiro privado fará a exploração turística do local. E aí, com mais atrações, o público poderá usufruir mais de maravilhas como as praias de Itapuã (foto). Bela iniciativa.
 

E outras belezas

A Secretaria do Meio Ambiente ainda prepara a modelagem da parceria público-privada. Mas novas atrações, como passeios de barco e melhor infraestrutura, certamente, atrairão mais interesse do público em visitar belezas como o Parque do Turvo, este na fronteira com a Argentina. Matéria na página 21.

O fim está próximo

O fim dos cobradores de ônibus é inevitável, por mais que se tente adiar o desenlace. Não só eles, mas também os motoristas correm esse perigo. A tecnologia de veículos autônomos já existe e é apenas uma aceitação maior dos usuários para embarcar em um ônibus, trem ou metrô sem nenhum tripulante. E vai ser rápido. Mesma coisa com os bancários. Restarão apenas cargos de chefia, com uma exceção: o funcionário que ajuda pessoas idosas nos caixas automáticos.

Comissão de frente

A comissão que reúne alguns dos vereadores mais experientes da Câmara Municipal de Porto Alegre é a de Economia, Finanças, Orçamento e do Mercosul. Só tem macaco velho que não põe a mão em cumbuca. É composta pelos vereadores Idenir Cecchim (MDB), presidente; João Carlos Nedel (PP), Airto Ferronato (PSB), Moisés Barboza (PSDB) e Valter Nagelstein (MDB).

À mineira

O presidente Jair Bolsonaro disse que a melhor reforma será a aprovada pelo Congresso. Lembra uma saída honrosa mineira no mesmo diapasão: as árvores crescem até a altura que atingem.

O que vem para o bem...

O presidente da Assembleia Legislativa, Ernani Polo (PP), começou a trabalhar na propriedade dos seus pais com 12 anos e deu duro na lida do campo. Com 16, assumiu os negócios e estudou. Se, na época, vigorasse o Estatuto da Criança e Adolescente, provavelmente ele não seria o que é hoje.

...também vem para o mal

Os pais de filhos adolescentes que também já são pais - e como os há, às vezes, com 15 ou 16 anos - precisam sustentar o fruto do ventre desses ainda adolescentes. Mas não podem. O estatuto proíbe. Quem vai pagar a conta: os avós, já sufocados financeiramente.

Golpe da dívida

Os Cartórios de Protesto do Estado alertam para um golpe utilizando o nome de supostos tabeliães ou cartórios de protesto. O golpista telefona ou manda e-mail para vítimas na tentativa de cobrar por alegadas dívidas. A dívida, em alguns casos, até pode ser verídica, a forma de cobrança que não é. Os cartórios de protesto jamais cobram dívidas por e-mail, telefone ou oferecem desconto, alerta Romário Mezzari, presidente do Instituto de Estudos de Protesto do Rio Grande do Sul.

Mourão aqui

O vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), fará visita ao Estado na sexta-feira. Participará de formatura de divisão do Exército em São Leopoldo.

Miúdas

  • DIFÍCIL, mas não impossível, que o coronavírus seja um novo bug do milênio.
  • INIMIGO mesmo é o câncer. O Brasil poderá ter 625 mil novos casos neste ano, informa o Instituto Nacional do Câncer.
  • NEM é "se", mas quanto tempo até alguém morrer atropelado por bicicletas nas calçadas da Capital?
  • SÃO tempos modernos: a cada solução vem, pelo menos, dois problemas decorrentes dela. Caso das bikes.
  • PESQUISA Serasa Experian indica que 98% da população de baixa renda que conhece o Cadastro Positivo pode ajudá-los.
  • A QUESTÃO é saber quantos de baixa renda, média e média alta sabem mente o que é e como usar o Cadastro Positivo.
  • O MAR até pode ser salgado, mas quem está na praia fica de sangue doce.