Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 16 de Dezembro de 2019 às 21:40

Alongamento no céu

Arco íris no final do Show .

Arco íris no final do Show .


/MARCO QUINTANA/JC
Domingo de tarde, após a chuvarada que atingiu Porto Alegre, quem estava na Redenção curtiu um arco-íris fazendo alongamento no céu. Diz a lenda que, no fim do arco-íris, existe ouro enterrado. Quem sabe nosso prefeito cavouca para ver se o acha e resolve, pelo menos em parte, o buraco das finanças municipais.
Domingo de tarde, após a chuvarada que atingiu Porto Alegre, quem estava na Redenção curtiu um arco-íris fazendo alongamento no céu. Diz a lenda que, no fim do arco-íris, existe ouro enterrado. Quem sabe nosso prefeito cavouca para ver se o acha e resolve, pelo menos em parte, o buraco das finanças municipais.
 

No capricho

O Centro de Diagnósticos por Imagem e Laboratórios da Santa Casa de Misericórdia de Porto Alegre será reinaugurado hoje, às 15h. Trata-se da modernização de uma área de 1.440 m2, localizada no subsolo do Hospital Dom Vicente Scherer, exclusiva para a realização de exames de imagens e laboratoriais. O espaço, que realiza mais de 18 mil atendimentos por mês, passa a contar com novas ressonâncias, tomógrafos e - olhem só o capricho - óculos de realidade virtual para a coleta de sangue em crianças.

Força caxiense

Um movimento articulado pela comunidade de Caxias do Sul, que vem mobilizando um grupo de empresários, lideranças e entidades desde o início de 2019, fez nascer a Associação de Inovação e Tecnologia - Habit. O propósito da associação é aglutinar forças para conectar pessoas e organizações no fomento da inovação e de ações empreendedoras, visando a desenvolvimento, negócios e qualidade de vida para Caxias do Sul e região.

Feliz aniversário

Gramado está completando 65 anos de emancipação política. Na programação da prefeitura, houve festa na Linha Nova, onde tudo começou. Poucos turistas sabem desse detalhe - Linha Nova fica a cerca de 12 quilômetros da cidade, a "semeadura de Gramado", como diz o prefeito Fedoca Bertolucci (PDT).

Por falar em aniversário...

...nos últimos 10 anos, o número de veículos aumentou 58,2% em Gramado, mas as aparências enganam. Entre 2018 e 2019, o acréscimo foi de apenas 588 unidades, contra 1.604 em 2012, o que explica o fechamento de três concessionárias nos últimos três anos.

Rumo às estrelas

Balneário Camboriú deve ser uma das únicas cidades litorâneas em que a soma da altura dos prédios deve chegar perto do comprimento da praia. Sábado passado, mais um espigão foi inaugurado, o residencial Infinity Coast, do Grupo FG. Seus 66 andares se espicham por 234 metros de altura. É o maior residencial do País.

Thompson Flores

O ex-presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) desembargador Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz receberá hoje, às 10h, a Medalha Pedro Rodovalho Marcondes Chaves, no Tribunal de Justiça de São Paulo. É um reconhecimento a personalidades que, por sua trajetória, conduta ou trabalho, contribuíram com o Poder Judiciário.

A nuvem como moradia

O que tem chamado a atenção é a alarmante desatenção de funcionários que lidam com serviços em geral e gastronomia em particular. Vale também para empresas em geral. Você pede uma coisa e o destinatário do recado o esquece em segundos porque está com a cabeça em outro lugar. Aí vem tudo errado. Essa desatenção é filha da cultura do smartphone. Além dos arquivos estarem arquivados na nuvem, a cabeça também está nelas.

Greve ou afronta?

Caminhoneiros ameaçam fazer greve na próxima segunda-feira. Há controvérsias se ela emplaca, mas, se vingar, terá sido um dos maiores crimes contra a sociedade que se tem notícia, caminhões parados na semana do Natal.

Miúdas

  • PMs estão fazendo policiamento de bicicleta, como se viu ontem, na Protásio Alves. Lomba acima é dureza.
  • BOLSONARO chamou Paulo Freire de "energúmeno". Ao contrário da crença popular, energúmeno significa possuído, possesso.
  • ATÉ agora, o ditador coreano Kim Jong-un parece ter se acalmado. Parece. Ele sempre pode dar um brinde de Natal para o Ocidente.
  • SUGESTÃO de presente para o Inimigo Secreto: o corretor de texto do sistema operacional Android. Leva à loucura.
  • NO Brasil também existe a pena de morte, mas só para a vítima. (Max Nunes)
 

Finais

CEO do escritório Souto Correa Advogados, Carlos Fernando Souto será palestrante do "Ciclo 2030 da Amcham-Brasil hoje/14h/Teatro da Unisinos Porto Alegre. CARRO do piloto Vitor Genz da Stock Car está em exposição no espaço multifuncional Cafeína & Gasolina, na Quintino Bocaiúva, 51. SOMAR Sociedade Mineradora encerra 2019 reconhecida com o Latin American Quality Awards.