Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 09 de Dezembro de 2019 às 21:44

Na pressão

pg3 Senado Lasier Martins no Parcão -  Luiz Rodrigues)r

pg3 Senado Lasier Martins no Parcão - Luiz Rodrigues)r


/LUIZ RODRIGUES/DIVULGAÇÃO/JC
Muita gente na manifestação de domingo na avenida Goethe, pela prisão após a segunda instância. A imagem fala por si. O senador gaúcho Lasier Martins (Podemos) fez sua estreia no ato no Parcão. Hoje, a CCJ do Senado vota, em caráter terminativo, projeto do próprio Lasier, que muda o Código de Processo Penal para permitir a prisão após condenação em segunda instância.
Muita gente na manifestação de domingo na avenida Goethe, pela prisão após a segunda instância. A imagem fala por si. O senador gaúcho Lasier Martins (Podemos) fez sua estreia no ato no Parcão. Hoje, a CCJ do Senado vota, em caráter terminativo, projeto do próprio Lasier, que muda o Código de Processo Penal para permitir a prisão após condenação em segunda instância.
 

Louvado seja

O dia em que a alemã Fraport ganhou a concorrência para tocar o Aeroporto Salgado Filho. Além de melhorias no aeroporto, a empresa investe em cultura. Que o digam a Ospa, o Multipalco e o 4ª Distrito. E não fica gritando "olha, gente, eu dei dinheiro para a cultura!"
 

Prêmio Adpergs

Três trabalhos do Jornal do Comércio são finalistas do 6º Prêmio de Jornalismo da Associação dos Defensores Públicos do Rio Grande do Sul (Adpergs). As repórteres Gabriela Porto Alegre, Isabella Sander e Suzy Scarton tiveram reportagens selecionadas. O tema deste ano é a defesa dos direitos das mulheres. Os vencedores serão conhecidos na sexta-feira.

No balanço do déficit

O prefeito de Porto Alegre, Nelson Marchezan Júnior (PSDB), reuniu empresários em almoço na Associação Comercial (ACPA) para mostrar como ele vem recuperando as burras municipais. Citou os custos com o funcionalismo "o mais bem pago do País" , falou de redução de despesas e colocou minúcias que, no todo, formam um quadro perturbador. Bem, ao longo da história os executivos sempre foram uma casa da mãe Joana, com uma parte carregando o piano e outra imersa em pantanais burocráticos e vícios administrativos.

Por uma graça alcançada

Gaúcho da Fronteira, Isabela Fogaça, Luciano Leães, Luiz Carlos Borges, Lupicínio Filho, Porca Véia, Renato Borghetti e Shana Müller, entre outros, sobem ao palco do CHC Santa Casa na quarta-feira em apresentação para os funcionários do Hospital São Francisco. O evento marca os 30 anos do Serviço de Cardiologia da instituição, cujo comandante é o médico Fernando Lucchese. Um detalhe: a maioria dos artistas já foi paciente da Santa Casa.

Pecuaristas do asfalto

O presidente Jair Bolsonaro está sendo criticado por ter dito que a alta do preço da carne se deve à entressafra. Há outros fatores, como a exportação para a China, mas a verdade é que estamos na entressafra, especialmente no Centro Oeste. Aí já é má vontade. Ou desconhecimento de causa. Coisa de pecuarista de asfalto.

Pente fino

Quando é que um deputado ou a Comissão de Educação da Assembleia Legislativa vai passar um pente nos métodos das faculdades privadas do Interior, mesmo sendo atribuição do MEC? Em algumas, viceja a política de não reprovar alunos. O que se lê nas provas torna o Enem uma Harvard ou Cambridge.

Um ano e tanto

O do Hospital Moinhos de Vento. Investimentos no Núcleo de Cirurgia Robótica, inauguração da Emergência Pediátrica e do Centro de Fertilidade e a instituição também foi escolhida a 11ª melhor da América Latina e a 3ª do Brasil, segundo ranking da América Economía Intelligence. E a cereja do bolo foi o título de CEO do Ano para Mohamed Parrini, na premiação do Destaques da Saúde.

Fala a prefeitura

A Secretaria Municipal de Infraestrutura informa que a obra que ocorre nas proximidades do Carrefour é a denominada F1, uma das 26 que compõem o projeto de ampliação da Macrodrenagem da Bacia Hidrográfica do Arroio Areia. A obra começou em 26 de agosto e está dentro do cronograma, com execução de 14,39%.

Titul O abano do capeta o nota capitulada

Nos primeiros sete dias de dezembro houve três ocorrências de geada no Estado, o que é fora do comum. Embora ainda não tenha sido divulgada a previsão para o verão, a vox populi acredita que após um inverno frio prolongado, inevitavelmente vem um período que faz o diabo se abanar.

Miúdas

  • ATÉ novembro, houve 121 acidentes aéreos entre voos comerciais e privados, com 48 mortes, informa Leandro Mazzini, do jornal O Dia.
  • ISSO é um assombro. No jargão dos pilotos, a bruxa está solta.
  • ADVOGADO conta que pagou mais caro por um sanduíche e meia taça de café do que por um almoço PF no Centro.
  • REVISTA A Granja, a mais antiga do País, completa 75 anos dedicados ao agronegócio, tocada pela família Hoffmann.
  • NESTE finalzinho de ano, o povo pode repetir o que falou o suíno ao ser levado para o abate: sempre vivi e porcamente.
  • QUANDO as ideologias ficam bem velhinhas, elas vêm morar no Brasil (Millôr Fernandes).
 

Finais

DINO Sani Gross Martins é o novo presidente da Redemac (rede associativa de lojas de materiais de construção). O atual, Edson Berbigier, fica na liderança até dia 31. GAMBRINUS ganhou pela quinta vez seguida o Prêmio Sabores do Sul na categoria Melhor Cozinha Portuguesa.