Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 04 de Dezembro de 2019 às 21:46

Pelos descaminhos da vida


BETO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO/JC
Não precisa olhar a imagem duas vezes para descobrir que algo está profundamente errado. Este grupo de ciclistas de Capão da Canoa organizou um passeio ciclístico deixando a ciclovia vazia e a rua cheia. Esta cena se repete todo santo dia em todas as cidades, principalmente em Porto Alegre. Faixa de segurança, sinal vermelho, pedalar à toda nas calçadas, o que é que tem de errado? O pior é essa falta de noção.
Não precisa olhar a imagem duas vezes para descobrir que algo está profundamente errado. Este grupo de ciclistas de Capão da Canoa organizou um passeio ciclístico deixando a ciclovia vazia e a rua cheia. Esta cena se repete todo santo dia em todas as cidades, principalmente em Porto Alegre. Faixa de segurança, sinal vermelho, pedalar à toda nas calçadas, o que é que tem de errado? O pior é essa falta de noção.

Porém...

...o de sempre, não é apenas aqui. O empresário Antônio Delfim conta que motoristas de Lisboa e Paris reclamam bastante da ousadia dos usuários de patinetes e bicicletas que ziguezagueiam entre pedestres nas calçadas e carros fora dos locais a eles destinados. Em suma, a praga da desobediência civil assola o mundo.

Coisas que irritam

Em frente a um prédio que está sendo erguido na esquina das ruas Dr. Timóteo e Tobias da Silva, escavaram um valão para deitar cabos e fibras óticas. Deitaram e deixaram por isso mesmo. O complicado e travado trânsito da Dr. Timóteo fica um caos, porque os motoristas precisam frear em cima da trincheira. Já faz uma semana.

Inflação das loterias I

Em mais um almoço de final de ano, desta vez da Fecomércio, a radiografia de 2019 e os prognósticos para 2020 colimam com os de outras entidades. O economista Marcelo Portugal também acredita que os sinais de retomada se multiplicam, mas alerta para a alta da inflação. Vilões: dólar alto, carne e as loterias.

Inflação das loterias II

A página já havia advertido sobre a paulada que a Caixa deu em todas as loterias, especialmente o carro-chefe da Mega Sena, que pulou de R$ 3,50 a aposta para R$ 4,50. Os megaespecialistas da Caixa dizem que no início o apostador se retrai, mas depois volta a apostar como sempre. Não é o que a arrecadação está mostrando.

Nata beneficente

Café À Brasileira, tradicional ponto da rua Uruguai, Centro Histórico, anuncia uma ação em prol da APAE Porto Alegre. De 7 a 17, toda o lucro da venda das caixas com os clássicos pastéis de nata será revertida em prol da instituição, que atende hoje 400 alunos. "Escolhemos um dos produtos prediletos do nosso público para ajudar quem mais precisa", ressalta a proprietária Ana Sousa.

A retomada do Centro


/SMDE/DIVULGAÇÃO/JC
Há tempos a página disse que a prefeitura havia desistido do Centro Histórico. Felizmente, estava errado o colunista - pelo menos provisoriamente. Uma parceria entre a SMDE, Brigada Militar e Guarda Municipal retirou todos os ambulantes ilegais que ocupavam a Borges de Medeiros, Andradas e Salgado Filho. Mas eles voltam, certo? A prefeitura garante que as ações de fiscalização serão intensificadas para evitar a volta. Então, a página dá um voto de confiança.
 

O novo de novo

Pesquisas internas encomendadas pelos partidos políticos, inclusive um de esquerda, indicam que o eleitor porto-alegrense quer eleger um prefeito que seja novo em 2020. Não necessariamente na idade, mas na atuação.

Miúdas

  • COCA-COLA começa a substituir garrafas de plástico por papel, iniciando pela Europa.
  • REDE de estacionamentos Safe Park é a primeira a oferecer o serviço de recargas para veículos elétricos. Em Florianópolis.
  • NÃO passa semana sem que alguém público ou privado não emita uma Carta Aberta. Nem liga mais. Está na hora de retomar a Carta Fechada.
  • IBOVESPA atingiu recorde histórico ao passar os 110 mil pontos. Tudo somado e diminuído, reflete o otimismo pressentido.
  • ESTRANHOS tempos musicais esse nossos. O sertanejo não é sertanejo nem pintado e o pagode não é samba-raiz partido alto.
  • SE meus inimigos pararem de dizer mentiras a meu respeito, eu paro de dizer verdades a respeito deles (Adlai Stevenson).

Finais

SINDICATO do Ensino Privado do RS (Sinepe/RS) comemora hoje 71 anos com entrega de prêmios a instituições de ensino. SANTA Clara promove dia 11 Encontro de Criadores de Gado de Leite com Registro. AGÊNCIA gaúcha Martha Becker Connections foi uma das vencedoras do Prêmio Inovação e Excelência em PR - Troféu Jatobá 2019 para o cliente Tintas Renner.