Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 15 de Outubro de 2019 às 21:02

Five' o clock tea


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Porto Alegre gosta muito de cafeterias, mas também gosta de chá. Boas casas do ramo esmeram-se em oferecer variedades fora do costumeiro sachê, então chega a vez dos chás especiais. E, para um ritual ser completo, casas como a Leiteria, na Venâncio Aires, oferecem uma ampulheta que marca exatos cinco minutos de absorção das folhas, para, então, poder ser bebido.
Porto Alegre gosta muito de cafeterias, mas também gosta de chá. Boas casas do ramo esmeram-se em oferecer variedades fora do costumeiro sachê, então chega a vez dos chás especiais. E, para um ritual ser completo, casas como a Leiteria, na Venâncio Aires, oferecem uma ampulheta que marca exatos cinco minutos de absorção das folhas, para, então, poder ser bebido.
 

Homenagem ao Barranco


TONICO ALVARES/DIVULGAÇÃO/JC
Para registrar os 50 anos da Churrascaria Barranco, os vereadores descerraram uma placa no estabelecimento. O SPEACH ficou a cargo da presidente da colenda, vereadora Mônica Leal (PP), que falou da excelência e da qualidade do serviço prestado pelos donos da churrascaria. O sócio Chico Tasca (foto) aplaudiu. A proposta da homenagem partiu da Mesa Diretora e foi apoiada pelos edis. Longa vida ao Barranco.
 

Homenagem ao professor

O professor de Educação Física, Juliano Mantovani, que impediu o ataque de um jovem armado com uma machadinha e um coquetel molotov contra crianças no Instituto Estadual Educacional Assis Chateubriand, de Charqueadas, em agosto, foi homenageado ontem pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa no Dia do Professor. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual professor Issur Koch (PP).

Como fala o padre...

...no casório, na alegria e na tristeza. O DEM apoia formalmente o pacote do funcionalismo do governador Eduardo Leite. E os outros? Algumas siglas só querem alegria. Deus m'o livre de ser solidário na tristeza. Por temor das galerias, claro. Não me comprometa...

Porto Alegre é demais

Depois de um longo período entregue aos pássaros e moradores do entorno, a Praça da Matriz voltou a ser palco de manifestações. De uma vez só, lá estiveram, na mesma hora, em formato de protesto, em pequeno número, funcionários do Judiciário, o Cpers e produtores de leite. Mistura fina.

Sobre agiotagem

"Entenda os riscos do empréstimo com agiota e escolha opções mais seguras", título de e-mail recebido pela página. Antigamente, agiota se escondia; hoje, eles trabalham a céu aberto. São até autorizados a operar pelo Banco Central. Só que, nos velhos tempos, eles não tinham coragem de cobrar juros tão absurdos como hoje.

O verde que atrai

O advogado e empresário Daniel Toledo, radicado nos EUA, volta a Porto Alegre para palestrar hoje, às 9h, no Gramado Summit. A promoção é do Gramado Convention Bureau e do Sinditour da cidade. O plus da palestra é que ele aborda oportunidades de investimentos no exterior com a obtenção automática de "greencard".

Miúdas

  • POLÍCIA Civil desarticulou centro de distribuição de drogas no Centro. Ofereciam até promoções. Só falta sortear carros.
  • GRAMADO tem tantos fornos a lenha que criaram até a Associação dos Fornos do município. São 170 associados.
  • CPERS promete entrar na Justiça contra o pacote do governo do Estado. Historicamente, a entidade entra no tapetão ou entra em greve.
  • NETFLIX não será mais a única no streaming. Grupos poderosos estão entrando de sola nesse filão.
  • PROBLEMA será grande para os telespectadores. Vai faltar hora para ver todos os filmes e séries. Já falta hoje.
  • ESSA é a verdade: a vida começa quando a gente entende que ela não dura muito. (Millôr Fernandes)

Finais

  • SENAR-RS iniciou o processo de credenciamento das empresas que irão atuar no programa de Assistência Técnica e Gerencial 2020. Info pelo e-mail [email protected]/www.senar-rs.com.br.
  • ONG Sol Maior, que foca em crianças e adolescentes, foi destaque no lançamento do Relatório de Sustentabilidade da White Martins, apoiadora do projeto.