Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 08 de Outubro de 2019 às 21:33

Big Brother sobre rodas


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
A empresa que detém a exploração da Área Azul está testando, com a concordância da EPTC, um veículo com várias câmaras no teto, que "leem" as placas dos veículos para verificar se pagaram o estacionamento. O carro tem sido muito visto nas ruas do bairro Moinhos de Vento. Provavelmente também detectam - se não, deveriam - veículos roubados ou furtados, e, quem sabe, com IPVA a pagar de exercícios passados.
A empresa que detém a exploração da Área Azul está testando, com a concordância da EPTC, um veículo com várias câmaras no teto, que "leem" as placas dos veículos para verificar se pagaram o estacionamento. O carro tem sido muito visto nas ruas do bairro Moinhos de Vento. Provavelmente também detectam - se não, deveriam - veículos roubados ou furtados, e, quem sabe, com IPVA a pagar de exercícios passados.

A chegada do muro I

A proposta do governo Eduardo Leite (PSDB) em terminar com triênios e quinquênios do funcionalismo público não chega a ser novidade. Lá atrás, quando tudo começou, pouquíssimas empresas privadas tinham muita bala na agulha para pagar esses prêmios. E nenhuma aposentava funcionários pagando o salário da ativa e com as correções posteriores ad infinitum.

A chegada do muro II

Isso foi no tempo em que se amarrava cachorro com linguiça. Simplesmente não tem como continuar esse regime. O muro já era visível há décadas. Recorde-se que, já nos idos de 1967, o então secretário da Fazenda, Nicanor Kraemer da Luz, o Tio Nica, convocou uma entrevista coletiva para dizer que a fila de pagamento tinha batido em "absurdos" 40%.

E o Oscar vai para...

O presidente da Lojas Lebes, Otelmo Drebes, será reconhecido como Personalidade de Marketing Top de marketing 2019, promovido pela ADVB-RS. A cerimônia de premiação acontece no dia 12 de novembro na Casa NTX. À frente da diretoria do grupo desde 2015, o agraciado é primogênito de Otélio Drebes, fundador do grupo.

Treino de classificação

A pesquisa da Methodus para o Correio do Povo para a prefeitura da Capital não difere de outras eleições anteriores faltando um ano. Nomes conhecidos que ponteiam são também os que sofrem as maiores rejeições. Mas é cedo. Porto Alegre deve ter cerca de 10 candidatos ao posto de Nelson Marchezan Júnior (PSDB), inclusive ele mesmo.

Por falar em eleição...

...cresce a olhos vistos o número de políticos, inclusive do Interior, que estão cada vez menos dispostos a encarar uma eleição ou reeleição. A incomodação é muita, o ganho mensal é baixo, o risco de assinar um papel errado é grande, e, aí, ele vai se incomodar pelo resto da vida, mesmo sem culpa em cartório. De fato, dá para entender.

Prêmio à sustentabilidade

Pelo quinto ano consecutivo, a CMPC foi selecionada para fazer parte do Dow Jones Sustainibility Index Chile, indicador do mercado de ações que reúne as empresas que demonstram maior liderança e gestão em questões de sustentabilidade. Da mesma forma, pela primeira vez, a empresa foi incorporada à categoria de mercados emergentes, acrescentando uma terceira carteira às que já possui (Chile e MILA Aliança do Pacífico).

Força Rosa

Foi aberta, na Câmara de Vereadores de Porto Alegre, a mostra Lenços da Esperança, com 31 painéis do fotógrafo Fábio Pilger. Retratam mulheres vítimas de câncer assistidas pela entidade Força Rosa, de São Leopoldo.

Duplo sentido

O vereador da Capital Marcelo Sgarbossa (PT) está estimulando uma ação de adesivagem nesta sexta-feira, no bairro Menino Deus, para conscientizar os motoristas a manterem uma distância segura dos ciclistas. Muito bom, mas caberia, ao mesmo tempo, outra ação: conscientizar ciclistas a não ziguezaguearem entre uma pista e outra, e a não cortarem a frente dos motoristas.

Miúdas

  • para entender por que Lula (PT) não quer ir para o semiaberto. Para aderir à progressão de regime, tem que pagar R$ 4,9 milhões de multa.
  • QUEM já tinha alertado sobre esse fator foi o leitor e advogado Luigi Comunello. Em vez da presença de espírito, é melhor ausência de corpo.
  • PERIGA o Cais Mauá sair antes, mesmo com todos os problemas, que o badalado aeroporto de Vila Oliva na Serra.
  • MESMO que saia, tem que convencer as aéreas a manter uma unidade cara para ser usada só por alguns meses. É sonho.
  • VOAR é a segunda maior emoção conhecida pelo homem. Pousar é a primeira. (Sabedoria de hangar)

Finais

  • ARQUITETO Clóvis Ilgenfritz da Silva recebe, hoje, o Colar de Ouro do IAB no Congresso Brasileiro de Arquitetos/Araújo Viana/19h30min
  • LAGHETTO Hotéis comemora 30 anos dia 26 em Gramado.
  • CONVENÇÃO da Associação Gaúcha para Desenvolvimento do Varejo será neste sábado/Itaimbé Palace Hotel, em Santa Maria.
  • OS 90 anos de Mickey Mouse serão comemorados no Praia de Belas Shopping no Dia das Crianças.
  • RESTAURANTE Copacabana comemora 80 anos no dia 18 de outubro.