Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 30 de setembro de 2019.
Dia da Secretária. Dia do Jornaleiro.

Jornal do Comércio

Notícia da edição impressa de 30/09/2019.
Alterada em 30/09 às 11h44min
COMENTAR | CORRIGIR

Churrasco in Deutschland...

CAROLINA GUERRA GRESPAN/DIVULGAÇÃO/JC
A Tramontina tem uma ambição: consolidar a marca como sinônimo de churrasco no Brasil e no mundo. Exporta a cultura do típico assado gaúcho, com a tradicional picanha no espeto, principalmente para a Europa, que representa 20% das exportações da empresa e tem como carro-chefe a linha churrasco. Hoje, são mais de 500 pontos de venda específicos somente na Alemanha - número que segue em constante crescimento.
A Tramontina tem uma ambição: consolidar a marca como sinônimo de churrasco no Brasil e no mundo. Exporta a cultura do típico assado gaúcho, com a tradicional picanha no espeto, principalmente para a Europa, que representa 20% das exportações da empresa e tem como carro-chefe a linha churrasco. Hoje, são mais de 500 pontos de venda específicos somente na Alemanha - número que segue em constante crescimento.
{'nm_midia_inter_thumb1':'', 'id_midia_tipo':'2', 'id_tetag_galer':'', 'id_midia':'5c6f03d777ac4', 'cd_midia':8634598, 'ds_midia_link': 'https://www.jornaldocomercio.com/_midias/gif/2019/02/21/banner_whatsapp_280x50px_branco-8634598.gif', 'ds_midia': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'ds_midia_credi': 'Thiago Machado / Arte JC', 'ds_midia_titlo': 'WhatsApp Conteúdo Link', 'cd_tetag': '1', 'cd_midia_w': '280', 'cd_midia_h': '50', 'align': 'Center'}

...and barbacue, why not?

A arquiteta Carolina Guerra Grespan, da CGG Arquitetura, é o nome por trás dos projetos de churrasco da Tramontina em eventos nacionais e internacionais. Na Alemanha, foi a única brasileira na Spoga Gafa, maior feira do segmento outdoor e churrasco do mundo, com ambiente desenhado por ela. Estima a entrada em mais 2 mil pontos por meio de uma das grandes redes alemãs. O próximo passo é entrar nos Estados Unidos.

Um sistema falho I

A revolução em velocidade espantosa que estamos vivendo fará outras vítimas em prazo mais curto que imaginamos. Uma delas é a democracia representativa tal como a praticamos. Talvez o voto distrital seja uma alternativa, desde que as cúpulas partidárias deixem de ser capitanias hereditárias, o que é mais difícil que consertar relógio embaixo d'água com luvas.

Um sistema falho II

Ocorre que o furo é mais embaixo. Enquanto o eleitor não cobrar bem cobrado a atividade do parlamentar em quem ele votou, suas excelências continuarão cometendo estripulias ilegais e outras legais, mas imorais. Nada funciona sem cobrança de atitudes no mundo político, especialmente. Começa na campanha. Alguém aí tem o número do seu deputado?

Procura-se

A estagnação da avenida Farrapos, com quase uma centena de imóveis fechados, já foi analisada minuciosamente em diversos momentos, mas falta citar uma das questões principais: a falta de estacionamentos protegidos. No parking, no business, já diziam os norte-americanos na metade do século passado.

Hay gobierno? Soy contra

Quando o vento é contrário, não há quem resista. Apareceu um economista afirmando que a reforma da Previdência não gerou empregos como o governo prometeu. Em primeiro lugar, a reforma ainda não foi votada no Senado. E ninguém disse que de um mês para outro surtiria efeito. Mas, se é para falar nisso, os 121 mil novos "surpreendentes" postos de trabalho abertos em agosto não valem nada?

Dia de Tudo

Foi a página brincar que só faltava o Dia da Sogra do Vizinho como data promocional que apareceu o Coxinhas Day. Por que não o Peito de Peru Day e o Pernil de Porco Day?

Missão impossível

Não param de chegar mensagens de leitores perguntando se não tem como fazer com que a EPTC desista de fazer faixas para ônibus em artérias como a avenida Independência. O problema: já fizeram. Os únicos ouvidos que a prefeitura de Porto Alegre tem são moucos. A real é a seguinte: parece haver uma clara conspiração contra o automóvel.

Miúdas

  • PREVISÃO era 32 graus hoje, mas alguém entrou com liminar e caiu para 29. Tomara que não caia.
  • VOCÊ acha uma boa receber o ex-procurador-geral da República Rodrigo Janot na sua casa?
  • DORIL: convites para cerimônias e homenagens gerados pela Assembleia não trazem o partido do deputado preponente.
  • É DURO viver em um país do samba de uma nota só, no qual só se sabe falar em linguagem direita e esquerda.
  • UM iPhone 6 Plus caiu de 60 metros de altura numa geleira da Islândia em 2018. Um ano depois foi achado. E funcionando.
  • SEGUNDO o site tecmundo, a queda foi amortecida por musgo espesso. Não faça isso em casa.

Finais

  • ARQUITETA Ermínia Maricato participa da conferência de abertura do 21º Congresso Brasileiro de Arquitetos/9 de outubro/19h30min/Auditório Araújo Viana. Entrada franca.
  • PANVEL abriu novo ponto, na esquina das avenidas Carlos Gomes e Plínio Brasil Milano, Auxiliadora.
  • 210 anos de Rio Pardo terão Grande Expediente dia 3/14h, proposição do deputado estadual Edson Brum (MDB).
COMENTAR | CORRIGIR
Comentários
Seja o primeiro a comentar esta notícia