Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, sábado, 25 de julho de 2020.
Dia do Escritor. Dia do Motorista .

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
sábado, 25 de julho de 2020.
Notícia da edição impressa de 26/09/2019.
Alterada em 25/09 às 22h25min

Se vira nos 130 I

ACERVO ROSSI/DIVULGAÇÃO/JC
A Amadeo Rossi, hoje Rossi Airguns Airsoft, está completando 130 anos de história sempre sob os cuidados da família. Hoje, com a mesma idade da República Brasileira, é referência no segmento de Airguns e Airsoft, e a maior importadora de produtos de tiro esportivo do Brasil. Essa reputação envolveu muitas mudanças e adequações ao mercado. O fundador foi Amadeo Rossi, um metalúrgico italiano, que se radicou, inicialmente, em Caxias do Sul.
A Amadeo Rossi, hoje Rossi Airguns Airsoft, está completando 130 anos de história sempre sob os cuidados da família. Hoje, com a mesma idade da República Brasileira, é referência no segmento de Airguns e Airsoft, e a maior importadora de produtos de tiro esportivo do Brasil. Essa reputação envolveu muitas mudanças e adequações ao mercado. O fundador foi Amadeo Rossi, um metalúrgico italiano, que se radicou, inicialmente, em Caxias do Sul.
 

Se vira nos 130 II

Inicialmente, a Rossi produzia utensílios domésticos, artigos de montaria e instrumentos agrícolas. Em 1943, passou a se dedicar à fabricação de armas de fogo em geral. Em 1994, a Rossi recebeu prêmio de Melhor Linha de Revólveres no Mercado Norte-Americano. Nesse segmento, a empresa sediada em São Leopoldo continuou construindo sua reputação até que, em 2007, se distancia das armas de fogo para focar em um novo segmento.

Histórias de vida

Gambrinus otimizou o cardápio e não demitiu funcionários

GAMBRINUS/DIVULGAÇÃO/JC
O Gambrinus, o restaurante mais antigo do Rio Grande do Sul, lançou seu canal no YouTube. A iniciativa visa contar a história dos 130 anos do restaurante, as curiosidades e as personalidades que já passaram pelo local. O proprietário do restaurante, João Melo, conta que, além dos produtos vendidos com o rótulo do Gambrinus, há receitas e histórias de funcionários. Entre elas, a do garçom Zezinho tripulando um caíque na enchente de 1941.
 

De volta aos quadrinhos...

A crise que atinge o mercado editorial e a mídia impressa de todo o País tem várias causas, algumas bem antigas. Um dos componentes é o fato de que quase dois terços da população brasileira é composta de analfabetos funcionais, e aumentando. Chegaremos ao ponto em que os fatos do dia a dia terão que ser impressos em formato de história em quadrinhos. De preferência, sem legendas.

...e a vergonha nacional

A página tem conversado com professores de faculdades do Interior, que mostram alunos no quinto ou sexto semestre escrevendo textos absolutamente abomináveis, tanto na forma quanto no conteúdo. Se é esse o futuro - e presente - do Brasil, estamos roubados. Está tudo errado na educação brasileira. Já nos anos 1950, o senador João Calmon repetia "educação, vergonha nacional" a cada fala ou discurso.

Novidade no mercado

O G5, hub estratégico que atua com o propósito de aumentar a diferenciação de marcas, comunica a fusão da Competence, agência de propaganda fundada em 1991, com a TWF, agência digital pertencente ao grupo. A nova empresa passa a se chamar TWF/Competence.

A avó do vizinho

Agora, é a vez do Black Friday como atração de vendas do comércio. Não demora e vem até o Dia do Vizinho e da Avó do Vizinho. Já são tantas as datas promocionais que, em breve, empatarão com os dias sem datas promocionais.

Miúdas

  • DOIS segundos. É o tempo que se leva para o embarque biométrico adotado pela aérea Emirates.
  • UMA HORA. É o tempo que se leva para ser atendido em algumas repartições públicas e na área da saúde.
  • DOIS meses. É o tempo que se leva para registrar os primeiros procedimentos para abrir uma empresa.
  • UM ano. É o tempo que se leva para abrir uma empresa de fato. Com a Lei da Liberdade Econômica, tudo deve mudar.
  • BOLSONARO está sendo alvo de tanta crítica que periga o cidadão comum pensar que ele tinha razão ao falar o que falou na ONU.

Finais

  • INSTITUTO do Câncer Infantil/Fundação Thiago Gonzaga/Pestana Leilões leiloam hoje, às 19h30min, uma Mercedes S500 ano 1998. Lances on-line (www.leilaodacoragem.com.br) e presencial (Shopping Iguatemi - Escritórios Boutique Porto Alegre).
  • CORRIDA pela Paz organizada pelo Centro Social Pe. Pedro Leonardeli (Restinga Velha) será dia 29/8h30min.
Comentários CORRIGIR TEXTO
Fernando Albrecht
Fernando Albrecht
Informações exclusivas em notas curtas, objetivas e bem-humoradas. Bastidores da política, observações econômicas, causos do cotidiano e um olhar diferenciado sobre a vida urbana estão na coluna Começo de Conversa.