Em caso de dúvidas, entre em
contato conosco: (51) 3213.1313 ou
envie um e-mail.
O motor do novo Onix da GM segue uma tendência: escapa dos tradicionais quatro, seis ou oito cilindros. Ele vem com três, mas o diferencial é que ele tem turbo. Dependendo da pressão do turbo, a potência pode quase dobrar. Neste caso, é usado em motores mais potentes.
O turbo é acionado pelos gases do escape cuja ventoinha injeta mais ar no cilindro. Novidade, não é. Tem pelo menos 70 anos. Desde os anos 1920 e até hoje, existe o compressor, que é acionado pelo eixo motor. A diferença é que aumenta a cavalaria em "apenas" 30%.
Será domingo a entrega do prêmio Destaque Panvel em Cena. Em sua sexta edição, a iniciativa homenagia o Grupo Social Pertence, entidade da Capital que atua a favor da inclusão de pessoas com deficiência física, sensorial e intelectual. A cerimônia começa às 18h com apresentação no Theatro São Pedro, integrando a programação oficial do Porto Alegre em Cena, festival que conta com o apoio da Panvel há 10 anos.
O movimento #GENTEAJUDANDOGENTE lançou, nesta quinta-feira, em Porto Alegre uma campanha de prevenção ao suicídio A campanha tem como mote "Não ignores os avisos". É promovida pelo Clube de Opinião, Rotary Glória Teresópolis com peças criadas pela agência Moove.
Os 5 mil trabalhadores da Susepe terão acesso a todos os serviços do Sesc/RS. Servidores da Polícia Civil, da Brigada Militar, do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal também já contam com o benefício.
Começou no Restaurante Dona Maria, na rua José Montaury. Depois de molhar ideias e palavras, um grupo decidiu cambiar de horizontes e se deslocou para o início da avenida Cristóvão Colombo. Na época, próximo à rua Barros Cassal, quedavam 5 ou 6 pequenas boates. Nomes como Isidoro, Nega Teresa, Valdemar e um vago "Dos espanhóis" disputavam clientes inscritos no partido A Noite é Uma Criança.
Como sardinhas obedientes, a turma se aboletou nos bancos do luxuoso Ford Landau e aproaram a Cristóvão. Tanto o tanque do Ford quanto o dos ocupantes estava cheio. Um deles em particular já estava botando uísque pelo ladrão. Acender cigarro perto dele poderia causar uma explosão.
Foram despejados pelo Landau bem na frente do Isidoro, minúsculo. Quem não é o maior precisa ter um diferencial, no caso, uma porta de vaivém como nos saloons dos filmes de faroeste. Encostado no balcão, um cantor e só ele, sem nenhum músico a acompanhá-lo, derramava seu canto no microfone como se Nelson Gonçalves fosse.
- Boemia...
Pedaços da cantoria se esgueiravam porta a fora a cada vez que alguém saia ou entrava.
- ...aqui me tens de regresso
O do tanque mais cheio do que os outros estava maravilhado.
- ...e suplicante te peço
A segundos de perder a luta para a lei da gravidade e tentando manter o foco sem muito sucesso, abriu os braços e gritou:
- Champanhe pra orquestra!!!