Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 18 de Agosto de 2019 às 21:09

Ser e estar


GUSTAVO RUBERT/ALRS/JC
Vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Issur Koch (PP) deixa claro aos visitantes seu compromisso com a educação. Pago com recursos próprios, seu gabinete na Assembleia recebeu plotagem diferenciada, com o parlamentar em sala de aula. "Sou professor e estou deputado", afirma com convicção.
Vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Issur Koch (PP) deixa claro aos visitantes seu compromisso com a educação. Pago com recursos próprios, seu gabinete na Assembleia recebeu plotagem diferenciada, com o parlamentar em sala de aula. "Sou professor e estou deputado", afirma com convicção.

O alerta que vem da lavoura

Quando o maior produtor de soja do mundo diz que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) pode matar o agronegócio devido aos ataques ambientais que externa, não é manifestação de um esquerdista, bem pelo contrário. Blairo Maggi sabe onde o calo dói e sabe muito mais que o presidente das consequências para os negócios a continuar essa sua postura.

Por falar em ataques...

...um dos problemas do Capitão é que ele só ouve os puxa-sacos, que são os piores conselheiros que o mundo oferece. Desse jeito, ele ruma no acelerado para o suicídio político. Confunde autoridade com autoritarismo.

Parquímetro ambulante


REPRODUÇÃO/JC
Não só ambulante como privatizado. O "dono" do espaço na avenida Nova York, na parte na qual estão restaurantes, quase 24 de Outubro, apresenta a conta para os que estacionam na via pública. Por isso que a comida é cara. Paga-se duas notas.

Tão alegres que fomos...

Leitor chegou ao desembarque doméstico do aeroporto Salgado Filho e se espantou que todos os carros parassem assim que pedestres chegassem na ponta da calçada. Ficou até comovido, desejando que esse exemplo se estendesse por toda a cidade.

...tão tristes que voltamos

Ainda comovido, o leitor foi advertido pelo filho que o esperava que não era bem assim. A súbita boa educação de trânsito tinha origem mais prosaica e menos nobre. Ele contou que a área estava cheia de azuizinhos multando infrações em geral.

Toda força avante

A burocracia e a intervenção abusiva do Estado na atividade econômica estão entre os principais fatores que resultaram na alta taxa de desemprego no Brasil. A afirmação foi feita pelo secretário especial de Desburocratização, Paulo Uebel, no Sinduscon-RS na sexta-feira. Ele enfatizou que será preciso mobilização de toda a sociedade para a aprovação, no Senado, da MP da Liberdade Econômica.

Mudar para melhorar

Os novos modelos de negócios, suas potencialidades, as necessidades de especialização e formação de mão de obra e os seus resultados serão detalhados nesta quarta-feira no Tá na Mesa da Federasul. César Saut, vice-presidente da Icatu Seguros, e Oliver Cunningham, sócio da KPMG no Brasil, vão mostrar o resultado das inovações.

Desconto em folha

A propósito de matéria do JC sobre o adiamento da votação da reforma da Previdência porque não há quórum nas segundas e sextas-feiras, leitor acha que deveria ser descontado dos vencimentos dos faltantes. Correto. Deveriam ganhar 3/7 avos do valor.

Miúdas

  • EM 2010, a população de idosos no Brasil era de 10%, e, dentro de 20 anos, será de 20%.
  • SEM falar na Previdência, 20% é um bocado de gente que também demandará lazer. O que o mercado oferecerá?
  • FUNDAÇÃO Thiago Gonzaga denuncia suspensão dos radares móveis ao MPF.
  • PRÓXIMOS feriados caem em um sábado. Será que não dá para entrar com liminar?

Finais

SIMERS desencadeou a segunda etapa do Trote Solidário 2019 em Santa Cruz, Lajeado e Caxias do Sul. UNIRITTER traz Paulo Pinheiro, CEO da SPE Beira-Rio, para a aula magna da Escola de Negócios/quarta-feira. DADO Schneider e Cassio Grinberg são os convidados do evento Caminhos do Futuro da Fundação CEEE dia 27/13h20min/Centro de Eventos do BarraShoppingSul (www.familiaprevidencia.com.br/caminhos).