Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, domingo, 26 de julho de 2020.
Dia dos Avós.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
domingo, 26 de julho de 2020.
Notícia da edição impressa de 19/08/2019.
Alterada em 18/08 às 21h09min

Ser e estar

GUSTAVO RUBERT/ALRS/JC
Vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Issur Koch (PP) deixa claro aos visitantes seu compromisso com a educação. Pago com recursos próprios, seu gabinete na Assembleia recebeu plotagem diferenciada, com o parlamentar em sala de aula. "Sou professor e estou deputado", afirma com convicção.
Vice-presidente da Comissão de Educação da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Issur Koch (PP) deixa claro aos visitantes seu compromisso com a educação. Pago com recursos próprios, seu gabinete na Assembleia recebeu plotagem diferenciada, com o parlamentar em sala de aula. "Sou professor e estou deputado", afirma com convicção.

O alerta que vem da lavoura

Quando o maior produtor de soja do mundo diz que o presidente Jair Bolsonaro (PSL) pode matar o agronegócio devido aos ataques ambientais que externa, não é manifestação de um esquerdista, bem pelo contrário. Blairo Maggi sabe onde o calo dói e sabe muito mais que o presidente das consequências para os negócios a continuar essa sua postura.

Por falar em ataques...

...um dos problemas do Capitão é que ele só ouve os puxa-sacos, que são os piores conselheiros que o mundo oferece. Desse jeito, ele ruma no acelerado para o suicídio político. Confunde autoridade com autoritarismo.

Parquímetro ambulante

PG3  ACHAQUE DE FLANELINHA NA RUA NOVA IORQUE - reprodução

REPRODUÇÃO/JC
Não só ambulante como privatizado. O "dono" do espaço na avenida Nova York, na parte na qual estão restaurantes, quase 24 de Outubro, apresenta a conta para os que estacionam na via pública. Por isso que a comida é cara. Paga-se duas notas.

Tão alegres que fomos...

Leitor chegou ao desembarque doméstico do aeroporto Salgado Filho e se espantou que todos os carros parassem assim que pedestres chegassem na ponta da calçada. Ficou até comovido, desejando que esse exemplo se estendesse por toda a cidade.

...tão tristes que voltamos

Ainda comovido, o leitor foi advertido pelo filho que o esperava que não era bem assim. A súbita boa educação de trânsito tinha origem mais prosaica e menos nobre. Ele contou que a área estava cheia de azuizinhos multando infrações em geral.

Toda força avante

A burocracia e a intervenção abusiva do Estado na atividade econômica estão entre os principais fatores que resultaram na alta taxa de desemprego no Brasil. A afirmação foi feita pelo secretário especial de Desburocratização, Paulo Uebel, no Sinduscon-RS na sexta-feira. Ele enfatizou que será preciso mobilização de toda a sociedade para a aprovação, no Senado, da MP da Liberdade Econômica.

Mudar para melhorar

Os novos modelos de negócios, suas potencialidades, as necessidades de especialização e formação de mão de obra e os seus resultados serão detalhados nesta quarta-feira no Tá na Mesa da Federasul. César Saut, vice-presidente da Icatu Seguros, e Oliver Cunningham, sócio da KPMG no Brasil, vão mostrar o resultado das inovações.

Desconto em folha

A propósito de matéria do JC sobre o adiamento da votação da reforma da Previdência porque não há quórum nas segundas e sextas-feiras, leitor acha que deveria ser descontado dos vencimentos dos faltantes. Correto. Deveriam ganhar 3/7 avos do valor.

Miúdas

  • EM 2010, a população de idosos no Brasil era de 10%, e, dentro de 20 anos, será de 20%.
  • SEM falar na Previdência, 20% é um bocado de gente que também demandará lazer. O que o mercado oferecerá?
  • FUNDAÇÃO Thiago Gonzaga denuncia suspensão dos radares móveis ao MPF.
  • PRÓXIMOS feriados caem em um sábado. Será que não dá para entrar com liminar?

Finais

SIMERS desencadeou a segunda etapa do Trote Solidário 2019 em Santa Cruz, Lajeado e Caxias do Sul. UNIRITTER traz Paulo Pinheiro, CEO da SPE Beira-Rio, para a aula magna da Escola de Negócios/quarta-feira. DADO Schneider e Cassio Grinberg são os convidados do evento Caminhos do Futuro da Fundação CEEE dia 27/13h20min/Centro de Eventos do BarraShoppingSul (www.familiaprevidencia.com.br/caminhos).
Comentários CORRIGIR TEXTO
Fernando Albrecht
Fernando Albrecht
Informações exclusivas em notas curtas, objetivas e bem-humoradas. Bastidores da política, observações econômicas, causos do cotidiano e um olhar diferenciado sobre a vida urbana estão na coluna Começo de Conversa.