Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 12 de Agosto de 2019 às 21:48

O mundo é dos piratas


ANDER GILLENEA/AFP/JC
Em San Sebastian, País Basco, Espanha, aconteceu, no fim de semana, o Festival Pirata Abordaia, com nativos e turistas fazendo festas temáticas. Bem a calhar. Nunca houve tanta pirataria no mundo inteiro como nos tempos atuais. O povo compra mesmo sabendo que produtos piratas são de qualidade inferior e, não raro, perigosos. Fazer o quê? O povo gosta de ser enganado.
Em San Sebastian, País Basco, Espanha, aconteceu, no fim de semana, o Festival Pirata Abordaia, com nativos e turistas fazendo festas temáticas. Bem a calhar. Nunca houve tanta pirataria no mundo inteiro como nos tempos atuais. O povo compra mesmo sabendo que produtos piratas são de qualidade inferior e, não raro, perigosos. Fazer o quê? O povo gosta de ser enganado.

Revolução verde


HUSQVARNA/DIVULGAÇÃO/JC
A Husqvarna, empresa de origem sueca, patrocina curso voltado para jardins verticais e telhados verdes em diversas capitais. É uma febre derivada de um ovo de Colombo, aproveitar paredes nuas e sem graça com um jardim cheio de vida. Mas não é um ovo barato, exige mais manutenção. Aliás, a Husqvarna também fabrica um robô cortador de grama que trabalha de forma autônoma 24 horas por dia.
 

O dinheiro do futuro...

Não há dúvida de que as criptomoedas vieram para ficar, salvo se houver uma crise de confiança causada por algum evento que, visto do alto, pode parecer de pouco efeito, mas que bule com o que de mais sagrado existe em todo o sistema financeiro mundial: a confiança. Já aconteceu e vai acontecer de novo, tão certo quanto cachorro late.

...assusta o passado

O dinheiro de papel vai desaparecer. O caixa dos bancos vai ser o celular, salvo para miudezas. A dúvida para o futuro - que está cada vez mais perto - é como a grande massa dos brasileiros vai lidar com esses novos meios de pagamento. Não é de duvidar que ele volte a botar dinheiro embaixo do colchão.

O encanto de Encantado

De 20 a 31 de agosto, todo o cidadão encantadense poderá dar a sua contribuição sobre como deve ser a educação de Encantado. Uma consulta popular estará em vigor neste período, em uma iniciativa inédita entre os municípios gaúchos. A sugestão sobre o que deve constar no currículo das escolas do município deve ser dada pelo site encantado-rs.com.br, no ícone Referencial Curricular.

Homenagem à Unisinos

É de autoria do vereador Valter Nagelstein (MDB) a proposta que concederá a Comenda Porto do Sol à Unisinos, pela implantação do Campus Porto Alegre. A homenagem ocorre hoje, às 19h, na colenda porto-alegrense.

Direto de Berlim

A Somar Sociedade Mineradora foi premiada em Berlim com a láurea ESQR's Quality Choice Prize 2019, em reconhecimento à política de qualidade e gestão da mineradora de Porto Alegre. O prêmio foi recebido pela diretora-executiva Veronica Della Mea. Sessenta organizações privadas e públicas de 44 países foram homenageadas.

Miúdas

  • SINALEIRITE: a partir da esquina da Santa Casa, a avenida Independência tem nada menos que 10 sinaleiras.
  • SINALEIRITE 2: no curto trecho da Mostardeiro antes da descida são cinco. Botaram mais uma na Praça Júlio de Castilhos.
  • COISAS nossas: a praça pode ser Júlio de Castilhos, mas o monumento em sua homenagem fica na Praça da Matriz.
  • CUJO nome oficial é Praça Marechal Deodoro. Já a Praça da Alfândega era Senador Florêncio. A da Alfândega ficava do lado oposto.
  • a rua Conde de Porto Alegre fica no bairro Floresta. Crise de identidade. Codeloco, como diz o povo.
  • CORREÇÃO: o prefeito de Santa Cruz do Sul, Telmo Kirst, deixou o PP e está em casa nova, o PSD.