Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 27 de julho de 2020.
Dia do Despachante.

Jornal do Comércio

Porto Alegre,
segunda-feira, 27 de julho de 2020.
Notícia da edição impressa de 05/08/2019.
Alterada em 04/08 às 20h02min

Luz, mais luz

CLEITON THIELE/SERRAPRESS/DIVULGAÇÃO/JC
Um dos segredos do sucesso do Natal Luz de Gramado é a cuidadosa preparação. É igual a uma escola de samba carioca: mal termina o desfile e o do próximo ano já é planejado. O preview do 42º Natal Luz foi feito na Caza Wilfrido.
Um dos segredos do sucesso do Natal Luz de Gramado é a cuidadosa preparação. É igual a uma escola de samba carioca: mal termina o desfile e o do próximo ano já é planejado. O preview do 42º Natal Luz foi feito na Caza Wilfrido.

De gratuidade em gratuidade...

É extraordinária a capacidade dos nossos parlamentares federais em fazer barretada com chapéu alheio, especialmente em shopping centers. Suas excelências apresentaram projetos de lei obrigando-os a oferecer gratuitamente creches, espaços equipados para Procons e defensorias públicas, auditoria para imóveis urbanos próximos (?), afixação de preços em todas as lojas, entre outros projetos de lei.

...vamos criando calamidades

Esse comportamento de querer que a iniciativa privada pague toda a louça em toda sorte de serviços é uma singularidade do DNA do populismo demagógico. Pior: suas excelências deveriam saber, mas não sabem, talvez por ignorância, que toda conta gerada por gratuidades acaba caindo na cabeça do consumidor que eles tanto querem proteger, assim como a Carta de 1988, que cria direitos sem mencionar os correspondentes deveres.

Diga ao povo que vou

pg3 Secretário da Agricukura Covatti Filho, deputado Frederico Antunes, presidente da Farsul Gedeão Pereira, ministro da Agroculura argentino Luis Miguel Etchevehere - foto cristano guerra

CRISTIANO GUERRA/DIVULGAÇÃO/JC
O secretário estadual da Agricultura, Covatti Filho (PP); o presidente da Comissão do Mercosul da Assembleia Legislativa, deputado Frederico Antunes (PP); e o presidente da Farsul, Gedeão Pereira, prestigiaram, em Buenos Aires, a posse do novo ministro da Agricultura, Pecuária e Pesca da Argentina, Luís Miguel Etchevehere. A comitiva gaúcha convidou o ministro a visitar a 42ª edição da Expointer. O ministro mandou bloquear sua agenda.
 

Conecta Guaíba

No ano em que completa 10 anos de atuação no Brasil, a CMPC vem desenvolvendo uma nova maneira de se relacionar com a comunidade, o Conecta CMPC, que já está gerando inúmeras iniciativas sociais, eventos e ações. A primeira iniciativa será a requalificação urbana dos balneários Alegria e Alvorada, uma renovação total da paisagem à beira do lago Guaíba. As obras se iniciam ainda em 2019.

Amigos do Líbano

Com a presença do ex-ministro Carlos Marun (MDB), acontece, no dia 9, na Sociedade Libanesa de Porto Alegre, a 1ª Reunião-Almoço dos Amigos do Líbano e do Brasil. Marun é descendente de libaneses. Vai falar sobre oportunidades para os dois países.

Te mete!

Não há, literalmente, nenhuma área que a China moderna não queira dominar. A chinesa Comac realizou o voo do quarto protótipo do C919, o primeiro avião comercial desenvolvido na China baseado nos rígidos requisitos de segurança e operação ocidentais. Vai disputar mercado com a Boeing e a Airbus.

Terminou a moleza

Entrou em vigor, no dia 1 de agosto, o primeiro ato regulatório para os criptoativos no Brasil. A Instrução Normativa nº 1.888/2019 disciplina a obrigatoriedade de prestação de informações relativas às operações realizadas com criptoativos à Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil, informa Zulmar Neves Advocacia.

Miúdas

  • estamos em agosto, e os buracos nas ruas continuam dando desgosto aos motoristas.
  • DE repente, Sartori voltou. Rio Grande do Sul afora, no noticiário gerado pelo MDB e seus encontros.
  • ANTÔNIO Prado comemora 120 anos neste ano. O município da serra gaúcha começa os festejos dia 17.
  • COM a taxa Selic menor, quem pode subir é o dólar. A afirmação é do economista Sidnei Moura Nehme, do Radar NGO.
Comentários CORRIGIR TEXTO
Fernando Albrecht
Fernando Albrecht
Informações exclusivas em notas curtas, objetivas e bem-humoradas. Bastidores da política, observações econômicas, causos do cotidiano e um olhar diferenciado sobre a vida urbana estão na coluna Começo de Conversa.