Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 31 de Julho de 2019 às 21:50

Cenário para apaixonados


SERGIO AZEVEDO/DIVULGAÇÃO/JC
Inspirado nas belas paisagens italianas da Toscana, o "Jardim do Amor" é o mais novo ponto turístico de Gramado. Com mais de 30 cenários para fotos ao longo do percurso, os casais apaixonados e amantes de flores podem, ainda, ser surpreendidos por uma serenata durante o passeio. Fica na Avenida das Hortênsias, 765, bairro Bavária.
Inspirado nas belas paisagens italianas da Toscana, o "Jardim do Amor" é o mais novo ponto turístico de Gramado. Com mais de 30 cenários para fotos ao longo do percurso, os casais apaixonados e amantes de flores podem, ainda, ser surpreendidos por uma serenata durante o passeio. Fica na Avenida das Hortênsias, 765, bairro Bavária.
 

Infraestrutura urbana

O governador Eduardo Leite (PSDB); o secretário estadual do Desenvolvimento, Ruy Irigaray; e o vice-presidente do BRDE, Luiz Corrêa Noronha, anunciarão a viabilização de crédito para infraestrutura urbana e máquinas em 15 municípios do Estado pelo BRDE, por meio do Programa BRDE Municípios. O valor total atinge R$ 45,4 milhões.

Banzé no Moinhos

De um tempo para cá, a rua Dr. Timóteo passou a ser sinônimo de tranqueira. Quem vem pela pista da direita da Goethe precisa brecar e cortar o fluxo, pois sempre há veículos antes da esquina da Tobias da Silva. E uma quadra abaixo, obras diversas trancam o lado esquerdo da via.

Por falar em fiscalização...

...antes da presença de novos PMs no policiamento da Capital se dizia a qualquer ocorrência que não havia nenhum deles à vista. Hoje, o que menos se vê são fiscais de trânsito para, pelo menos, inibir o vale tudo nas ruas. Fato.

Como destruir um país

Doutor em Ciência Política e consultor internacional, Marcelo Suano, autografa, no dia 6, às 18h, no auditório da Fiergs, seu livro "Como destruir um país - Uma aventura socialista na Venezuela" (Citadel Editora). Na fila dos autógrafos estará o vice-presidente Hamilton Mourão.

Reajuste dos sonhos

Empresários do transporte coletivo urbano de uma cidade fizeram a seguinte proposta para os funcionários: reajuste linear de 5,07% nos salários e pisos, mesmo índice que será aplicado para corrigir o vale-alimentação, participação nos lucros mais comissão de cobrança de tarifas dos passageiros. Em Maringá (PR).

Olhares Sobre a Cidade

Entender os impactos dos novos grandes empreendimentos na Capital, discutir sobre o uso do espaço público urbano e aprender sobre revitalização de prédios inabitados. Esse é o foco do Seminário Olhares Sobre a Cidade, iniciativa do Sindicato dos Arquitetos do Rio Grande do Sul, que pretende aproximar a sociedade aos arquitetos e urbanistas, dia 7, no Memorial Luiz Carlos Prestes, a partir das 8h30min.

Destruir para criar


VINICIUS THORMANN/DIVULGAÇÃO/JC
Canoas terá a maior usina de reciclagem de resíduos da construção civil do País. Começou ontem a montagem do Trommel, máquina que faz a separação do material. Serão processados mais de 15 mil toneladas de detritos/mês, que serão utilizadas em pavimentos, drenagens, calçamentos e cascalhamento de vias não pavimentadas. O prefeito Luiz Carlos Busatto (PTB) está feliz da vida com o investimento.
 

Miúdas

  • DIFÍCIL encontrar uma cafeteria aberta após as 19h no Centro Histórico da Capital. A área fica inóspita.
  • MUITOS empresários já desistiram de enxergar horizonte desanuviado de agosto em diante.
  • ALEGAM que pior do que não haver crescimento é frustração de expectativas em um clima de "agora vai".
  • CERVEJARIA Brahma lançou novas latas oficiais do Grêmio e do Internacional. Em futebol, nunca se patrocina só um clube.
  • UMA constatação sobre os senegaleses do comércio informal: nenhum deles deita na calçada e pede esmola.
  • TAMBÉM não bebem, então não são vencidos pela Lei da Gravidade. Nem ameaçam os passantes.

Finais

  • ASSOCIAÇÃO dos Juristas Católicos do Rio Grande do Sul elegeu nova diretoria com o advogado Thiago Sarmento Leite na presidência e o desembargador Vladimir Giacomuzzi como vice.
  • COMEÇOU a venda de ingressos para a 32ª Oktoberfest de Igrejinha, de 18 a 27 de outubro. Muito chope e dança.
  • CLIENTES pessoa física e jurídica do Banrisul já podem depositar cheques através do celular.