Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 30 de Julho de 2019 às 21:39

Enquanto o comércio ajuda...


LINDOIA SHOPPING/DIVULGAÇÃO/JC
O Lindoia Shopping entregou uma guarita de apoio ao trabalho dos PMs para que eles tenham um local para descansar nos intervalos, com água, cafezinho e todo o conforto e respeito que esse pessoal merece. Estiveram presentes, entre outros, o tenente-coronel Fernando Gralha Nunes e o gerente-geral do shopping, Fábio Irigoite. Nunca a sociedade civil prestigiou tanto o trabalho da BM e da Polícia Civil.
O Lindoia Shopping entregou uma guarita de apoio ao trabalho dos PMs para que eles tenham um local para descansar nos intervalos, com água, cafezinho e todo o conforto e respeito que esse pessoal merece. Estiveram presentes, entre outros, o tenente-coronel Fernando Gralha Nunes e o gerente-geral do shopping, Fábio Irigoite. Nunca a sociedade civil prestigiou tanto o trabalho da BM e da Polícia Civil.

... o buraco é mais embaixo


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Desde maio, este buraco, na avenida Independência, está à espera que o Dmae o tape, porque adotado ele já foi por um estacionamento em frente. Para evitar que motoristas que queiram entrar para deixar seu carro afundem na armadilha, a casa colocou um cone tamanho gigante escoltado por dois pneus de bom tamanho. Um cartaz com o número do protocolo esteve lá por meses para que todos soubessem quem era o pai da criança.
 

Efeito Sartori

O MDB gaúcho se prepara para as eleições de 2020 com uma série de ações a cargo da Fundação Ulysses Guimarães, oferecendo cursos de qualificação, a começar pelo diretório municipal de São Leopoldo. Entrementes, a mensagem do ex-governador José Ivo Sartori deixando subentendida a possibilidade de voltar à vida política teve o efeito de um fole atiçando o fogo de 2020.

Sem chão de estrelas

Enquanto isso, o PT não tem mostrado tenência de formar uma chapa antes das eleições em 300 diretórios municipais do Rio Grande do Sul, o que se dará até 20 de outubro. Claro está que será discutida a eleição de Porto Alegre. Nome forte o PT não tem, a não ser que tire do baú da vovó os mesmos nomes postos desde os anos 1980. A grande verdade é que a outrora poderosa sigla está dando tratos à bola para ver com quem vai em 2020.

Obstáculos ao crescimento

A diretoria da Federasul teve, ontem, encontro com o governador Eduardo Leite (PSDB) para pedir celeridade no processo de concessões e privatizações. A presidente da entidade, Simone Leite, acompanhada por uma comitiva do Vale do Taquari, mostrou ao governo os prejuízos gerados pela falta de infraestrutura na região. É o clássico brocardo "quem não é visto não é lembrado".

Como é meu nome?

Gripe que não é gripe, mas derruba mais que a pior das gripes, mesmo sem febre. Grassa por aí um resfriado viral anabolizado de tal forma que a infeliz vítima tem a sensação de que foi atropelada por uma carreta, sem falar na tosse de rebentar brônquios. O que houve com o bom e velho resfriado que não passava de alguns atchins?

Matraca giratória

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) se tornou um especialista em chamar atenção para si e seus familiares, desviando o foco para iniciativas do seu governo, algumas boas. Mal ou bem, as reformas caminham, mas são obscurecidas pela matraca giratória do Capitão. Estranha estratégia essa.

E por falar em presidente...

...enquanto a borrasca se abate sobre Bolsonaro, o vice Hamilton Mourão (PRTB) dá a impressão de que virou submarinista da Marinha: submergiu. Embora dê pitacos inocentes aqui e acolá. Apesar de submerso, está em profundidade de periscópio, o que significa que pode ver o que acontece na superfície. Se fica preocupado ou não, ninguém sabe, porque está em silêncio de rádio.

Miúdas

  • RECORDE de voos comerciais em um único dia em todo o mundo foi batido no dia 25, com 230 mil viagens sem nenhum acidente grave.
  • FOSSE em viagens de carros, quantas mortes e feridos acompanhariam essa quilometragem?
  • QUEM tem padrinho não morre pagão, diz o provérbio. O de Eduardo Bolsonaro é Donald Trump.
  • NEM os corretores de texto parecem gostar do presidente dos EUA. Não estranham o Donald, mas o Trump sim.
  • TIRANTE os pontos críticos de sempre, o trânsito fora do horário de pico está mamão com açúcar.
  • EFEITO férias misturado com pouca grana. Veremos o que nos aguarda em agosto, mês do desgosto.
  • PREVISÃO de até 3°C a partir de amanhã não se confirma. Êta inverno mais desmoralizado esse.

Finais

  • AJURIS promove, de 14 a 16 de agosto, no Sheraton Hotel, o XIII Congresso Estadual de Magistrados.
  • PLÁSTICO é vilão. Tem certeza? O evento Energiplast mostra quem não é bem dia 25 de setembro. Info: site www.sinplast.org.br.
  • HOSPITAL Divina Providência promove atividade aberta dia 5/8h sobre técnica pioneira em Oclusões Coronarianas Crônicas. Com o especialista suíço Daniel Weinlenmann.