Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 09 de Julho de 2019 às 21:32

Bilheteria lacustre


JEFFERSON BERNARDES/PMPA/JC
Foi inaugurada ontem a nova bilheteria do atracadouro turístico Nico Fagundes, que contou com a participação de 745 alunos de escolas municipais. Localizada na orla Moacyr Scliar, junto à Usina do Gasômetro, a estrutura vem para qualificar o atendimento aos cidadãos e turistas que desejam utilizar uma das seis embarcações que oferecem passeios pelo Guaíba, em Porto Alegre.
Foi inaugurada ontem a nova bilheteria do atracadouro turístico Nico Fagundes, que contou com a participação de 745 alunos de escolas municipais. Localizada na orla Moacyr Scliar, junto à Usina do Gasômetro, a estrutura vem para qualificar o atendimento aos cidadãos e turistas que desejam utilizar uma das seis embarcações que oferecem passeios pelo Guaíba, em Porto Alegre.

Livraria móvel


IRACI CASAGRANDE/DIVULGAÇÃO/JC
Criar bibliotecas gratuitas em cima de bicicletas estimulando a troca de livros é uma das propostas do projeto Compartilhar Cultura. Desenvolvido pelo Golden Propriedades de Lazer, o projeto disponibiliza as bikes literárias nos hotéis da Laghetto em Gramado e nos espaços turístico-culturais denominados de Concierges. Boa ideia.
 

Queijaria partidária

O general De Gaulle dizia que era impossível administrar um país como a França com 246 espécies de queijos. Um Brasil com 33 partidos políticos devidamente registrados no TSE e mais outro tanto na fila de espera é mais difícil ainda. Tramita na Corte o pedido de incorporação do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) ao Podemos (Pode). Um queijo a menos.

Queijaria partidária II

Mas não cessa aí a barafunda partidária. Além de outras incorporações, que em tese reduzem o número de agremiações, estão na fila da criação o Partido Nacional Corinthiano (PNC), o Partido da Evolução Democrática (PED), entre outros, e a antiga UDN, extinta em 1960. Mais três queijos. Aliás, Leonel Brizola dizia que o PT era a UDN de macacão.

Pito turístico

Na abertura da reunião-almoço MenuPOA, que versou sobre o Natal Luz de Gramado, o presidente da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), Paulo Afonso Pereira, lamentou "a ausência dos diretores de turismo tanto do governo do Estado como da prefeitura".

Pronta recuperação

A propósito da foto e nota sobre a escultura em homenagem ao médico Mário Rigatto, na esquina da Ramiro Barcelos/São Luís com avenida Ipiranga, a Academia Sul-Rio-Grandense de Medicina informa que está em curso um movimento para sua recuperação liderada pelo acadêmico Luiz Roberto. Porque em lastimável estado ela está.

Os causos do Pauletti

Gilberto Pauletti lança hoje a partir das 18h no 6º andar da Associação Comercial de Porto Alegre seu livro De Cruz Alta ao Irã - Memórias de um jornalista (Jornal JÁ Editora). O livro tem 208 páginas e reúne uma centena de causos narrados de forma jovial e bem-humorada.

Miúdas

  • GRUPO de Trabalho da Câmara rejeita prisão após condenação em 2º instância.
  • MAS o que é isso, excelências? Legislando em causa própria?
  • DURMA-SE com um barulho desses: cofundador da Apple recomenda sair do Face.
  • HOJE deve fazer calor, até 20 graus. Considerando o frio dos últimos dias...
  • O BRASIL se divide em dois grupos: os que estão indo com o trigo e os que já estão voltando com a farinha.

Finais

  • NAVEGUE com Amyr Klink na palestra do velejador hoje, às 10h30min, no Salão de Atos da Ufrgs. Faz parte da Conexão de Ideias da Fecomércio.
  • BS KIDS, festival de inovação do Brasil voltado para o público infantil, ocorre entre os dias 19 e 28 de julho no Iguatemi.
  • OUTRO SHOPPING, ParkShopping Canoas lança o Park Gallery, galeria de arte itinerante.