Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 02 de Julho de 2019 às 23:03

O viaduto Otávio Rocha...


AYRES CERUTTI/DIVULGAÇÃO/JC
A primeira imagem é da escadaria no Viaduto da Borges que foi construída para o ir e vir "para cima" de pessoas, que foi redescoberta nos anos 1990 quando Tarso Genro (PT) era prefeito. Não demorou muito para o local virar QG do crime e depósito de drogas e de drogados, pela ordem. A segunda foto mostra uma tosca construção pela prefeitura também por esta época que deveria servir para alguma coisa.
A primeira imagem é da escadaria no Viaduto da Borges que foi construída para o ir e vir "para cima" de pessoas, que foi redescoberta nos anos 1990 quando Tarso Genro (PT) era prefeito. Não demorou muito para o local virar QG do crime e depósito de drogas e de drogados, pela ordem. A segunda foto mostra uma tosca construção pela prefeitura também por esta época que deveria servir para alguma coisa.
AYRES CERUTTI/DIVULGAÇÃO/JC

...e sua escadaria fechada

Não serviu para nada. Depois de algum tempo a tal escadaria foi fechada novamente devido aos efeitos indesejáveis. Imaginem a escadaria de noite e de madrugada. Quem, a não ser algum Super-herói enfiado na couraça do Robocop, subiria e desceria por ela? Mas não contavam com a esperteza da gurizada que anda pela área. Novamente a escadaria foi reaberta, o que explica o entulho e lixo que se observa.

A hora da verdade

Nesta sexta-feira, o ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni (DEM), será o palestrante do Almoço de Ideias da Revista Voto, da infatigável Karim Miskulim. O ágape será ao meio-dia no British Club. Então saberemos se Onyx está mesmo na alça de mira do Capitão ou se tem gente confundindo desejo com realidade. Em princípio, ele dura até lá. Ou não.

Feliz aniversário I

Líder de mercado na distribuição de metais não ferrosos e aços inoxidáveis, a Galeazi Sul completou 40 anos no Rio Grande do Sul. O grupo paulista tem ao todo 10 empresas. O diretor Luiz Carlos Camargo, presente no cargo pelo mesmo tempo, explicou algumas mudanças notáveis neste mercado.

Feliz aniversário II

O cobre, por exemplo está perdendo mercado e sendo substituído pelo alumínio, inclusive nas distribuidoras de energia devido ao furto de cabos. Outras substituições não são tão visíveis. "Você abria o capô e o motor era todo de metal; hoje, o bloco é de alumínio e as demais peças são feitas com outros materiais", exemplifica.

De volta ao passado

Além do ruído normal e da azáfama do dia a dia, o Centro de Porto Alegre ouviu sons estranhos. Com a forte neblina, os navios que iam ou voltavam apitavam com regularidade, o que era comum em décadas passadas. Como a "cerração", como a chamávamos, propaga o som melhor que sem ela, parecia que a fonte do apito era logo ali.

Museu Sicredi

A prefeitura de Nova Petrópolis inaugurou a revitalização da réplica da primeira Cooperativa de Crédito da América Latina e Museu Sicredi - que apoiou a ação - localizado no parque Aldeia do Imigrante. Boa notícia. No Brasil é comum museu pegar fogo, desbabar ou ser comido pelos cupins.

Leilão da Coragem

O Instituto do Câncer Infantil em parceria com a Pestana Leilões lança a segunda edição do Leilão da Coragem. O diferencial é a possibilidade de doação de diversos tipos de bens, como joias, artigos esportivos, veículos, maquinário e até imóveis. A captação de pessoas físicas e jurídicas se dará durante todo este mês.

Ao vivo

A Câmara Municipal de São Gabriel aprovou projeto de lei do vereador Vagner Aloy Rodrigues, o Maninho (PSDB), que obriga os Poderes Executivo e Legislativo de São Gabriel a transmitirem, ao vivo pela internet, as sessões públicas de licitações, realizadas pelos respectivos poderes. Em tese, é um avanço. Algo contra?

Miúdas

  • PARA algumas lideranças empresariais, o fechamento de várias empresas no Estado tem a ver com a substituição tributária do ICMS.
  • CARGA tributária com este mecanismo fica com peso de jamanta. São Paulo já a deixou, Santa Catarina idem.
  • NÃO culpem o Grêmio pelo estado do gramado da Arena. A responsabilidade é do proprietário e não do locatário. Reza legislação pertinente.
  • POR QUE alguns colégios privados vão tão mal e outros tão bem? Gestão, certo, mas seria só isso?
  • ADVOGADO criminalista Marcos Eberhardt é a mais recente aquisição da Federasul à sua Divisão Jurídica.
  • FALECEU ontem o ex-presidente do Conselho Regional de Contabilidade do Rio Grande do Sul, Antônio Carlos de Castro Palácios. Também comandava o Observatório Social