Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 20 de Junho de 2019 às 21:33

Daqui não saio


GARCIA MARTINS/DIVULGAÇÃO/JC
A falta física de fiscais de trânsito deixa a Capital a Deus dará. Basta um carro estacionado irregularmente na Rua da Praia para complicar toda a região. O motorista desse carro com placas de Pelotas conseguiu essa proeza.
A falta física de fiscais de trânsito deixa a Capital a Deus dará. Basta um carro estacionado irregularmente na Rua da Praia para complicar toda a região. O motorista desse carro com placas de Pelotas conseguiu essa proeza.
 

Esperança no Brasil


WILL SHUTTER/CÂMARA DOS DEPUTADOS/JC
A diretora da Revista Voto, Karim Miskulin, foi homenageada na terça-feira na Câmara dos Deputados, proposição do deputado Alceu Moreira (MDB-RS). A publicação dirigida pela valente jornalista recentemente completou 15 anos. No agradecimento, Karim salientou que aposta num lado aparentemente pouco atrativo: promover pautas positivas.
 

Por falar em Voto...

As novas regras da Lei Rouanet estarão entre os temas em discussão na edição de hoje do Brasil de Ideia, no Sheraton, a partir das 11h30min, evento promovido pela publicação. O ministro da Cidadania, Osmar Terra, apresenta os planos do governo para a área cultural.

Asfalto para todos

O deputado estadual Sérgio Turra (PP) apresentou na Federasul seu projeto de lei que cria o Programa de Incentivo aos Acessos Asfálticos. A proposta é nos mesmos moldes da Lei de Incentivo à Segurança. A presidente Simone Leite disse que a entidade vai abraçar a causa.

A paisagem

A continuidade dos vazamentos de conversas entre o juiz Sérgio Moro e procuradores do MPF mostra o óbvio, que os responsáveis estão prolongando de propósito a divulgação das conversas. O perigo dessa estratégia é que, de tanto vazamento, o conteúdo repetitivo comece a fazer parte da paisagem.

Fogo contra fogo

A única forma de incomodar os responsáveis pelo vazamento das conversas é buscar socorro em algum especialista que seja bom em invadir a vida dos mesmos responsáveis pelos vazamentos.

Tom e Jerry

No retrospecto, as constantes ofensivas do presidente Donald Trump contra os chineses nunca chegam ao ponto de rompimento, o ponto de não retorno. O jogo de gato e rato sempre terá novos episódios. Quanto mais não seja, porque o Jerry chinês é esperto como nos desenhos animados e quase tão possante quanto o Tom americano.

Historinha de sexta

O biscateiro Cabeleira, tipo popular de Montenegro dos anos 1950, era muito chegada na marvada. E quando estava sob seu efeito, aprontava e aprontava bem aprontado. Tanto pintou e bordou que até o novo juiz de Direito recém-chegado na cidade o marcou na paleta. Quando se aproximavam as eleições, mandou imprimir os clássicos cartazes de proibição de venda de bebidas alcoólicas 24 horas antes até 24 horas depois do dia das eleições. Naqueles tempos, a regra era obedecida, principalmente nas cidades do Interior.
Cerca das 9h da manhã do dia da eleição, depois de percorrer as poucas regiões eleitorais o doutor se dirigiu ao Café Comercial para tomar um cafezinho. Logo na entrada, deu de cara com o Cabeleira completamente bêbado. Adernado a 45 graus, estava perdendo a guerra contra a lei da gravidade. O meritíssimo espantou-se.
Mas quem te vendeu cachaça, Cabeleira?
Em uma manobra que quase o levou ao chão, o citado deu de ombros.
Doutor, para mim já arrumei. Se o senhor quiser beber, se vira porque eu não vou dar o serviço.

Miúdas

  • MAIS uma tragédia familiar causada pelas drogas, desta vez na Zona Sul.
  • DROGADOS são dependentes químicos e não sabem o que fazem. Sim, mas estavam lúcidos e não eram drogados na primeira cheirada.
  • COMO prometido, o general Santos Cruz não deixou barato a sua demissão do governo Bolsonaro. É pau, é pedra, é o fim do caminho.
  • CALL CENTER da Vivo lidera o campeonato nacional de enchimento do saco escrotal.