Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 06 de Maio de 2019 às 21:38

O cavalo alado


MARCOS NAGELSTEIN/AGÊNCIA FREELANCER/DIVULGAÇÃO/JC
No último domingo, o cavaleiro olímpico José Reynoso Fernandez Filho, principal nome do hipismo brasileiro, conquistou, com o seu Azrael W., o título de tricampeão do The Best Jump. Reynoso já havia ganho em 2007 e 2008 o Grande Prêmio Cidade de Porto Alegre.
No último domingo, o cavaleiro olímpico José Reynoso Fernandez Filho, principal nome do hipismo brasileiro, conquistou, com o seu Azrael W., o título de tricampeão do The Best Jump. Reynoso já havia ganho em 2007 e 2008 o Grande Prêmio Cidade de Porto Alegre.
 

Ó que saudades que eu tenho!

A data assinalada - 7 de maio de 1927 - representa hoje um marco para a aviação comercial brasileira. Nascia a Varig, que nos anos 1960 se transformou na maior empresa aérea privada do mundo. Sua manutenção era correta, gerando alto grau de confiança. O presidente Ruben Berta não aceitava voo com atraso, conta seu biógrafo, Mário de Albuquerque.

No grande altar da logística...

O Menu POA da Associação Comercial de Porto Alegre teve como palestrante, ontem, o senador gaúcho Luis Carlos Heinze (PP), que discorreu sobre seus temas preferidos, entre eles o Porto de Torres, "para diminuir o custo da logística", que teria que ser tocado pela iniciativa privada. Então alguém perguntou sobre o Porto do Rio Grande.

...precisa do deus da concessão

A dragagem e sinalização da Lagoa dos Patos permitiriam ao porto funcionar 24h por dia, facilitando as coisas para todo mundo. Heinze enfatizou que o de Torres não necessitaria dessa dragagem. No mais, disse que sem a iniciativa privada via concessões, as rodovias não têm jeito. Citou como exemplos a RS-118 e a falecida ERS-10, paralela à BR-116.

De empregado a dono

Ex-garçom por 21 anos da Lancheria do Parque, na avenida Osvaldo Aranha, Ildo Berté abre negócio próprio nesta sexta-feira na rua João Telles nº 378, bairro Bom Fim. Estava no seu sítio em Viamão, mas o comichão de ter seu próprio negócio falou mais alto. Leia matéria completa no site do Jornal do Comércio.

Todo mundo junto

O mercado de fusões e aquisições em 2019 confirma a melhora de expectativas iniciada em 2018. Até março, segundo relatório divulgado pela PwC, foram anunciadas mais de 170 transações, 15% a mais que no mesmo período do ano passado. A Região Sul respondeu por 17% das transações no País, com crescimento de 60% frente ao ano anterior, afirma Ricardo Albert Schmitt, diretor da StoneCapital Investimentos, especializada no ramo.

Prefeito do Brasil

De repente, meio mundo brasileiro virou fã de Bill de Blasio, prefeito de Nova Iorque, porque ele criticou acerbamente o presidente Jair Bolsonaro (PSL). Automaticamente, virou homem de esquerda, não à americana, mas à brasileira. Se tivesse com essa bola toda, os policiais do NYPD não teriam lhe virado as costas quando ele assumiu.

Mudança de moldura

O MDB velho de guerra mudou para PMDB e depois para MDB de novo. Nem bem esquentou banco, a cúpula pretende mudar para Movimento. Até os papéis timbrados do partido sabem que não adianta mudar o nome e o logo de uma entidade, se não há uma profunda mudança interna. Só trocar a moldura mantendo o mesmo quadro não adianta. De peemedebistas para emedebistas e agora para... para o quê? Movimentistas?

Para sair da pobreza

Os números são caprichosos, em especial os dos sorteios das Loterias da Caixa. O de quarta-feira deve pagar mais de R$ 270 milhões face aos acumulados dos últimos sorteios. Para engordar ainda mais, a Caixa transferiu para esta quarta-feira o sorteio programado para hoje. E o acumulado para o concurso final zero (2.150) já começa com mais de R$ 60 milhões.

Miúdas

  • GOVERNO da Bahia promove campanha publicitária em que se diz referência em PPPs. O que realmente é uma façanha.
  • COLENDA porto-alegrense aprovou a substituição da infame placa do idoso corcunda e de bengala por " 60".
  • MUITO bem, palmas, mas quem é que disse que os estacionamentos substituíram a nefanda?
  • PROFESSOR José Fortunati está lançando seu curso on-line de Gestão Pública nos três níveis.
  • SE foram as carroças, mas agora quem atravanca o trânsito da Capital é o número cada vez maior de carrinheiros.

Finais

  • HOSPITAL Montenegro recebeu o "Selo UTI Eficiente 2019" emitido pela Epimed Solution.
  • QUEM VAI MAL de saúde é a economia brasileira, que será analisada amanhã no Tá na Mesa pelo economista-chefe da Farsul Antonio da Luz e Igor Morais, da Volkin Investimentos.
  • E QUEM PRECISA da força é Patrícia Bazotti Alba, lançada como potencial substituta de Regina Perondi no comando do MDB Mulher do RS.