Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 05 de Maio de 2019 às 22:13

O exemplo de Arroio do Meio


MAICA VICIANA GEBING/DIVULGAÇÃO/JC
Klaus Schnack, prefeito de Arroio do Meio, no Vale do Taquari, aposta na música para resgatar uma tradição germânica e manter a gurizada ocupada. Para isso, o município desenvolve dois projetos paralelos. O primeiro envolve oficinas musicais gratuitas para crianças e adolescentes dos 10 aos 16 anos. Simultaneamente, o município está criando a Orquestra Municipal com 25 músicos dos 10 aos 60 anos, sob a regência do professor Cristiano Leonhardt, uma vez.
Klaus Schnack, prefeito de Arroio do Meio, no Vale do Taquari, aposta na música para resgatar uma tradição germânica e manter a gurizada ocupada. Para isso, o município desenvolve dois projetos paralelos. O primeiro envolve oficinas musicais gratuitas para crianças e adolescentes dos 10 aos 16 anos. Simultaneamente, o município está criando a Orquestra Municipal com 25 músicos dos 10 aos 60 anos, sob a regência do professor Cristiano Leonhardt, uma vez.

O fim do Mariu's

Após 43 anos de atividades, fechou o restaurante Mariu's, localizado no início da avenida Osvaldo Aranha, em Porto Alegre. A família proprietária emitiu nota agradecendo os clientes assíduos da casa - gente da Ufrgs, Santa Casa e outros, finalizando com "é a vida que segue..."

A era do carro elétrico...

Porto Alegre deve ter em breve uma frota de mil carros elétricos de pequeno porte para aluguel de curto prazo por meio de um aplicativo. Segundo informações prévias, o lançamento deve ser feito por uma multinacional, em evento no dia 9 em hotel da Capital. Frotas de veículos elétricos de aluguel geralmente têm custo por quilômetro rodado um pouco abaixo do que custaria um táxi.

...pode estar chegando aqui

Em 2014, o pessoal da MVM Technologies chegou instalar um eletroposto no Shopping Total com intenção de importar 20 carros para serem colocados à disposição dos alunos e professores da Ufrgs para a singela travessia de um campus ao outro, mas o projeto não deslanchou. Entre 2015 e 2017, a gigante chinesa BYD deixou alguns modelos de compartilhamento com a EPTC. Também não decolou. Quem sabe chegou a hora do famoso agora vai.

Conteúdos sensíveis I

Há uma discussão no Reino Unido com extensões europeias sobre os chamados contextos sensíveis. Em matéria para o site Jornalistas & Cia., a repórter Luciana Gurgel (@lcnqgur) diz que há possibilidade de mudanças editoriais relacionadas à exibição de fotos e nomes de terroristas nos veículos de comunicação, partindo da suposição que essa exposição os glorifica e que gera imitações. Vide atentados de grande porte no Oriente Médio.

Conteúdos sensíveis II

Transportada para a realidade brasileira, valeria o mesmo para criminosos das facções e traficantes. Há um precedente no jornalismo porto-alegrense. Na segunda metade dos anos 1960 era grande o número de suicidas que se jogava do alto do Viaduto da Borges de Medeiros. Os chefes de reportagem policial dos jornais acordaram em não publicar mais essas mortes. Zerou o número de suicídios naquele ponto.

Os mercenários, o retorno

Mercenários russos e norte-americanos podem ser a novidade do conflito venezuelano. O analista militar Roberto Godoy, do Estadão, informa que ambos os países enviaram solados profissionais para ajudar ou para deixar Nicolás Maduro desconfortável. Parece coisa de cinema. Falta só Sylvester Stallone e sua turma.

A cultura do impeachment

Baseado em parecer da Procuradoria do Legislativo, a Câmara de Vereadores de Gramado arquivou pedido de impeachment do prefeito Fedoca Bertolucci (PDT) por improbidade administrativa. Virou moda pedir impeachment de governantes. Na maioria das vezes, descabido.

Miúdas

  • ENTÃO todo mundo aproveitou a manhã ensolarada da sexta-feira para lavar o carro. Não contavam com a astúcia de São Pedro.
  • SE tem patinete e bike compartilhados, por que não surge um empreendedor com aplicativo de jet ski?
  • está na hora do veranico de maio e o invernico de abril não deu as caras. Tudo tão estranho...
  • QUEM tentou pagar com cartão os parquímetros da rua 24 de Outubro se estrepou. Mesmo com placa solar. E não faltou sol.
  • VEXAME: eleições na Associação Brasileira de Imprensa foram suspensas cautelarmente por violação do regulamento eleitoral.

Finais

  • Eládio Dios Vieira da Cunha (Jornal do Povo, de Cachoeira do Sul) segue como presidente da Associação dos Diários do Interior. 
  • Enquanto o Cremers alerta que a moratória dos novos cursos de Medicina não está sendo obedecida.
  • Colcci promove ação para pacientes do Instituto do Câncer Infantil: a cada jeans doado, grife dará R$ 100,00 de desconto em um novo jeans.
  • Com ou sem jeans, o senador gaúcho Luis Carlos Heinze (PP) é o palestrante de hoje no Menu POA na Associação Comercial.