Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 02 de Maio de 2019 às 03:00

Feliz aniversário


ARIMA CORLETTO/DIVULGAÇÃO/JC
No Grande Expediente da terça-feira (30), os deputados estaduais Frederico Antunes (PP), Rodrigo Lorenzoni (DEM) e Thiago Duarte (DEM), prestaram homenagem aos 110 anos do Sport Club Internacional e aos 50 anos do Estádio Beira-Rio. Durante a sua fala, Frederico Antunes destacou que discorda da expressão "grenalização" quando um debate se torna belicoso. "Dizer isto é aceitar a linha que distingue os torcedores dos dois maiores clubes de futebol gaúcho como uma fronteira bélica", disse.
No Grande Expediente da terça-feira (30), os deputados estaduais Frederico Antunes (PP), Rodrigo Lorenzoni (DEM) e Thiago Duarte (DEM), prestaram homenagem aos 110 anos do Sport Club Internacional e aos 50 anos do Estádio Beira-Rio. Durante a sua fala, Frederico Antunes destacou que discorda da expressão "grenalização" quando um debate se torna belicoso. "Dizer isto é aceitar a linha que distingue os torcedores dos dois maiores clubes de futebol gaúcho como uma fronteira bélica", disse.

Os intocáveis gaúchos

A ideia de criar uma força de ação rápida para fazer frente aos assaltos a agências bancárias em pequenas cidades do Interior é uma boa ideia, desde que o grupo tenha tecnologia de ponta incluindo o armamento. Faz lembrar os Intocáveis de Eliot Ness dos anos 1930 nos Estados Unidos, carta branca para homens acima de qualquer suspeita.

Da República das Pombas...

Verdade que o projeto do Cais Mauá teve problemas já na largada e mudou de dono e presidente pelo menos uma dúzia de vezes, e que isso prejudicou a ação de atrair investidores. Mas agora que uma parte do projeto, o Cais Embarcadero foi lançado, é duro perceber que a intenção do governo do Estado é cancelar a licitação. Com isso, o Dia de São Nunca fica adiado mais uma vez, porque o mínimo que vem aí é uma batalha judicial.

...à República dos Camelôs

É frustrante, de qualquer modo. O Cais Mauá seria a salvação de todo o Centro Histórico da Capital. O quadro visto do voo de uma doença com asas - a pomba - é a República dos Camelôs e a completa degradação da área central, posto que a prefeitura parece ter jogado a toalha e desistido da região. Isso estabelecido cabe uma pergunta-resposta desoladora: por que as coisas não dão certo nesta Província de São Pedro do Rio Grande do Sul?

Palcos de debates

Pela primeira vez o Sistema Cooperativo Empresarial Unimed-RS reunirá em uma mesma edição dois de seus principais palcos de debates: o Simpósio das Unimeds do Rio Grande do Sul (Suergs) e o 10º Fórum Instituto Unimed. Nomes de relevância nacional e internacional, como o navegador Almyr Klink, estarão de 15 a 17 de maio no Theatro São Pedro para debater sobre saúde, diversidade e futuro.

Outro Marchezan


JEFFERSON BERNARDES/DIVULGAÇÃO/JC
Com a vitória na votação do reajuste do IPTU na colenda, o prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB) de abril de 2019 em nada se parece com o prefeito no início do mandato. Vivia às turras com os vereadores, comprava brigas desnecessárias, zombou do poder dos edis e parecia que ia naufragar antes mesmo de deixar o porto. Agora, inclusive aceitou a emenda da Câmara que escalona o reajuste do IPTU em seis anos. Na foto, a coletiva do prefeito.
 

Porém...

...o alcaide ainda está devendo obras no varejo. Entre elas, renovar e reforçar a sinalização vertical e horizontal da cidade. Algumas medidas são simples, como obrigar os proprietários de imóveis a colocar o número em lugar bem visível e com números idem.

Na espera do milagre

Ao cai-cai alevanta de Nicolás Maduro e o vai não vai de Juan Guardió naquele sofrido e anestesiado país, cabe uma frase bem pertinente do jornalista Carlos Brickmann (chumbogordo.com.br): "Na Venezuela, é melhor esperar mais para errar menos".

Centrão ao fundo

O chamado Centrão do Congresso apoia as reformas desde que não contemple a reeleição de Jair Bolsonaro (PSL), nas palavras do líder sindical Paulinho da Força. Que Centrão é esse? É tudo menos "centro". Aliás, o apelido foi copiado de grupo parlamentar do Congresso Nacional na segunda metade dos anos 1980.

Miúdas

  • MAIO entra rachando. O magistério quer fazer greve - para variar.
  • PARTE do funcionalismo público pretende entrar com ações de dano moral pelo atraso dos vencimentos.
  • COMO É? A esquerda brasileira que prometeu lutar ombro a ombro vai quando para a Venezuela?
  • FRASE fora do contexto é fogo. Sobre o pedido de queda nos juros do BB ele a começou com "vou fazer uma brincadeira".
  • QUANTAS vezes por ano o amável leitor (a) come medalhões de lagosta? Mas tem uma coisa: de vinhos eles entendem.
  • PODIA ser pior. Suas Excelências poderiam ter licitado o rabinho da lagosta, muito mais caro.
  • VENTILADOR de teto é ruim. Esfria a comida e esquenta o chope (Ernesto Moser, do antigo Restaurante Dona Maria).