Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 23 de Abril de 2019 às 22:26

O voo do cavalo


ITAMAR AGUIAR/DIVULGAÇÃO/JC
O presidente de honra do The Best Jump (CSN4*), Jorge Gerdau Johannpeter, lançou, ontem, a 51ª edição do tradicional campeonato de hipismo, que neste ano será realizado entre os dias 2 e 5 de maio, na Sociedade Hípica Porto Alegrense. O hipismo é uma comunhão entre cavaleiro e a montaria, os dois se fundem na ação e na reação aos obstáculos, praticamente se tornam um só.
O presidente de honra do The Best Jump (CSN4*), Jorge Gerdau Johannpeter, lançou, ontem, a 51ª edição do tradicional campeonato de hipismo, que neste ano será realizado entre os dias 2 e 5 de maio, na Sociedade Hípica Porto Alegrense. O hipismo é uma comunhão entre cavaleiro e a montaria, os dois se fundem na ação e na reação aos obstáculos, praticamente se tornam um só.

Aprender a perder

Após o lançamento do The Best Jump 2019, o empresário Jorge Gerdau Johannpeter lamentou as notícias sobre terminar com os esportes nas escolas. O esporte é uma aula de vida, salientou, porque ensina a ganhar e a perder. "Ganhar é até fácil, mas perder já é diferente. O esporte ensina a levantar depois da queda." Certo ele. Ensina a dar a volta por cima.

O muro que paga o pato I

De novo a história de derrubar o Muro da Mauá. Desta vez o próprio alcaide quer destruí-lo. Conviria antes saber porque ele existe. A história remonta à segunda metade dos anos 1960 quando engenheiros alemães pensaram o futuro da Região Metropolitana. Com recursos do BID, só parte foi feita, para variar. Entre eles estava o muro, mas não só para evitar enchentes, ele foi construído com fundações para suportar uma elevada de seis pistas até o Gasômetro. Daí a construção da avenida Castelo Branco, que também serve como dique de proteção.

O muro que paga o pato II

A elevada ligaria a Zona Norte à Zona Sul direto. Embaixo dela ficariam os terminais dos ônibus, livrando a área central. Não saiu a elevada cujo efeito foi o medonho X da Rodoviária. Sem ela o caos no trânsito só fez piorar. Sem ela, veio o Trensurb e adeus Tia Chica para a ligação com a Zona Sul. O projeto dos alemães previa a extensão da Castelo/Voluntários da Pátria até São Leopoldo, uma freeway que serviria como proteção às enchentes. Sem falar nos reservatórios de água no Vale do Paranhana para abastecer toda a Região Metropolitana. Tínhamos tudo na mão e jogamos o futuro fora.

O muro que paga o pato III

Não é o muro que divide o Guaíba da cidade. Quem divide é o Trensurb. Antes do muro e do trem, eram as operações portuárias, o carregar/descarregar dos navios em quase toda a extensão. Era considerada área de segurança e ao Guaíba a população não podia ter acesso.

A lógica do absurdo

Algumas atitudes do clã Bolsonaro não têm explicação. Quem postou as críticas de Olavo de Carvalho aos militares no Twiter do presidente Bolsonaro foi um dos filhos. Nem Freud explica.

Nova marca


KARINE VIANA/DIVULGAÇÃO/JC
A Critério assume a nova marca: Critério - Resultado em Opinião Pública. Expert em gestão estratégica de imagem, a empresa amplia sua atuação no País com destaque para Brasília e São Paulo. Estão à frente da empresa Soraia Hanna, Rafael Codonho e Tomás Adam, além de Cleber Benvegnú, ex-chefe da Casa Civil e ex-secretário estadual da Comunicação.
 

Escola de malucos

Podem dar 1 milhão de explicações pela pouca presença dos fiscais de trânsito em Porto Alegre, mas não podem escamotear o fato de que as ruas são uma escola que desperta os piores sentimentos dos motoristas e motoqueiros. Ninguém dá bola para faixas de contenção, faixas de segurança embaixo das sinaleiras e por aí vai. É a cultura Mad Max.

Miúdas

  • ERRO no sistema da Caixa tornou um designer carioca dono de uma fortuna de R$ 120 bilhões, erro logo corrigido.
  • SISTEMAS falhos nunca depositam dinheiro em conta bancária de pobre. Só tiram.
  • EXISTEM cursos que prometem falar inglês em tão pouco tempo que só valem para quem já sabe falar inglês.
  • COMIDAS e lanches fast food liquidaram com a estética corporal brasileira.

Finais

  • HOJE é o Dia do Chimarrão com festa/10h no Galpão Crioulo da Assembleia Legislativa.
  • MAS SE o assunto for meteorologia, os alertas da Defesa Civil já chegam a 6,1 milhões de celulares em todo o Brasil.
  • SE O ASSUNTO for arquitetura consulte Luiz Humberto de Albuquerque Arquitetura no www.luizhumberto.arq.br
  • POR FALAR em arquitetura, o Ritter Hotel inaugura hoje seu novo Centro de Eventos para eventos pequenos e grandes.