Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 08 de Abril de 2019 às 22:05

Centro de Iniciação I


MAURO VIEIRA/MINISTÉRIO DA CIDADANIA/JC
Parece, mas não é um jogador de basquete fazendo uma demonstração, embora tenha altura para tal. O ministro da Cidadania, Osmar Terra (MDB), inaugurou no fim de semana o primeiro Centro de Iniciação ao Esporte do Rio Grande do Sul. Com investimento de R$ 3,1 milhões do governo federal, o centro inaugurado em Caxias do Sul proporcionará acesso à prática de até 20 modalidades esportivas.
Parece, mas não é um jogador de basquete fazendo uma demonstração, embora tenha altura para tal. O ministro da Cidadania, Osmar Terra (MDB), inaugurou no fim de semana o primeiro Centro de Iniciação ao Esporte do Rio Grande do Sul. Com investimento de R$ 3,1 milhões do governo federal, o centro inaugurado em Caxias do Sul proporcionará acesso à prática de até 20 modalidades esportivas.
 

Centro de Iniciação II

Esta é a primeira etapa de um novo projeto chamado Estação Cidadania, que vai integrar além da prática esportiva, o acesso à cultura e a serviços de assistência social para as comunidades mais pobres. São muitos os jovens classificados como nem nem, nem trabalham, nem estudam, disse Terra, jovens desalentados por falta de diversão ou trabalho. "Vamos resgatar a cidadania dessas pessoas", afirmou Terra.

Farrapos em farrapos

Leitor que já teve casa comercial na avenida Farrapos acha estranho a quantidade de placas de "aluga-se" ou de imóveis simplesmente abandonados. A Farrapos, assim como outros ramos do comércio, carece de vagas de estacionamento. No parking, no business. Mas a avenida é excelente opção para ir ao aeroporto ou chegar na BR-116.

Oposição na situação

Na entrega de viaturas e equipamentos para as forças da segurança pública, ontem de manhã, no Palácio Piratini, até deputada da mais férrea oposição a Jair Bolsonaro (PSL) deu as caras. O detalhe é que os equipamentos advêm de recursos do governo federal com emendas parlamentares. Os veículos levavam o adesivo "Pátria amada, Brasil - Governo federal".

Daqui não saio

Custou, mas finalmente deu para a bolinha do ex-ministro da Educação Vélez Rodríguez, que estava tão firme no posto quanto um palanque no banhado. Interessa menos saber por que ele saiu e, sim, como conseguiu entrar.

Por falar em ministro...

...o novo titular Abraham Weintraub tem tudo para apreciar um bom vinho. O sobrenome em alemão significa em tradução livre "uva vinífera" (Wein-vinho Traub-uva).

Mistérios eletrônicos

Tempo de documentação para o IR, tempo de incomodação. Chovem queixas de leitores e uma delas é até curiosa. Ele não consegue que a sua seguradora mande comprovante de pagamento feito ao leitor em 2018. E ele não consegue nem abrir o site da seguradora para obter o CNPJ. E por telefone, a atendente diz que mandou por e-mail, mas o cliente nada recebeu. E pede avaliação do serviço...

Por falar em avaliação...

...boa parte das empresas que pedem que o consumidor avalie o serviço solicitado pelo seu 0800 a pedem antes do motivo da queixa ser resolvido. Aí você dá 10 para o atendimento antes da correção propriamente dita, que não raro merece um redondo zero. Os malandros...

Missa em alemão

Dentro das comemorações da Semana da Língua Alemã, amanhã às 19h será rezada missa em alemão na Igreja São José (av. Alberto Bins, 467, em Porto Alegre). A celebração contará com o organista Darci von Frühauf e o coral masculino do Centro Cultural 25 de Julho.

Boa ideia

A propósito da sugestão de leitor em espalhar sementes de frutas ao longo das rodovias, outro leitor traz uma sugestão mais em conta. A dica é guardar todas as sementes de frutos, secá-las, e depositar em algum local onde existam pássaros em abundância. Esses viajantes irão alimentar-se das sementes e espalharão as mesmas nos arredores, mais distantes das rodovias.

Miúdas

  • VIROU moda ciclista trafegar na contramão e utilizando a faixa de dentro. Não raro até de noite.
  • O QUE pessoas que agem assim têm na cabeça é um mistério. Deveriam doar o cérebro para a ciência.
  • INDEPENDENTEMENTE da marca, salgadinhos e grissinis de pacote se dividem em dois tipos: sabor isopor ou sabor rolha.
  • FUNCRIANÇA: Você pode destinar até 3% do IR devido ao Funcriança.
  • PARECE que um sapão enterrado da cidade, que parecia desenterrado, foi enterrado de novo.

Finais

  • DIRETORIA da rede Lojas Lebes se reúne em São Paulo com os principais fornecedores para o encontro Conferência, Transparência e Futuro Lebes.
  • FUNDAÇÃO Thiago Gonzaga participa a partir de hoje do Encontro Mundial de ONGs pela Segurança no Trânsito na Grécia.
  • AGÊNCIA Moove desenvolve campanha para a Stara com o conceito "Reserve o melhor lugar no futuro".