Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 25 de Março de 2019 às 22:14

Arcos da Conceição


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Depois da Cúria Metropolitana inaugurar um espaço para eventos no subsolo, agora é a vez da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na avenida Independência, abrir o seu Salão dos Arcos nesta quinta-feira. Situado no subsolo da histórica paróquia, o espaço foi ampliado e passará a receber celebrações diversas e eventos culturais. Na ocasião, o artista plástico Marlus Lisboa realizará uma exposição com 16 obras religiosas.
Depois da Cúria Metropolitana inaugurar um espaço para eventos no subsolo, agora é a vez da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, na avenida Independência, abrir o seu Salão dos Arcos nesta quinta-feira. Situado no subsolo da histórica paróquia, o espaço foi ampliado e passará a receber celebrações diversas e eventos culturais. Na ocasião, o artista plástico Marlus Lisboa realizará uma exposição com 16 obras religiosas.
 

Pacto Alegre

Hoje, dia do aniversário de 247 anos de Porto Alegre, o espanhol Josep Piqué, idealizador de iniciativas que revitalizaram Barcelona (Espanha) e Medellin (Colômbia), estará ao lado do prefeito Nelson Marchezan Júnior (PSDB). O motivo: formar a Mesa Diretora do Pacto Alegre, aliança entre Ufrgs, Pucrs e Unisinos com a prefeitura, que visa unir forças em torno de projetos inovadores para a cidade.

A boa e a má

O Brasil tem 17 mil quilômetros de fronteira com diversos países. Os Estados Unidos tem 3 mil quilômetros de fronteira com apenas dois países - México e Canadá. A boa notícia é que Porto Alegre vai sediar o maior banco de análise do perfil genético. A má é que o Brasil é o segundo maior consumidor de drogas do mundo, só perdendo para os Estados Unidos.

Linha de frente

A figura que chamou a atenção no palanque com diversas autoridades, montado no pátio do Colégio Militar de Porto Alegre, na solenidade que marcou os 107 anos da instituição, foi o ex-deputado Carlos Marun (MDB). Conhecido por sua lealdade, há quem o veja como homem ideal para Jair Bolsonaro (PSL). Desde que ele se ajude, evidentemente.

Na pressão

É grande a pressão para que o deputado estadual Tenente-Coronel Zucco (PSL) concorra ao Paço Municipal. Nas redes sociais do parlamentar é assunto corrente. Vários candidatos a candidato já se preocupam com a possibilidade.

Uma tragédia moçambicana

O aclamado escritor moçambicano Mia Couto endereçou pedido à embaixadora Leda Lúcia Camargo, que mora em Porto Alegre, pedindo a solidariedade e apoio dos brasileiros na ajuda às vítimas do tufão que devastou a cidade de Beira e toda a Região Central de Moçambique. A Fundação Fernando Leite Couto juntou-se ao movimento de solidariedade com a intenção de recolher contribuições monetárias.

Women's Empowerment

O selo Women's Empowerment Principle's incentiva empresas a promoverem políticas e valores de equidade de gênero. A Iguatemi Empresa de Shopping Centers traz números superiores aos do mercado. O Iguatemi Porto Alegre se destaca: cerca de 47% dos seus funcionários são mulheres e em cargos de gerência são 50%.

Volta ao mundo

Com o lançamento do aplicativo Laçatour, a Agência Moove se engajou no debate do destino do monumento. Permite inserir a imagem do Laçador em fotos tiradas em qualquer lugar do mundo usando a tecnologia de realidade aumentada.

Criança Feliz em Dubai


MINISTÉRIO DA CIDADANIA/DIVULGAÇÃO/JC
O ministro da Cidadania, Osmar Terra (MDB), falou sobre o programa Criança Feliz em Dubai, Emirados Árabes, neste fim de semana. O maior programa do mundo em escala dedicado à primeira infância, o Criança Feliz (que já atende 542 mil gestantes e crianças pobres), foi destaque no Global Education and Skills Forum. Terra foi um dos palestrantes no painel "O mundo que se vê pelos olhos de uma criança".
 

Na alegria e na tristeza

Para quem escolheu casar com a Capital, o tempo deixou marcas profundas nestes 247 anos. Algumas são cicatrizes de batalhas, outras foram fruto de más decisões. A velha senhora viveu seu auge até os anos 1970, quando começou a perder o viço pela mudança dos tempos. Mas tudo bem. Quando se casa com alguém, deve-se ficar juntos na alegria e na tristeza.

Miúdas

  • POR QUE os municipários sempre fazem manifestações em alto volume em frente do Hospital Materno Infantil Getúlio Vargas?
  • ATÉ que enfim surgiu um prefeito com coragem de cortar o ponto dos grevistas.
  • NO Brasil, Cesare Battisti sempre negou participação nos quatro homicídios quando era terrorista.
  • NA Itália, Battisti declarou-se culpado ao procurador Alberto Nobili, chefe do antiterrorismo em Milão.
  • MANTRA "fora Temer" finalmente se cumpriu.