Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 24 de Março de 2019 às 21:37

De aprendiz a mestre...


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Esqueçam os estereótipos que definem militares, especialmente os generais. O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) é o contrário. É afável, atencioso com todo mundo mesmo ilustres desconhecidos, como se observou no coquetel antes do almoço de sexta-feira na Fiergs. No discurso, Mourão transmitiu segurança e conhecimento pleno das mazelas, travas, trancas e problemas do Brasil. Aprende rápido e o que se diz lá e cá.
Esqueçam os estereótipos que definem militares, especialmente os generais. O vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) é o contrário. É afável, atencioso com todo mundo mesmo ilustres desconhecidos, como se observou no coquetel antes do almoço de sexta-feira na Fiergs. No discurso, Mourão transmitiu segurança e conhecimento pleno das mazelas, travas, trancas e problemas do Brasil. Aprende rápido e o que se diz lá e cá.

...sem esquecer o churrasco

Deu-se o mesmo no sábado na Churrascaria Barranco (foto). Depois de cumprir agenda pela manhã, disse aos seus auxiliares que fazia questão de almoçar na churrascaria, uma instituição porto-alegrense. A segurança teve bastante trabalho, porque Mourão não conseguia caminhar centímetros sem que alguém pedisse um selfie. Por todas as mesas que passava cumprimentava os fregueses e era constantemente aplaudido. E a segurança preocupada com o atraso no voo para Brasília.

A travessia do Rubicão

Mourão definiu o guru ideológico do governo, Olavo de Carvalho, como astrólogo que "todo dia me xinga". Fato é que algum dia Jair Bolsonaro (PSL) para de fazer de conta que não vê os impropérios com que alveja quem quer que não reze por sua cartilha. Como militar, Bolsonaro sabe que não se bivaqueia às margens do rio Rubicão. Vai ter que dar uma de Júlio César.

Privatizações

Ao falar da agenda de privatizações, Mourão observou que são cerca de 150 estatais. E deu um exemplo emblemático: a Autoridade de Governança do Legado Olímpico, órgão estatal que mantém 96 funcionários. "E o salário mais baixo é R$ 15 mil", informou o presidente em exercício.

Os 65 anos no Mercado


FERNANDO ALBRECHT/ESPECIAL/JC
Os 65 anos de trabalho dedicados ao Mercado Público irão render a Vilson José Bocca, balconista da Banca 38, o Diploma de Honra ao Mérito, concedido pela Câmara Municipal. É o mais antigo do local. Bocca receberá a justa homenagem amanhã às 10h, no Espaço Central do Mercado Público.

Semana alemã

A Semana da Língua Alemã será lançada amanhã pelo Cônsul Geral da Alemanha, Dr. Thomas Schmitt. Engloba os países que tem o alemão como idioma oficial (Alemanha, Suíça, Áustria, Bélgica e Luxemburgo). Neste ano ela acontecerá em estreita cooperação com a prefeitura de Porto Alegre, no contexto das "Semanas Internacionais de Porto Alegre", de 5 a 14 de abril.

Fundo Centenário

Será lançado hoje, às 19h, na Ufrgs, o Fundo Centenário, iniciativa sem fins lucrativos, organizada por alunos e ex-alunos, que busca garantir uma fonte de recursos perpétua para a Escola de Engenharia. O painel inaugural será no Salão de Atos, com palestras de Josep Piqué, Marcelo Barboza, Marciano Testa (Agibank) e Marcelo Lacerda (fundador do Terra).

Merkel e tucanas

Uma entidade ligada à CDU, partido da chanceler alemã Angela Merkel, contribuiu na formação de candidatas do PSDB nas eleições de 2018. A presidente do PSDB Mulher, a ex-governadora Yeda Crusius, disse que as atividades foram fundamentais para a ampliação de 60% da bancada feminina do partido na Câmara dos Deputados.

Largo dos conflitos

Um dos pontos em que mais se criam conflitos de trânsito é o Largo da Rodoviária de Porto Alegre, especialmente em dias de chuva. Há a disputa de espaço com os táxis, carros particulares ocupando espaços públicos, sinalização deficiente principalmente para quem é novato, sem falar que o largo incorporou o espírito do famoso X da Rodoviária - todos se cruzam com todos.

Amor de cadeia

Frase do Gen. Guilherme Theóphilo, secretario nacional de Segurança Pública durante o painel sobre Desafios da Segurança Pública, realizado sexta-feira no Teatro do Sesi “No Ceará, até pouco tempo, havia a Noite do Amor, onde mulheres entravam nos presídios numa sexta-feira e só saíam no domingo, com livre trânsito para entrar e sair”.

Miúdas

  • PELO menos metade das saias justas que envolvam o governo foram costuradas pelos filhos do presidente.
  • OPOSIÇÃO nem precisa descruzar os braços. O serviço já está feito pela situação.
  • SE as provas foram eliminadas pelos suspeitos, como torná-los réus sem provas?
  • AS crianças ficarão felizes, destine 3% do seu IR Devido ao Funcriança. Só elas podem salvar o Brasil.

Finais

SOCIEDADE de Engenharia (Sergs) realiza hoje/8h30min/Plaza São Rafael o debate Mudanças Radicais de Paradigmas para um Novo Sistema Tributário. MAZEL Distribuidora promove amanhã/16h/Severo Dullius, 75, evento para distribuidores de energia fotovoltaica com palestras de especialistas. HOSPITAL Moinhos de Vento em parceria com o Bradesco Saúde/Mediservice, realiza a primeira edição do Health Experience amanhã/8H//Instituto Ling.