Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 18 de Março de 2019 às 22:29

Collares na avenida


GABINETE/DIVULGAÇÃO/JC
O ex-governador e ex-prefeito de Porto Alegre Alceu Collares (PDT) voltou a fazer uma aparição em público no fim de semana, durante o desfile das escolas de samba no Porto Seco. Ele foi homenageado pela Escola de Samba União da Vila do IAPI. Na foto, Collares, com a esposa Neusa, o vereador da Capital Dr. Humberto Goulart (PTB) e a esposa Viviane Goulart, que lideraram uma das alas na avenida.
O ex-governador e ex-prefeito de Porto Alegre Alceu Collares (PDT) voltou a fazer uma aparição em público no fim de semana, durante o desfile das escolas de samba no Porto Seco. Ele foi homenageado pela Escola de Samba União da Vila do IAPI. Na foto, Collares, com a esposa Neusa, o vereador da Capital Dr. Humberto Goulart (PTB) e a esposa Viviane Goulart, que lideraram uma das alas na avenida.

Plazinha


MARCO QUINTANA/JC
O grupo da serra gaúcha que havia adquirido o Plazinha na rua Senhor dos Passos, Centro Histórico de Porto Alegre, devolveu o empreendimento ao Grupo Plaza depois de quase um ano do fechamento do negócio. Não conseguiu cumprir com os acordos estabelecidos. Agora, o Plaza está prestes a fechar negociação com outro grupo, mas da capital gaúcha.

Anexo do TRF-4

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) abre hoje, às 17h, a comemoração dos seus 30 anos, com a inauguração do novo prédio anexo de 12 andares em Porto Alegre, que levará o nome do ministro do STF e ex-presidente do TRF-4 Teori Albino Zavascki. A construção do edifício custou R$ 61,3 milhões e foi realizada em 47 meses, de março de 2015 a janeiro de 2019.

Azul profundo

A carteira recomendada da Banrisul Corretora já acumula ganho de 20,03% em 2019. Desde a sua criação, em maio de 2016, acumula rentabilidade positiva de 343,53%. A carteira recomendada é uma sugestão de alocação de ativos, elaborada por analistas de Valores Mobiliários, que tem por finalidade auxiliar os clientes servindo como referência para seus investimentos em renda variável.

Estreia

As regiões metropolitana, Vale do Caí e Vale do Sinos recebem o Fórum Federasul O Rio Grande em Transformação, nesta quinta-feira, na CICS Canoas. O encontro terá a participação de lideranças empresariais para destacar as 10 macro-oportunidades da região, que irão se somar ao levantamento de oito regiões em outubro, no 15º Congresso da Federasul, em Gramado.

Tradição

Outro encontro inaugural será o Tá na Mesa da Federasul, de amanhã. Como já é tradição, a primeira reunião-almoço do ano será com o governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), que vai falar sobre Agenda do diálogo para vencer a crise. Leite fará um balanço dos primeiros meses de governo e adiantará medidas que deverá adotar para o desenvolvimento do Rio Grande do Sul.

Cidade Baixa

Comissões da Câmara Municipal de Porto Alegre farão hoje, às 14h30min, reunião conjunta para tratar dos problemas de segurança pública e distúrbios que ocorreram durante o Carnaval no bairro Cidade Baixa. Vai render o debate entre lideranças comunitárias, moradores e vereadores.

Sem partido

Tornou-se hábito assessorias de imprensa dos legislativos não mencionarem nome do partido do parlamentar para quem querem destaque na imprensa. É ato falho, mas também mais do que isso, é informação pela metade. Pior que até mensagens da Mesa Diretora vem sem a sigla correspondente.

Supermercados

A 19ª Exposupermercados está confirmada para os dias 23, 24 e 25 de abril, no estacionamento do Sam's Club (avenida Sertório, 6.600), em Porto Alegre. A feira vai contar com 20 palestras técnicas e um supermercado modelo montado especialmente para o evento. As atividades são gratuitas. Informações pelo fone (51) 3333-3272 ou no site www.exposupermercados.com.br.

PPPs

Porto Alegre vai sediar o 4º Fórum Nacional das PPPs e Concessões. O evento será nesta quinta-feira, na sede do Ministério Público (MP) Estadual, que promove o encontro em parceria com Fórum Nacional e Permanente das PPPs e a FGV-SP Grupo de Economia e Infraestrutura e Soluções Ambientais. O debate sobre parcerias público-privadas vai reunir especialistas, gestores municipais, estaduais e empresários. Inscrições gratuitas pelo e-mail: [email protected].

As diferenciadas

O Grande Expediente da Assembleia Legislativa "Empresas que fazem a diferença", de amanhã, será dedicado aos 60 anos da Lojas Colombo e aos 30 anos da Bigfer. A proposição é da deputada estadual Fran Somensi (PRB). A solenidade começa às 14h.

Miúdas

  • BANCO de Talentos da prefeitura da Capital tem nova coordenação: Fernanda Paula Bridi assume hoje o cargo.
  • CCR Via Sul completou um mês de operação na freeway, com média de 130 atendimentos por dia na rodovia.
  • FAMURS manifestou apoio ao projeto que institui escolas cívico-militares no Estado.
  • FOI durante a instalação da Frente Parlamentar das Escolas Cívico-Militares, criada com projeto de lei do deputado Tenente-Coronel Zucco (PSL).
  • SIDI - Medicina por Imagem inaugurou centro de diagnóstico por imagem em Canoas.