Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 13 de Março de 2019 às 23:05

Chico Mendes


NEIVA MELLO/DIVULGAÇÃO/JC
A gaúcha Somar, uma das maiores mineradoras de areia do Brasil, recebe hoje, em Curitiba, o seu quinto prêmio consecutivo Selo Verde de Responsabilidade Ambiental Chico Mendes. Serão homenageadas as 30 empresas avaliadas entre as 500 inscritas. Quem vai receber o prêmio é Veronica Della Mea, diretora executiva da empresa.
A gaúcha Somar, uma das maiores mineradoras de areia do Brasil, recebe hoje, em Curitiba, o seu quinto prêmio consecutivo Selo Verde de Responsabilidade Ambiental Chico Mendes. Serão homenageadas as 30 empresas avaliadas entre as 500 inscritas. Quem vai receber o prêmio é Veronica Della Mea, diretora executiva da empresa.

Vitória do monstro...

Mundo, mundo, vasto mundo/ Se eu me chamasse Raimundo/ Seria uma rima, não seria uma solução. O Poema das Sete Faces de Carlos Drummond de Andrade ilustra as tragédias cotidianas em todo o mundo, e a de Suzano também não tem solução. Algumas vão para as manchetes, outras, como o desabamento de uma escola na Nigéria com 10 mortos são notícias de rodapé.

...sobre o médico

Ódio demais, gente demais, a massificação da indústria do circo com muito sangue resulta na supremacia do malvado Mister Hyde sobre o bom Dr. Jeckyll, do livro O médico e o monstro, de Robert Louis Stevenson, que está em todos nós e não permite muitas esperanças. Podemos rimar à vontade mas nunca teremos solução. Os culpados somos nós.

A vida como ela é

Julgamentos como o caso Bernardo Boldrini encontram opiniões já cristalizadas antes do julgamento, toda a sociedade e comunidades envolvidas estão previamente contaminadas. Não há mentes emocionalmente não envolvidas. É outra rima sem solução.

Há sinceridade nisso?

Quem está falando a verdade, afinal? O presidente Jair Bolsonaro (PSL) detesta ou não a empresária gaúcha Carmen Flores? Será ela quem estará ao lado dele no lançamento do novo partido? Ela é assim-assim como o homem ou não?

O homem certo

De um comunicador próximo ao gabinete presidencial: "Bolsonaro, entre tantas coisas, precisa, com urgência, ter perto um cara como o ex-deputado federal Carlos Marun (MDB). Ele não apenas peitava a esquerda e quem criticasse o governo Michel Temer (MDB), como gerava fatos, criava notícias e fazia com que os coleguinhas de cobertura do Planalto tivessem conteúdo".

As razões do vereador...

A propósito da nota sobre o projeto que veda o uso de copos plásticos nas operações gastronômicas da Capital, o vereador André Carús (MDB) ratifica que é mundial a preocupação com os plásticos e que seu diploma legal é até brando se comparado com projetos semelhantes no Rio de Janeiro, em Brasília e em países europeus. Outrossim, não veta a fabricação e a comercialização dos copos - o Legislativo municipal não tem esse alcance.

...no país das proibições

Ocorre que o buraco é mais embaixo. A página endossa e reforça a preocupação com a sustentabilidade, mas grassa no País inteiro a cultura da proibição antes de esgotar todas as alternativas, como ações conjuntas com o comércio, tipo do limão fazer limonada. O Brasil já tem leis demais, e, a cada dia, são acrescentadas dezenas delas. Quando existe o problema, o primeiro e único pensamento é proibir.

Verde que te quero verde

Interessante a promoção do Essencial Banca 83 do Mercado Público de Porto Alegre para o Saint Patrick's Day. Nos dias 18, 19 e 20, quem for ao bar usando peça de roupa verde, entre 18h e 20h, terá direito a dose dupla de chope verde.

Sucesso absoluto

Com três meses de funcionamento, o Hub One de Criatividade e Inovação da Feevale Techpark, em Novo Hamburgo, é sucesso absoluto. Desde a sua inauguração, a lotação está esgotada. Todos os espaços foram ocupados por 20 empresas que atuam em duas áreas intensivas em conhecimento e inovação (indústria criativa, tecnologia da informação e comunicação). Há fila de espera.

Miúdas

  • QUANDO alguém diz que alguém precisa fazer alguma coisa depois de uma tragédia, geralmente sai coisa mal feita.
  • CASO da sugestão do senador Major Olimpío (PSL-SP) que quer armar os professores. Não é por aí.
  • BREXIT: deputados ingleses se parecem com os nossos. Não na corrupção, mas na falta de noção.
  • ENCONTRO Gramado LGBT ocorre nos dias 6 e 7 de junho no Hotel Master Gramado. Deve lotar a cidade.

Finais

  • CHOCOFEST 2019 será apresentada dia 20/17h no Hotel Sheraton Porto Alegre.
  • ASSOCIAÇÃO dos Amigos do Guarujá promove reunião para discutir a segurança do bairro dia 18/19h30min/Igreja Santa Rita.
  • IPE Prev está realizando visitas domiciliares aos pensionistas com mais de 95 anos em Porto Alegre e Região Metropolitana.