Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 11 de Março de 2019 às 22:27

Leitão na gravata


JULIO CÉSAR DE MEDEIROS/DIVULGAÇÃO/JC
A gravata do senador gaúcho Luis Carlos Heinze (PP) foi destaque na abertura da Expodireto/Cotrijal, em Não-Me-Toque. Com uma estampa em homenagem aos suinocultores, o senador chamou a atenção até do vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), que em sua fala disse que Heinze estava com a gravata mais bonita do evento. O senador Lasier Martins (Podemos) também conferiu de perto a estampa. Políticos são um dos poucos segmentos sociais que ainda usam gravata.
A gravata do senador gaúcho Luis Carlos Heinze (PP) foi destaque na abertura da Expodireto/Cotrijal, em Não-Me-Toque. Com uma estampa em homenagem aos suinocultores, o senador chamou a atenção até do vice-presidente da República, Hamilton Mourão (PRTB), que em sua fala disse que Heinze estava com a gravata mais bonita do evento. O senador Lasier Martins (Podemos) também conferiu de perto a estampa. Políticos são um dos poucos segmentos sociais que ainda usam gravata.
 

O cinquentenário de Nereu


RICARDO STRICHER/DIVULGAÇÃO/JC
Um dos maiores nomes da advocacia criminal no Rio Grande do Sul, Nereu Lima completa 50 anos dedicados à profissão. Com vistosos 73 anos, o número sete de 12 irmãos nascidas em Lagoa Vermelha toca seu escritório com Nereu Lima Filho e o criminalista Cristino Kruel. Costuma passear com seu bom humor na cafeteria à Brasileira, na rua Uruguai, Centro Histórico de Porto Alegre, referência no gênero.
 

Feitos uns para os outros

O fenômeno do Sugar Daddy, mulheres lindas e exuberantes que aceitam um relacionamento com homens mais velhos, maduros, com excelente situação financeira e profissional, sofre um abalo. A plataforma de relacionamento Meu Patrocínio registra que jovens ricos e bem-sucedidos na faixa de 30 aos 36 anos representam 28% dos homens cadastrados. Abre um leque para as causas que levam jovens à plataforma, e a indústria do casamento é apenas uma delas.

Por falar em maduros...

...vamos deixar a hipocrisia de lado. Sugar Daddy é o nosso conhecido coronel. Mudou o nome, ganhou apostos do tipo "não é bem assim", que elas aceitam o relacionamento apenas para custear estudos, por exemplo. No fundo, são as teúdas e manteúdas do português arcaico, significando tidas e mantidas.

Agora é cinzas

O município e o prefeito de Porto Alegre foram absolvidos em ação civil pública movida pela Liga Independente das Entidades Carnavalescas do Rio Grande do Sul, contrariada com a decisão do não repasse de recursos públicos para a realização do Carnaval de rua. A liga queria R$ 7 milhões à guisa de reparação, mas não levou. O juiz Marcos de La Porta e da Silva, da 5ª Vara da Fazenda Pública de Porto Alegre negou o pedido.

Mala suerte

Leitor que veraneou em Santa Catarina relata que a BR-101 no vizinho estado, entre Garopaba e Torres, está impecável nos dois sentidos. No momento em que se entra em solo gaúcho, em Torres, começa a buraqueira. Ele pergunta ao Dnit como isso é possível.

De proibição em proibição

Depois dos canudos, a guerra agora se volta aos copos plásticos. O vereador da Capital André Carús (MDB) entrou com projeto neste sentido. Com todo o respeito, vereador, um dia só vamos poder beber com as mãos em concha.

A hora do leão

Hora do leão britânico beber água. Faltando três semanas para o Reino Unido deixar a União Europeia (UE) a Câmara Baixa da Inglaterra decide a partir de hoje se vai haver uma aterrizagem suave, brusca ou se a data fatal vai ser adiada. No segundo caso, vai respingar para todo o mundo.

O dragãozinho desmamou

Se no ano passado a inflação foi suportável, a de 2019 está sendo bem atrevidona. No início deste março, as remarcações são inquietantes. Tudo sobe, o ovo cozido subiu, o pãozinho, o pastel e o transporte coletivo. O estacionamento em alguns shoppings ficou de erguer sobrancelha. Sem correção salarial, fica assim: quem pode, pode, quem não pode se sacode.

Miúdas

  • ESTÁ em péssimo estado o asfalto no trecho do vão móvel da ponte do Guaíba.
  • PRIMEIRO prêmio da Loteria Federal de sábado sorteou o número 40704. Caso típico de palindromia.
  • COMÉRCIO de comes & bebes saúda com entusiasmo a volta dos fregueses no Ano Novo de 2019, que começou na segunda-feira.
  • PODE até ser efeito retardado do ócio do veraneio, mas as caras feias no trânsito foram poucas.

Finais

  • NÚCLEO de Atendimento Fiscal da Faculdade Estácio oferece assistência contábil e fiscal gratuita (http://portal.estacio.br).
  • REPRESENTANTES da Redemac visitaram a Federação Alemã que representa 230 mil empresas de materiais de construção.
  • PGE-RS e Apergs promovem amanhã/14h30min/Auditório da PGE talk show sobre a mulher no serviço público.
  • GRUPO Oncoclínicas foi a única do segmento que recebeu a certificação em excelência da Joint Commission International.