Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 28 de Janeiro de 2019 às 22:33

O grande culpado I

-

-


BETO RODRIGUES/DIVULGAÇÃO/JC
Costuma-se dizer que a cidade cresce e os problemas se multiplicam. Há um erro aí. A cidade não tem culpa e não é origem dos problemas. Quem a deixa assim é sua população. Quando acontecem chacinas - como a de sábado, na Cidade Baixa -, é fácil culpar o tráfico. Não, começa antes. Começa com o usuário. Muita droga, muita bebida, queriam o quê? Espírito natalino?
Costuma-se dizer que a cidade cresce e os problemas se multiplicam. Há um erro aí. A cidade não tem culpa e não é origem dos problemas. Quem a deixa assim é sua população. Quando acontecem chacinas - como a de sábado, na Cidade Baixa -, é fácil culpar o tráfico. Não, começa antes. Começa com o usuário. Muita droga, muita bebida, queriam o quê? Espírito natalino?

O grande culpado II

Costuma-se dizer que a cidade cresce e os problemas se multiplicam. Há um erro aí. A cidade não tem culpa e não é origem dos problemas. @Quem a deixa assim é sua população. Quanto acontecem chacinas como a de sábado na Cidade Baixa é fácil culpar o tráfico. Não, começa antes. Começa com o usuário. Muita droga, muita bebida, queriam o quê? Espírito natalino?

Documento único

Entra em vigor, no dia 1 de março, a nova Carteira de Identidade (CI). Além dos dados normais, a pessoa pode incluir números de PIS/Pasep, CNH, Título de Eleitor, identidade profissional, Certificado Militar, Título de Eleitor, fator RH, doenças e tratamento, entre outros, disponíveis em um QR Code. Só falta o nome do pet. É uma ideia agora concretizada que remonta ao ano de 1997.

A boa filha à casa torna

A Chefe de Polícia, delegada Nadine Anflor, visitou a Associação dos Delegados de Polícia do RS, casa onde exerceu a presidência no período de 2015 a 2017. Foi o primeiro evento oficial da delegada na entidade, após ter assumido a nova função.

Gramado in Concert

Começa, nesta sexta-feira, o Gramado in Concert - Festival Internacional de Música. O evento acontece até 9 de fevereiro oferecendo uma intensa programação com o melhor da música erudita em concertos de orquestras, grupos de câmara e solistas com artistas nacionais e internacionais. São esperadas 100 mil pessoas, entre nativos e turistas. Info em www.gramadoinconcert.com.br.

Buracos na estrada

Leitor contou que quase sofreu grave acidente na RS-122, no trecho entre Caxias do Sul e Nova Milano. Driblou buraco em cima de buraco, mas, num maior, teve que fazer manobra tão brusca que quase capotou. Ele culpa o mau estado da estrada ao fim do pedágio decretado no governo Tarso Genro. "Hoje, não temos pedágio, mas também não tempos estrada", desabafa.

Teatro do absurdo

Sexta-feira, dia 25, às 17h. Jornalista caminhava em rua da Cidade Baixa quando apareceu um rapaz um tanto quanto trêmulo. Nas mãos, levava uma cédula dobrada de R$ 2,00.
- Me dá dinheiro pra comprar uma pedra.
- Não tenho - respondeu ela.
As mãos iam e voltavam em direção à jornalista.
- Estás me oferecendo dinheiro? Estou precisando - falou ela.
Ele a examinou de cima abaixo.
- Capaz! Duas pernas boas, vai te virar!
Ela retomou o caminho e, depois de alguns metros, virou a cabeça.
- Obrigada!
E o rapaz:
- A Brigada é no 190.

Berço esplêndido

O auxílio-mudança para os deputados vai beneficiar também os parlamentares reeleitos. Se existisse uma olimpíada de esquisitices, essa benesse levaria ouro. Em nenhum outro país do mundo os legislativos teriam coragem de propor um auxílio-mudança para parlamentares que não vão se mudar. Isso sim que é viver em berço esplêndido.

Miúdas

  • PARA quem ainda tinha dúvidas sobre a farsa da "democracia" venezuelana, a detenção do jornalista Rodrigo Lopes (ZH) tirou-as todas.
  • SABEMOS, agora, que existe a bancada da mineração no Congresso Nacional. Inclui petróleo, gás, entre outros.
  • AUMENTO da idade mínima para ter isenção de tarifa de ônibus de 60 para 65 anos faz sentido.
  • AOS 60 anos, hoje, uma pessoa ainda está em plena forma intelectual. Se fizer atividade física, melhor ainda.
  • ALGUMAS vedações de alumínio de iogurtes são como band aid. Têm os que não grudam e têm os que não saem.