Comentar

Seu comentário está sujeito a moderação. Não serão aceitos comentários com ofensas pessoais, bem como usar o espaço para divulgar produtos, sites e serviços. Para sua segurança serão bloqueados comentários com números de telefone e e-mail.

500 caracteres restantes
Corrigir

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

Porto Alegre, segunda-feira, 31 de dezembro de 2018.
Dia de São Silvestre.

Jornal do Comércio

Colunas

CORRIGIR
Fernando Albrecht

Começo de Conversa

31/12/2018 - 00h44min. Alterada em 31/12 às 00h44min

Pátria Mãe Gentil

Beltrame entrega livro a Temer

Beltrame entrega livro a Temer


/LETICIA PALMA/DIVULGAÇÃO/JC
Em uma de suas últimas agendas oficias, o presidente Michel Temer (MDB) recebeu das mãos do ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, o livro Pátria Mãe Gentil (foto). A obra é um registro de imagens do processo de interiorização dos venezuelanos com 201 fotos de profissionais do Ministério do Desenvolvimento Social, Acnur, presidência da República e Empresa Brasil de Comunicação (EBC).

Venezuelanos acolhidos

As fotos foram produzidas durante as etapas da Operação Acolhida, que envolvem a chegada à fronteira acolhida nos abrigos e adaptação às comunidades locais. Até o momento, 3.602 venezuelanos já foram interiorizados para 31 municípios de 14 estados.

Salgado Filho

Quando as obras do novo terminal do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, estiverem concluídas, sobrará uma bela área para algum empreendimento comercial de vulto. Há grandes redes de olho. Pode - pode - ser uma liberdade daquelas.

Tão alegres que fomos...

Já na sexta-feira, ainda dia útil, a pasmaceira em Porto Alegre era tal que até em grandes avenidas havia momentos em que não passavam carros. Pedestres atravessavam fora da faixa de segurança ou com sinal fechado sem grande preocupação. Muita gente fará feriadão até o dia 7.

...tão tristes que voltamos

Para quem permaneceu na Capital e pretendia fazer compras, ir a um bar ou a um bom restaurante, e até mesmo um não tão bom, foi um fim de semana de encontrar quase tudo fechado. Até mesmo botecos pé-sujo tiraram férias, de maneiras que foi um exercício de frustração. Mesmo nos shoppings e no Mercado Público, que abrem as portas nesta segunda-feira, muitas operações não funcionaram.

Posse no Simers

O ato de posse da nova diretoria do Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) para o próximo triênio será realizado nesta terça-feira, 1 de janeiro de 2019, às 22h, no auditório da entidade, na rua Coronel Corte Real, 975, bairro Petrópolis. O presidente eleito é o ginecologista e obstetra Marcelo Matias, tendo como vice, Edson Prado Machado e como secretário-geral Marcos Rovinski.

Transformação

Em rápida transformação, a rua Miguel Tostes, na Capital, teve diversas casas substituídas por edifícios. Imóveis que abrigaram restaurantes, na quadra entre Casemiro de Abreu e Vasco da Gama, deram lugar a novos prédios, que estão em construção.

...na Miguel Tostes


/MARCO QUINTANA/JC
Um pouco acima, na esquina com a Castro Alves, tapumes indicam uma nova torre, onde antes havia casas, primeiro substituídas por um estacionamento. Vizinhos temiam que o casarão da foto, número 244, que fica ao lado do futuro empreendimento, também fosse demolido. Mas, na verdade, está sendo reformado para funcionar como plantão de vendas.
 

Que calor!

Quem pôde escapar para a Serra ou o Litoral neste fim de ano tem, pelo menos, uma vantagem em relação a quem ficou em Porto Alegre: a temperatura. O calor é brutal em todo o Estado, mas a Capital vive dias consecutivos de temperaturas superiores aos 30 graus, com sensação de abafamento até a noite.

Promessa do Senhor

Se a meteorologia estiver certa, teremos uma semana de cão no Rio Grande do Sul e alhures. Há promessas de temperatura de até 42 graus centígrados na Região Metropolitana e na Capital. Com essa, o texto bíblico que define o paraíso como “lugar de refrigério, luz e paz”. Sob essa ótica, a palavra refrigério passa a ser melhor entendida.
CORRIGIR
Seja o primeiro a comentar esta notícia