Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 19 de Dezembro de 2018 às 22:45

As luzes de Gramado


CLEITON THIELE/SERRAPRESS/DIVULGAÇÃO/JC
O Natal Luz Gramado comercializou mais de 192 mil ingressos para seus três espetáculos pagos até o dia 17. O Reencontros de Natal, apresentado no Lago Joaquina Rita Bier, é o espetáculo que mais vendeu, com pouco mais de 87 mil ingressos. Na sequência, O Grande Desfile de Natal vendeu 78 mil ingressos, seguido pelo Natal Pelo Mundo, em torno de 27 mil ingressos. A previsão é de que, até o dia 13 de janeiro, sejam vendidos 240 mil.
O Natal Luz Gramado comercializou mais de 192 mil ingressos para seus três espetáculos pagos até o dia 17. O Reencontros de Natal, apresentado no Lago Joaquina Rita Bier, é o espetáculo que mais vendeu, com pouco mais de 87 mil ingressos. Na sequência, O Grande Desfile de Natal vendeu 78 mil ingressos, seguido pelo Natal Pelo Mundo, em torno de 27 mil ingressos. A previsão é de que, até o dia 13 de janeiro, sejam vendidos 240 mil.

Que País é este?

Da série "Que País é este?": na escola municipal Liberato, em Porto Alegre, os alunos - orientados pela professora Carine - desenvolveram um projeto chamado Caminho das Flores, para deixar a rua em frente mais bonita para quem acessa a escola. A prefeitura e a Secretaria do Meio Ambiente foram parceiras. Ontem, as flores foram roubadas.

A trinca do Odacir


EDUARDO OLIVEIRA/DIVULGAÇÃO/JC
O secretário Odacir Klein (d) fez a trinca de homenagens ao receber três ex-secretários da Agricultura, que posaram para o tradicional descerramento da placa com suas fotos. Ernani Polo (PP), Claudio Fioreze (e) e Luiz Fernando Mainardi, ambos do PT. Odacir fez questão de promover a homenagem antes de encerrar o mandato. Em breve, será a vez de Odacir figurar na galeria dos ex.
 

Fantasmas em Guaíba

No almoço de final de ano com a imprensa, o presidente da Associação Comercial de Porto Alegre (ACPA), Paulo Afonso Pereira, enfatizou o trabalho dos Núcleos Empresariais, um dos quais se dedicou a projetos que não saíram do papel. Somos campeões na matéria. Dirigente da ACPA, Humberto Ruga, conta que, além da Ford, outras três montadoras queriam se instalar na área em Guaíba.

Por falar em fantasmas...

...no futuro, os arqueólogos se debruçarão surpresos ao descobrir enorme quantidade de sapos e de caveiras de burro enterrados na área que vai do cais até Guaíba.

História vai...

O mercado de produtos single vai de vento em popa, desde a área imobiliária até de frutas, legumes, bebidas e alimentos prontos. A tendência é de embalagens menores, anota o consultor Eugênio Foganholo. No início, a indústria focou apenas em alimentos perecíveis, mas a cultura se disseminou para outros segmentos. Na área imobiliária são comuns lançamentos de apartamentos de um quarto.

...história vem

Nos anos 1960, apartamentos com dimensões reduzidas focadas nos estudantes do Interior que vinham estudar na cidade grande eram conhecidos como JK, iniciais do presidente Juscelino Kubitschek, mais tarde, quitinetes. Dançar valsa nem pensar. Se bem que, hoje, apartamentos têm quartos de dimensões tão reduzidas que, mesmo na "suíte" do casal, tem que entrar com muito sono.

Tratador móvel

A Tryber Tecnologia, de Independência (RS), foi a vencedora da categoria Melhor Pitch Inovação do prêmio Ieitec (Instituto Empresarial de Incubação e Inovação Tecnológica). A startup gaúcha apresentou seu tratador móvel de animais com capacidade de armazenar até 8 toneladas de grãos protegidos do ambiente externo.

Parada técnica

O Mercado Público estará sem cafeteria até março com o fechamento, para reformas, do Café do Mercado. Até existe um na parte interna, mas só tem duas mesinhas exíguas e o balcão. Então não é cafeteria. A loja atual, de frente para o largo Glênio Peres, será transformada em pizzaria, mas, na parte interna, o concessionário ampliará o espaço para, aí sim, abrigar a cafeteria de verdade.

Miúdas

  • TENTATIVA de soltura de Lula e outros condenados é prova que Papai Noel existe e sobrevoa o STF com seu trenó.
  • DE que adiantaria julgamento e condenação em segunda instância se é para ficar livre? Poupem dinheiro e absolvam direto.
  • CAPITAL vai esvaziando aos poucos. Uma das explicações é antecipação das férias para escapar da loucura natalina.
  • DEPOIS de uma década de espera, finalmente, São Borja inaugurou seu Quartel do Corpo de Bombeiros.
  • GOL contra mesmo foi liberar a bebida alcoólica nos estádios durante os intervalos. Retrocesso dos grandes.