Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 13 de Dezembro de 2018 às 22:33

Do caixão ao contêiner


ARQUIVO DMLU/PMPA/JC
O DMLU já teve atuações diversas além da limpeza urbana. Uma delas foi a tarefa de fabricar caixões em seu galpão de marcenaria na sede do departamento, na avenida Azenha, um convênio com a Santa Casa de Misericórdia. Eram doados a pessoas carentes e indigentes. Estas e outras curiosidades - milhares de fotos - poderão ser descobertas a partir das 14h desta sexta-feira no Espaço Memórias do DMLU, na avenida Azenha, 631. A foto tem jeito de ser dos anos 1920, a julgar pelo caminhãozinho.
O DMLU já teve atuações diversas além da limpeza urbana. Uma delas foi a tarefa de fabricar caixões em seu galpão de marcenaria na sede do departamento, na avenida Azenha, um convênio com a Santa Casa de Misericórdia. Eram doados a pessoas carentes e indigentes. Estas e outras curiosidades - milhares de fotos - poderão ser descobertas a partir das 14h desta sexta-feira no Espaço Memórias do DMLU, na avenida Azenha, 631. A foto tem jeito de ser dos anos 1920, a julgar pelo caminhãozinho.
 

O substituto


LINDEMBERG PORTELA/DIVULGAÇÃO/JC
Em audiência mantida com a bancada do Progressistas na Câmara dos Deputados, o deputado federal eleito Pedro Westphalen (PP) disse ao futuro presidente Jair Bolsonaro (PSL) que estava chegando para representá-lo na Casa, já que em 2019 ele estará no Alvorada.
 

A aprovação de Jair Bolsonaro...

...contrariamente às conclusões dos famosos especialistas baseados em análises superficiais, a popularidade do capitão vai muito bem (matéria nesta edição). Pesquisa CNI-Ibope mostrou que 75% dos pesquisados julgaram que ele estava "no caminho certo". E foi bem tanto em quem recebe até um salário-mínimo (70%) quanto nos que ganham mais de cinco salários-mínimos (82%).

...e o atentado que não existiu

Surgiu uma versão fantástica para o atentado contra Bolsonaro. Segundo seguidores do Barão de Münchausen, a facada foi armação da própria vítima. Segundo esse delírio, ele estava com câncer no intestino e para evitar que este fato caísse na boca do povo e dificultasse sua eleição, contrataram alguém para feri-lo para que a cirurgia requerida pudesse ser feita.

Prêmio ARI

A série Poça de sangue no chão: o retrato de uma nação violenta, publicada durante o mês de agosto no caderno Jornal da Lei, do Jornal do Comércio, é finalista da 60ª edição do Prêmio ARI, da Associação Riograndense de Imprensa. O trabalho, realizado pelos jornalistas Juliano Tatsch, Suzy Scarton e Laura Franco, já recebeu o 3º lugar no Prêmio Direitos Humanos de Jornalismo e o 2º lugar no Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Rio Grande do Sul.
 

Historinha de sexta

Há anos, um executivo viajou a Florianópolis para participar de um evento. Depois de uma longa noite de trabalho e poucas horas de sono, acordou disposto a dar uma caminhada. Saiu do hotel e perambulou pela área central. No meio do caminho tinha não uma pedra - como no poema de Drummond -, mas, sim, uma pequena lanchonete da qual emanava um cheiro irresistível de pastel mais novo que sapato de noivo. Guiado pelo olfato, entrou na casa e, de fato, pastéis recém-fritos tamanho GG estavam à disposição de quem quisesse devorá-los.
Sentou numa das poucas mesas do recinto e veio o rapaz do balcão tirar a comanda. Dadas as dimensões continentais do pastel, pediu um e uma taça de café com leite. Usando um avental zero quilômetro, fez o pedido. Não levou dois minutos e ele depositou o pedido na mesa. Só que, em vez de um pastel, vieram dois.
Ei! Eu pedi apenas um, você me trouxe dois!
O funcionário despejou a explicação sem pontos nem vírgulas, como uma torneira aberta.
Eu trouxe dois pastéis porque a carne que o senhor acha que tem em um só tem em dois.

É de chorar

Da série "é de sentar no chão e chorar": quatro suspeitos de integrar uma quadrilha de assaltantes presos na quarta-feira passada na região de Nova Petrópolis foram liberados na manhã de ontem, porque o crime pelo qual responderão não prevê prisão imediata. E ainda nos perguntamos por que o Crime S.A. cresce mais que chuchu em cerca. Só falta incentivo fiscal.

Miúdas

  • TERMINA nesta sexta a Feira da Agricultura Familiar no Largo Glênio Peres.
  • TEM coisa boa lá. De sandálias a embutidos, passando por artesanatos, geleias, sucos etc.
  • PILOTOS das aéreas argentinas entraram em greve quinta-feira. Movimento continua hoje.
  • ALGUÉM tem visto Papais Noéis nas ruas? O trenó está atrasado ou já passou.

Finais

  • SOS Unimed, da Unimed Porto Alegre completa 15 anos lançando um aplicativo exclusivo para os usuários. Nesta sexta-feira e no sábado, uma ambulância estará no Shopping Iguatemi para divulgar o serviço.
  • 99 (mobilidade urbana) entrega doações do jogo de tabuleiro Recalcula para as instituições Wimbelemdon/Hospital da Criança Santo Antônio/ICI.
  • SHOPPING Total promove domingo/9h às 13h Encontro de Carros Antigos.
  • BLACK Friday conseguiu superar em 17% o faturamento de 2017 no Shopping Iguatemi.