Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 29 de Novembro de 2018 às 21:28

A história do seu Charif


MARCELO G. RIBEIRO/JC
Estabelecido na avenida Cristóvão Colombo, 727, o restaurante Lubnnan foi uma das casas responsáveis pela disseminação da chamada comida árabe em Porto Alegre. O proprietário, Charif Lubnnan, 93 anos, e, desde os 21 anos, no Brasil, é um belo exemplo da veia empreendedora dos libaneses. Passou por várias profissões e estados, abriu e vendeu mais de 15 lojas, que se chamavam Casa dos 3 Irmãos. Hoje, se dedica só ao restaurante. Confira mais informações sobre o interesse dos libaneses em comprar produtos dos industriais gaúchos.
Estabelecido na avenida Cristóvão Colombo, 727, o restaurante Lubnnan foi uma das casas responsáveis pela disseminação da chamada comida árabe em Porto Alegre. O proprietário, Charif Lubnnan, 93 anos, e, desde os 21 anos, no Brasil, é um belo exemplo da veia empreendedora dos libaneses. Passou por várias profissões e estados, abriu e vendeu mais de 15 lojas, que se chamavam Casa dos 3 Irmãos. Hoje, se dedica só ao restaurante. Confira mais informações sobre o interesse dos libaneses em comprar produtos dos industriais gaúchos.

Anuário de Investimentos


MARCO QUINTANA/JC
Ao comentar os investimentos atraídos para o Estado, o governador José Ivo Sartori (MDB) observa uma mudança recente na economia gaúcha. "O Rio Grande do Sul tem uma matriz econômica consolidada, com destaque para o agronegócio e a indústria, e mais recentemente a área de tecnologia, com a chegada de novas empresas desse setor." Vários empreendimentos atraídos estão em execução e devem ser inaugurados na gestão de Eduardo Leite (PSDB).
 

Direto ao ponto

Se é para secar o ministério do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL), tem que buscar outra freguesia, porque, por enquanto, ele parece estar indo muito bem. Escolher nomes como o do competente ex-secretário da Saúde do governo Sartori, João Gabbardo, para a secretaria executiva do Ministério da Saúde foi gol de placa, assim como foi muito boa a escolha do deputado Osmar Terra (MDB) para o Ministério da Cidadania.

Cidade maravilhosa

Dos últimos cinco governadores do Rio de Janeiro, quatro estão presos por malfeitos, um emendado no outro. O conceito de capitanias hereditárias, agora, tem uma nova versão. Mas o efeito é o mesmo.

Paralisia

Em seminário sobre relações entre Estado e setor privado, o ministro Dias Toffoli, presidente do STF, disse que é preciso encontrar formas para destravar obras públicas paralisadas por questões na Justiça. O ministro reforçou a necessidade de evitar que bilhões de recursos públicos sejam desperdiçados. É alento para empresas de infraestrutura.

Historinha de sexta

Foi um azar, um vento encanado frio em corpo quente, o fato é que o vereador ficou com o pescoço torto por um tempo que lhe pareceu uma eternidade. Durante semanas, ele via a vida a quase 45 graus, o que infernizava sua vida - e principalmente suas perspectivas. Aguentou semanas até que, um dia, ele chutou o balde.
Depois de uma boa calibrada com líquidos de graduação alcoólica elevados, o edil foi para a casa segurando os muros para que não caíssem, ou assim se lhe parecia. Quando entrou no seu tugúrio, cheio de quadros com reproduções de pinturas nas paredes, pegou uma vassoura à guisa de fio terra e se pôs a entortá-los - desentortá-los, na sua visão - para que, finalmente, pudesse admirar as obras em ângulo favorável.
Neste momento, sua mulher sai do quarto e se espanta.
- Mas benhê, os quadros estão tortos...
- Não na minha ótica! - respondeu ele, triunfante.

Prêmio MP

A série de reportagens "Poça de sangue no chão: o retrato de uma nação violenta", escrita pelos jornalistas Juliano Tatsch, Suzy Scarton e Laura Franco, do JC, ganhou o 2º lugar na categoria Segurança Pública no Prêmio Jornalismo do Ministério Público do Rio Grande do Sul. As matérias saíram em agosto no Jornal da Lei.

Falou, desembargador

" Temos que parar de demonizar a riqueza, a atividade econômica e empresarial, e olhar para o lucro de modo positivo, para que cumpra com seu papel na sociedade brasileira." Trecho da palestra do desembargador federal do TRF-4 Leandro Paulsen, durante o Simpósio de Direito Tributário. Falou, desembargador.

Miúdas

  • LÍBANO comemora, nesta sexta-feira, os 75 anos de independência. Feliz aniversário.
  • OAB-RS define, em eleição nesta sexta-feira, o seu novo presidente. Três chapas estão na disputa.
  • SECRETARIA da Aviação Civil (SAC) autorizou o número de voos diários no Aeroporto de Congonhas.
  • EMBRAER comemora a entrega do avião agrícola Ipanema número 1.400.
  • GLOBO faz fortes mudanças nas áreas de jornalismo e entretenimento. A última já teve dias melhores.
  • PRISÃO após condenação em 2º grau é consenso na maioria dos países. Aqui, não. Talvez na 3ª, na 4ª...

Finais

  • UNIVERSIDADE Feevale inaugura, dia 13, o Hub One, novo ambiente de tecnologia, empreendedorismo e inovação do Feevale Techpark.
  • JANGADEIROS comemora, neste sábado, 77 anos de profícua existência.
  • CHEGADA do Papai Noel no Shopping Total, nesta sexta-feira, abre oficialmente o Natal de Porto Alegre.
  • PARA potencializar a captação de recursos para a realização de seus projetos sociais, a Santa Casa inaugura, nesta sexta-feira, no complexo a Loja da Boa Causa.