Corrigir texto

Se você encontrou algum erro nesta notícia, por favor preencha o formulário abaixo e clique em enviar. Este formulário destina-se somente à comunicação de erros.

- Publicada em 07 de Novembro de 2018 às 22:42

Xi Jinping escritor


GUILHERME KOLLING/ESPECIAL/JC
O governo chinês preparou edições em vários idiomas - inclusive o português - do livro em que o presidente Xi Jinping fala da sua gestão, soluções para o momento atual e visões sobre o futuro. A obra em inglês, francês, russo, árabe, alemão e japonês foi distribuída na Expo de Xangai, feira de internacional de importação da China, como informa nosso editor-chefe Guilherme Kolling, que está na China.
O governo chinês preparou edições em vários idiomas - inclusive o português - do livro em que o presidente Xi Jinping fala da sua gestão, soluções para o momento atual e visões sobre o futuro. A obra em inglês, francês, russo, árabe, alemão e japonês foi distribuída na Expo de Xangai, feira de internacional de importação da China, como informa nosso editor-chefe Guilherme Kolling, que está na China.

Cenas da cidade

Às 14h30min de ontem, na subida da Otávio Rocha, um casal com certa idade pergunta onde sai a lotação Higienópolis. No outro lado da rua, foi a resposta. Os dois atravessam o finalzinho da Alberto Bins com o sinal fechado, ela na faixa de segurança e ele toureando os carros que passavam que tinham que frear com violência para não atropelar o cidadão. E ele cheio de grau.

Aula de pescaria


CASSIUS DE SOUZA/DIVULGAÇÃO/JC
Uma das mais notáveis instituições já criadas neste País é o Projeto Pescar, mas, às vezes, esquecemos da ideia central que é a qualificação. Parte dos brasileiros, sabemos, resiste a ela, o que é profundamente lamentável. Por isso que devem ser elogiadas as iniciativas como a da Unimed Porto Alegre, que formou uma turma de Iniciação Profissional em Serviços Administrativos em parceria com o Pescar.
 

Na rota da ponte

Para agilizar as desapropriações de 400 famílias da Ilha dos Marinheiros atingidas pela construção da nova ponte do Guaíba, a Justiça Federal já promoveu dois mutirões de acordo entre as famílias e o Dnit (confira a matéria completa). A remoção e consequente nova vida destas populações são cruciais. Geralmente, as derradeiras famílias sabem que tudo depende só delas, então esta é a fase mais difícil (e cara) do processo.

Viagem na maionese

É não entender lhufas mesmo: muita gente coloca em dúvida a ética do juiz Sérgio Moro afirmando que no novo cargo ele vai julgar lideranças do PT que ele mesmo condenou quando juiz. Moro foi escolhido como ministro da Justiça e não ministro do STF, ora bolas.

Degraus da Vida

É o novo livro do escritor Antônio Carlos Côrtes. Será lançado e autografado amanhã, a partir das 19h30min, na Feira do Livro. Parte da venda será destinada ao Asilo Padre Cacique. Uma curiosidade: Côrtes foi locutor da Rádio Princesa quanto ela pertencia ao JC.

Miúdas

  • ESCREVER livro tratando de pets e de autoajuda, principalmente os que prometem milagres, é passaporte para vender bem.
  • COMO é que se calcula o número de visitantes na Feira do Livro, se esse trecho da Rua das Praia é servidão?
  • MAIS uma vez o tomate é um dos vilões da inflação, como sempre. Deve ser por isso que ele é longa vida.
  • NÃO há como negar que a escolha do juiz mais famoso do Brasil foi gol de placa de Bolsonaro.
  • PARANÁ Pesquisas mostra que 82,6% dos eleitores apoiaram a nomeação de Moro para a Justiça.
  • MERCADO chinês demandará 1.390 novos jatos comerciais nos próximos 20 anos. A louça vai a US$ 82 bilhões.
  • VENDA da Petrobras, pretendida pelo futuro ministro Paulo Guedes, será um dos capítulos mais difíceis do governo Bolsonaro.
  • QUE, quando, como, onde, porque - o básico do básico do jornalismo - está sendo esquecido por muitas assessorias de imprensa.

Finais

  • INSTITUTO Wilfred Bion (estudos, formação e atendimento psicológico), completa 25 anos com jantar, amanhã. Adesões: (51) 3319-7665. SUL Beleza Feira Profissional de Beleza, Cabelo, Estética e Bem-estar começa dia 11/Fenac/Novo Hamburgo.
  • MINISTRO da Transparência e Controladoria-Geral da União, Wagner de Campos Rosário palestra amanhã/12h Federasul, parte das comemorações dos 70 anos da Cage.
  • RGE Sul vai instalar 1.380 lâmpadas LED em escolas públicas de Novo Hamburgo.